Entrando agua em cima da porta traseira, forro de teto

Galera hoje deu uma chuva forte por aqui, e percebi que molhou o forro do teto perto da porta traseira na região daqueles suporte que tem pra ficar segurando no teto, vulgo "puta que pariu"
sera que pode estar entrando pela antena? ou o dreno do teto solar passa por ali?

O meu uma cez aconteceu isso mas era só a borracha e o acabamento da porta desencaixados (o acabamento interno ajuda a pressionar a borracha e vedar a porta), verificou isso?

Ainda não verifiquei a questão do acabamento das portas, estranho que molha os dois lados na mesma posição (ao lado daquele apoio que tem pra segurar) acredito que como o amigo @[member="ⓡⓞⓧⓞ"] comentou, pode ser o dreno mesmo, hoje se a chuva dar uma trégua irei mexer e posteriormente posto o resultado

Iuri

Membro
O dreno não sai para a frente?

Verifique o seguinte

Retire as luzes internas na lartet traseira.. Veja se por ali tem algum indício de água na própria antena..

roxo

Moderador
Meus caros,

Não atentei para a situação que era na porta traseira ... costume já .... kkkkk

No mais verifica a situação da antena .. coisa simples de se resolver com um silicone !!!

Boa noite! passei uma guia de cabo nos caninhos do dreno do teto e a principio não tinha nada obstruindo a passagem, creio que seja a antena mesmo.. a borracha ressecada não está vedando mais, é preciso remover parte do forro do teto aqueles suportes laterais para conseguir ter acesso a antena certo?

Iuri

Membro
Andrebattini disse:
Boa noite! passei uma guia de cabo nos caninhos do dreno do teto e a principio não tinha nada obstruindo a passagem, creio que seja a antena mesmo.. a borracha ressecada não está vedando mais, é preciso remover parte do forro do teto aqueles suportes laterais para conseguir ter acesso a antena certo?
Você tem acesso a antena por cima mesmo..tira a capa dela(se ela for original)..e por dentro.. Ali pelas luzes internas..não precisa tirar forró nem nada..

Andrebattini disse:
E na verdade, se vc tira apenas a luz traseiro.. fica um acesso meio restrito para usar a chave....

se tirar apenas o acabamento traseiro central, ai afasta um pouco o forro para baixo... ai usando chave do boca solta o parafuso e a antena sai pra cima....

ao fazer isso usei silicone por toda a base da antena e coloquei de volta ao local e rosquei... e deixa secar o silicone... e pronto!!!

Iuri

Membro
Ricardo Santos disse:
E na verdade, se vc tira apenas a luz traseiro.. fica um acesso meio restrito para usar a chave....

se tirar apenas o acabamento traseiro central, ai afasta um pouco o forro para baixo... ai usando chave do boca solta o parafuso e a antena sai pra cima....

ao fazer isso usei silicone por toda a base da antena e coloquei de volta ao local e rosquei... e deixa secar o silicone... e pronto!!!
Entao a sua antena já não era OEM
Pois ela é rosqueada por cima..

Iuri disse:
Entao a sua antena já não era OEM
Pois ela é rosqueada por cima..
Iuri, o meu peguei uma poça no portamalas, no esterpe(sterp, isterpe sei la kk) do carro, e constatei que vem pelo paralama esquerdo a agua, e enpoça no esterpe do carro, sera que o meu seria entrando agua pelo coxin do amortecedor esquerdo traseiro? pois vejo tudo seco, exceto o local da bomba a vacuo, no fundo tem uma pocinha de agua tbm... e pior é que ta cheirando cachorro molhado o portamalas e o tapete do portamalas...

Se alguem tiver, ou teve este problema e puder me ajudar, fico grato :)
Ps.: meu teto ta seco e ja verifiquei os drenos do teto... e nunca paro abaixo de arvores! (Y)

Vale lembrar que só peguei isso pq o carro ficou pela primeira vez dois dias na chuva, porque chuveu mesmo dois dia, fora isso é sempre na garagem, até foi bom, descubrir isso... agora quero resolver hehe

@[member="Klaiton Frank"] tem umas borrachas redondas de vedação por todo o assoalho do carro, talvez seja elas.. pode ter perdido ai fica o buraco entrando agua pra dentro do porta malas

Valeuu @[member="Iuri"] vou fazer isso hoje, ah minha é oem sim vou soltar as luzes de leitura e tentar chegar na antena, creio que seja facil .. acabei de comprar o selante pra passar

Andrebattini disse:
@[member="Klaiton Frank"] tem umas borrachas redondas de vedação por todo o assoalho do carro, talvez seja elas.. pode ter perdido ai fica o buraco entrando agua pra dentro do porta malas
Pior que todas elas estão Andre, até verifiquei isso... mas vem da lateral esquerda, e fica no esterpe... pq a parte reta antes do buraco do esterpe encharca primeiro, e fica poças nos vincos da lataria, e segue para dentro do buraco do esterpe... agora nao vai ter porque sequei e limpei o carro, deixei tapete fora e hoje no sol... mas realmente escorrepelo paralama do lado de dentro, nao sei se vem do teto, ou se vem do coxim mesmo... para eu ver teria que tirar subwoofer, central, e acabamento interno...

Andrebattini disse:
Salve galera!! resolvido o problema, a infiltração era pela antena
Att
O meu ta molhando do mesmo lado do seu, ali perto do pega mão, ja tirei a antena vedei com silicone, ontem peguei uma chuva e percebi que continuava assim. Aproveitei na chuva msm entrei dentro do carro, tirei o socket de luz traseiro, e pinba, antena toda seca não tava entrando nada de agua por ali, agora não sei oque olhar, dreno do teto ou borracha da porta, dei uma pequena verificada na borracha da porta e me parecia ok, estava seca também.