EPC e ASR - Erro

fsanda

Novato
Galera sou novo no forum, tenho um audi a3 2009 4p sportback, e recentemente ele está dando alguns problemas, acende a luz EPC e ASR e no painel central ele diz" avaria ASR", o carro perde 2/3 da potencia, mas se eu desligar o carro e ligar ele volta a funcionar, acontece que este problema tem ficado cada vez mais frequente, levei a uma oficina e solicitei para passar no scanner, a mecanica falou que não identificou erro algum e que simplesmente resetou os erros, na mesma semana o carro voltou a apresentar o mesmo erro, alguém já teve o mesmo problema? sabe como me ajudar? estou ficando com os cabelos em pé.

grande abraço

Fabio
 

Cfacioli

Membros VIP
fsanda disse:
Galera sou novo no forum, tenho um audi a3 2009 4p sportback, e recentemente ele está dando alguns problemas, acende a luz EPC e ASR e no painel central ele diz" avaria ASR", o carro perde 2/3 da potencia, mas se eu desligar o carro e ligar ele volta a funcionar, acontece que este problema tem ficado cada vez mais frequente, levei a uma oficina e solicitei para passar no scanner, a mecanica falou que não identificou erro algum e que simplesmente resetou os erros, na mesma semana o carro voltou a apresentar o mesmo erro, alguém já teve o mesmo problema? sabe como me ajudar? estou ficando com os cabelos em pé.

grande abraço

Fabio

Fica esperto com esse erro... o pessoal anda acompanhando algo parecido em outro post. Vou colar aqui depois.

Alguns usuários se envolveram em acidentes graves provocados por avaria no módulo do ABS.
 

fsanda

Novato
Meu carro ele tem informa avaria no asc, o abs está funcionando normalmente, alguma recomendacao do que fazer?
 

johngomes

Novato
No meu golf 1.8T Tip deu exatamente a mesma coisa. Era o sensor MAF. Mas o erro não era intermitente como no seu. Acredito que seja problema de mau contato no fusível dos controles de ASR e EPC. Um limpa contato ai nesses slots seria bem vindo. Mas não faço ideia de onde ficam no seu carro. No meu fica em cima da capa da bateria, bem acessível, fácil de chegar. Mas dá uma olhada no manual para saber onde é e mete um limpa contato nos slots. Tira os fusíveis e verifica se estão bem presos e tals.
Boa sorte.
Posta os resultados ae.
 

fsanda

Novato
Obrigado irei fazer isso, pedi para passarem o scan limparem os erros e estou usando o carro normalmente, vamos torcer para nao aparecer novamente o erro
 

linuzeus

Membro
Também já tive problemas intermitentes. Entrava em EPC e ASR ou as vezes apagava. Apagava o erro com o scanner portatil e o carro ligava normalmente. Descobrir posteriormente que era uma combinação da "calibragem" do corpo da borboleta e o sensor de rotação. Quando calibrei o corpo da borboleta nunca mais tive problemas de perda de potencia com a indicação no painel de EPC e ASR... Depois quando o carro apagava aparecia o erro 16706 que era justamente o sensor de rotação.
 

fsanda

Novato
recentemente fiz a calibragem do tbi, espero que tenha solucionado, já rodei quase 100km e por enquanto nao apareceu nada, vamos aguardar, agradeço assim mesmo, irei fazer limpeza dos contatos
 

Luiz C.C.

Novato
Olá amigo, estou com o mesmo problema no meu audi a3 2009 sportback exatamente igual, você consigo resolver o problema? Tá difícil de descobrir...rsrs
 

bonesmg

Membro
Estou com mesmo problema acende a luz do EPC logo o símbolo ASR e o carro começa a falhar. hora só liga o EPC mas o carro anda. O que pode ser o meu eh 180cv 2001 manual.?

Desligo o carro e ligo novamente e volta ao normal depois aparece novamente. O que será sensores dos pedais? Sonda? Maf?
 
Topo