Erro P0171

polesdaniel

Novato
Galera sou novo aqui no grupo comprei recentemente um A3 Sportback 2008 2.0T, rodei nem uma semana e acendeu a luz da injeção, passei o raster e acusou o erro P0171, pesquisei na internet e o erro é de misura pobre, porém o carro esta perfeito, funcionando TUDO, não falha nem nada.
Queria saber se alguém ja teve esse problema também e o que pode ser?
Pensei em gasolina ruim, abasteci com Podium, nada mudou !
 

nilopedro81

Membro
Galera sou novo aqui no grupo comprei recentemente um A3 Sportback 2008 2.0T, rodei nem uma semana e acendeu a luz da injeção, passei o raster e acusou o erro P0171, pesquisei na internet e o erro é de misura pobre, porém o carro esta perfeito, funcionando TUDO, não falha nem nada.
Queria saber se alguém ja teve esse problema também e o que pode ser?
Pensei em gasolina ruim, abasteci com Podium, nada mudou !

Aqui mesmo no fórum já teve relato deste problema.
O que eu li: “este erro tem acontecido muito em quem usa gasolina comum...”
Outra possível causa que indiretamente tem a ver com a gasolina : carbonização das válvulas. Muitas oficinas hoje já oferecem o serviço de descarbonização.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

polesdaniel

Novato
Então Nilo eu cheguei a ler esse post, mas não sei cheguei a nenhuma conclusão rs
Eu moro no interior e as oficinas aqui geralmente só mexem em carros populares né, pensei em ser bomba de combustivel, mas o carro esta perfeito.
No fim vou tentar levar em um mecanico mesmo, só tenho medo de ficarem trocando peças sem saber realmente o defeito
 

polesdaniel

Novato
Nilo, zerei o erro no raster e viajei 150km, em media 100km/h não acelerei forte em nenhum momento, a luz não acendeu novamente.
Vou fazer mais um teste, vou acelerar forte e ver se acende novamente, provavelmente seja algo na linha de combustivel (bomba, bico, filtro).
 

iwfelipe

Novato
É possível que sim, vale a pena conferir! As vezes está suja e uma limpeza acaba resolvendo. Depois que verificar, nos avise, caso resolva!
 
Topo