erro air bag (front+seite)

A³lcides

Novato
Ola pessoal,
estou com esse erro no meu A3 2002 (front+seite), já tentei resetar mas persiste em voltar, qual airbag é, lado do carona ou motorista?
Valeu.

della

Membro
"Seite" significa lado em alemão.
Portanto erro front+seite significa que algo aconteceu com tua central de AB, não acredito em mau-contato e sim em defeito. Por acaso os AB já dispararam alguma vez? Fez alguma manutenção no sistema?
A luz do AB tá acesa?

Galera! Agradeço a ajuda que venho tendo através desse site. Tenho resolvido pequenos problemas com a ajuda de vcs! E por isso vou pedir de novo, rsrsrs!
Luz do airbag acesa. Cod. de erro 01217. Meu mecanico de confiança quer cobrar 350 reias pra desmontar tudo e ver se o problema tá naquela fita da ignição ou embaixo do banco.

Minha pergunta: esse código é referente a isso? e outra: o preço não ta um pouco salgado?

Obrigado a todos mais uma vez!

Nivaldotavs

Galera! Agradeço a ajuda que venho tendo através desse site. Tenho resolvido pequenos problemas com a ajuda de vcs! E por isso vou pedir de novo, rsrsrs!
Luz do airbag acesa. Cod. de erro 01217. Meu mecanico de confiança quer cobrar 350 reias pra desmontar tudo e ver se o problema tá naquela fita da ignição ou embaixo do banco.

Minha pergunta: esse código é referente a isso? e outra: o preço não ta um pouco salgado?

Nivaldotavs

Nivaldotavs

Alessio onde fica esse 'Conector do Banco' ?

a luz do meu Airbag ascendeu depois que eu fiz um hidratamento nos bancos, será que o problema pode ser esse conector?

Alessio

Novato
Lucian Neri disse:
@Alessio onde fica esse 'Conector do Banco' ?

a luz do meu Airbag ascendeu depois que eu fiz um hidratamento nos bancos, será que o problema pode ser esse conector?
Pode sim cara, se vc colocou o banco muita para frente ou para traz pode ter estragado ou apenas descontado.

Fica embaixo do banco o plug.

djleob

Membro
não precisa nem tirar o banco pra conferir o conector.
Soh sobe bem ele na regulagem e faz umas "manobras" com os braços que vc consegue acessar o conector, limpar, reconectar, etc e talz por trás do proprio banco.

kleberr

Novato
Galera, da uma ajuda....

Hoje, "sem querer", vi um conector branco SOLTO embaixo do banco do motorista.
Fiquei um tempão procurando onde conecta-lo e não achei. Ele sai do chicote do sensor do air bag (plug amarelo), que esta conectado.
Andei lendo, e vi que o conector amarelo eh do air bag. Mas e esse branco? Onde conecta?

O carro esta com o air bag ok. A luz acende qdo liga o contato e logo apaga.

.

Pessoal, a luz do meu AIRBAG está acessa no painel. Hoje segui as dicas postadas aqui e em outros tópicos e despluguei o conector, passei um desingripante, esperei secar e conectei novamente e nada. A luz não apagou.

Compro o cabo VAG para tentar achar o erro ou vou atrás de uma oficina para tentar apagar o erro. Se não houve problema maior.

No volante não deva ser o rompimento do cabo flat, pois a buzina esta Ok!!!

Mas, tem outra coisa. Tem um suporte branco abaixo do banco que está quebrado. Eu acho que vou ter de tirar o banco fora para colar ou trocar a peça.

Ele é apenas um suporte ou tem função? No banco do carona parece ser apenas um suporte.

Obrigado,
Nando

Pessoal,
Me cadastrei hoje no site do clube e estou com uma dúvida.... li vários posts de colegas que mexeram no banco do passageiro e a luz do air bag acendeu. Ontem a noite fui regular o banco do passageiro e acendeu a luz do air bag do meu carro. Vi que tem um conector embaixo do banco e orientam encaixar o conector, mas para eliminar a luz acessa, falam de um programa chamado vag com.... pergunta de leigo: o que é vag com? Como faço para eliminar a luz do painel??? Se puderem ajudar, agradeço muito! Abs, Beto

caioborges

Novato
vagcom é um scanner para carro , ele é conectado embaixo da chave de luz , bem embaixo , perto de onde abre o capô e plugado no notebook. Com o programa Vagcom você acessa a programação do seu carro , e vê erros , zera erros , etc.

Teria que entrar no modulo de airbag , ler os erros e zerar eles para ver se resolve.

É um cabo muito util e custa na média R$150,00 o alternativo.

Abs

Boa tarde pessoal
Bati meu a3 e estourou os airbags frontais e do banco do motorista.
Substituiu tudo mas o conector do banco é diferente do meu carro, pois meu carro e 2006 e o airbag do banco e do a3 2001, alguém sabe como posso substituir isto pois os fios são cores diferentes.
Obrigado