Era alguem daqui?

markinho

Membro
O carro do meu pai é um humilde "novo corsa 2008 1.4", e já cravei 205 na BR 282 (Cerrito a Lages),
Um astra da PRF pega mais de 200 sim... Basta o motor estar bem amaciado. heheheh

Morato

Novato
Ele estava era andando pouco...???
Ele pode ter empolgado mesmo. antes de ter meu A3, tinha um Golf mexicano 1998, 2.0-MI. Eu fazia Bsb-BH quase todo fim de semana. Para colar ponteiro o caminho quase todo (220Km/h) era só ter coragem e grana para a gasolina. Várias vezes já me assustei aos 190KM/h "sem querer". Isso é com um carro aspirado, 114 Cv originais, up só no chip.
Imagina um A3, 180Cv originais, e com uns venenos...... Meus amigos, ele estava era andando pouco. Poupando motor. Poderia estar aos 250Km/h fácil se tivesse afim.
Ps: O A3 dele é muito lindo.

Nitro

Membro
Ducatboy disse:
Opa, quiz dizer Chevrolet... O Astra apenas chega aos 200, mas não passa dessa velocidade não! Eu tinha um antes do Audi...

Eu tenho um astra e ele passa facilmente dessa velocidade. Alias ate o antigo com 116 cavalos passava.

A versao com 140 cavalos bate 230, ate 200 ele vai rapido depois dos 200 demora um pouco pra crescer.

phabran

Membro
Se esquecem que velocidade de painel é uma coisa, velocidade real outra. Se foi pego a 212km/h devia ter no painel uma marcação aprox. 10% maior, ou seja, estava a uns 230km/h. Sei que o A3 anda bem, mas dizer que pega essa velocidade fácil por distração é mentira deslavada!

Carro que dá 200km/h no painel está a uns 180 km/h reais. Prova disso são alguns relatos aqui, como o Corsa 1.4, que bate 177km/h na ficha técnica. Bem amaciado e em descida deve passar um pouco disso.

Se quiserem, existem empresas que fazem aferição e calibragem de velocímetro, mas aí fiquem espertos com radar! rsrsrs

jaltinier

Plantonista
Realmente a velocidade do painel não é real, apenas uma estimativa de quanto vc está, quando coloco no climatronic verifico que as velocidades são diferentes também, mas não sei se climatronic é a velocidade real...

Northon

Membro
só aferir no gps, no climatronic é pra ser a vel real, mas, como tenho rodas maiores, marca 2km/h a menos e o painel 5km/h a mais

jaltinier

Plantonista
tb tenho rodas maiores e isso influencia mesmo....se ando com as originais 15' a velocidade é diferente...deve ser pelo diâmetro da roda neh..

Ducatboy

Novato
Pois é, meu Astra andava bem. Nas lombadas eletronicas, sempre constatava uma diferença de mais ou menos 5% com a velocidade no painel (acho pouco, com os outros carros aue tive, dava mais uns 10%, que é o mais comum).
Porém, pegava apenas 200 no painel, em condições boas.

Como o Phabran falou, a velocidade pegada uma vez em descida no painel não significa nada.
Para "acompanhar" un carro a 212 km/h, tem que pegar facil 230 no painel. Meu Astra nunca pegou, e já acelerava mais devagar a partir de 180. (era o 2.0 flex de 2008, com alcool)

;)

JulioLock

Novato
è tem essa da vel real. e o A3 quando passa de 150 ele da um sinal no PC. Mais so Pelo Upzinho dele ali ja da pra ver que ele gostava de pisar, ai ja perdeu toda razao. eu dou umas esticadas com o meu A3 150 mais quando passa dos 190 e começa a crescer sem parar eu ja tiro o pé.

alexrpm

Membro
Minha mulher às vezes pega meu carro e diz que não sabe como não é multada pois, apenas tocando de leve no acelerador, chega a 160 km/h, no mesmo trecho que com o carro dela tem que pisar fundo para ficar em 120 km/h (2.4 - 143 hp)

Eu já tomei duas multas esse ano por passar a 72 km/h em radar de 60 km/h.

Mas, não perceber que está acima de 200 é por que é rotina para o cara andar nesse ritmo...

Ducatboy

Novato
Não sei com o 180, mas já com o 150, a quarta marcha chega acima de 200km/h, então...

Mas é claro que nessa velocidade, se percebe! Mesmo que seja tranquilo na curvas, a partir de 180/200, cada galo pede muita concentração...

isso q ele falo é verdade as vezes vc pega pista por ai e vai ouvindo music quando vai ve ja ta nos 200
o meu embala rapido aproveitando bem as marchas ele passa dos 200 sem tola o pé em baixooo
mas nao costumo pisa mt pq nunca si sabe o q vai aparecer na pista as vezes algum animal ai fica dificil d evitar o acidente

iuribritto

Novato
Pra mim é um sofrimento ter que ficar regulando a velocidade o tempo todo na Bandeirantes, o gps começa a gritar, radar 120, radar 120 , radar 120.

targa3

Membro
Vi esse carro la na Forbox-BH.., estava trocando idéia com o preparedor dele (Coelho)... ai perguntei porque ele estava parado... o dono dele está trocando o motor para um 2.0 20v..,
Por coicidência tinha essa reportagem pregada na parede.., ai lembrei q eu ja tinha lido aqui no forum e quando falei do carro, o carro estava na oficina para fazer esse up...
É um A3 bonito de ver!

targa3 disse:
Vi esse carro la na Forbox-BH.., estava trocando idéia com o preparedor dele (Coelho)... ai perguntei porque ele estava parado... o dono dele está trocando o motor para um 2.0 20v..,
Por coicidência tinha essa reportagem pregada na parede.., ai lembrei q eu ja tinha lido aqui no forum e quando falei do carro, o carro estava na oficina para fazer esse up...
É um A3 bonito de ver!

Então vai ficar mais canhão ainda..heheheheheh

targa3

Membro
HUHAUHAUahauha...
nem fala... e os caras da FORBOX falaram que o cara é meio maluco mesmo.., só anda acima dos 200km/h...rsrsr