Entrando agua e molhando o carpete? oque fazer?

Olá meus mais novos amigos do A3 clube! procurei algo a respeito aqui no fórum mais não encontrei.

Gostaria de saber se já aconteceu com alguém, e se poderiam me ajudar a resolver.

Peguei a pouco tempo um Argolas, A3 1.8 T 180 cv, bem na época da chuva, pois bem, estava molhando muito ela, na onde vai os pés do carona e do motorista, mandei tirar os bancos e o carpê, para verificar como estava o assoalho, se tinha as vedações, e estava lacrado por baixo, não tem um buraco para entrar água!

Me disseram que poderia ser o ar condicionado, poderia estar entupido o dreno, então levei no pessoal que trabalha com ar e eles desentupiram o dreno, (realmente estava sujo). Mas não resolveu o problema, ainda esta molhando!

Alguém tem alguma sugestão, pois gostaria de emborrachar, pq está feio o carpê, mas não posso emborrachar enquanto não resolver esse problema!

Cfacioli

Membros VIP
Thiago Malacudex disse:
Olá meus mais novos amigos do A3 clube! procurei algo a respeito aqui no fórum mais não encontrei.

Gostaria de saber se já aconteceu com alguém, e se poderiam me ajudar a resolver.

Peguei a pouco tempo um Argolas, A3 1.8 T 180 cv, bem na época da chuva, pois bem, estava molhando muito ela, na onde vai os pés do carona e do motorista, mandei tirar os bancos e o carpê, para verificar como estava o assoalho, se tinha as vedações, e estava lacrado por baixo, não tem um buraco para entrar água!

Me disseram que poderia ser o ar condicionado, poderia estar entupido o dreno, então levei no pessoal que trabalha com ar e eles desentupiram o dreno, (realmente estava sujo). Mas não resolveu o problema, ainda esta molhando!

Alguém tem alguma sugestão, pois gostaria de emborrachar, pq está feio o carpê, mas não posso emborrachar enquanto não resolver esse problema!
Seu carro tem teto solar?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

magoo

Membro
qnd acontece isso entra por algum lugar próximo ao filtro do ar condicionado (problema comum em a3 8L)
desmonte la e verifique alguma borracha que esteja ruim ou desencaixada

Amigo sei exatamente o que é.. carro do meu caramada exatamente o mesmo problema...

Como aquela parte de plastico logo abaixo do vidro do dele estava quebrado (a churrasqueira/acabamento do parabrisa), ou seja, aquela peça ela encaixa na pestana abaixo do vidro - e ela cobre o filtro do ar condicionado... com isso a agua entrava toda por ali e caia diretamente em cima do filtro do ar condicionado... com isso percorria ate as entradas para dentro do veiculo pingando nos pés do carona...

ele comprou esta peça e teve que sacar o parabrisa para se colocar outra pestana (a dele estava quebrada) para que esta peça se encaixe perfeitamente... assim fazendo o trabalho de proteção de líquidos em cima do filtro do ar condicionado

Andr3T

Membro
Olhe o teu filtro do ar condicionado. Se estiver molhado está entrando por alí. O problema está naquele acabamento de plastico que deveria vedar o cofre, mas nossos depois de muito tempo ao sol e uso, aquela peça preta que fica na base do parabrisa se solta e não encaixa mais, ai entra água por ali. O meu deu esse problema, só resolvi limpando a trava e sua canaleta e passando um pouco de cola silicone para segurar.

magoo disse:
qnd acontece isso entra por algum lugar próximo ao filtro do ar condicionado (problema comum em a3 8L)
desmonte la e verifique alguma borracha que esteja ruim ou desencaixada
Vc fala pelo filtro pólem?? na verdade eu até tampei, pra verificar se realmente era, mas continua molhando, vc diz logo abaixo da churrasqueira ali, onde fica entre o capo e para-brisa?

gabrielm

Novato
em caso de dúvidas extremas aconselho usar uma máquina de fumaça.

fica facílimo de descobrir. só alugar uma ou ir numa mecanica que tenha.

Ricardo Santos disse:
Amigo sei exatamente o que é.. carro do meu caramada exatamente o mesmo problema...

Como aquela parte de plastico logo abaixo do vidro do dele estava quebrado (a churrasqueira/acabamento do parabrisa), ou seja, aquela peça ela encaixa na pestana abaixo do vidro - e ela cobre o filtro do ar condicionado... com isso a agua entrava toda por ali e caia diretamente em cima do filtro do ar condicionado... com isso percorria ate as entradas para dentro do veiculo pingando nos pés do carona...

ele comprou esta peça e teve que sacar o parabrisa para se colocar outra pestana (a dele estava quebrada) para que esta peça se encaixe perfeitamente... assim fazendo o trabalho de proteção de líquidos em cima do filtro do ar condicionado
Simm.. exatamente, tanto é q o filtro pólem estava enxarcado de tanta água..rsrs, pq a minha churrasqueira tb estava quebrada.. mas a questão é q vedei ali e troquei esses acabamentos e mesmo assim continua molhando... o negócio é tenso..rsrs

Ricardo Santos disse:

Simm.. exatamente, tanto é q o filtro pólem estava enxarcado de tanta água..rsrs, pq a minha churrasqueira tb estava quebrada.. mas a questão é q vedei ali e troquei esses acabamentos e mesmo assim continua molhando... o negócio é tenso..rsrs

André Dal Molin disse:
Olhe o teu filtro do ar condicionado. Se estiver molhado está entrando por alí. O problema está naquele acabamento de plastico que deveria vedar o cofre, mas nossos depois de muito tempo ao sol e uso, aquela peça preta que fica na base do parabrisa se solta e não encaixa mais, ai entra água por ali. O meu deu esse problema, só resolvi limpando a trava e sua canaleta e passando um pouco de cola silicone para segurar.
Sim estava entrando por ali mesmo, mas a questão q vedei o filtro polem para testar e ainda esta entrando agua, vou me atentar a canaleta q vc citou... valeo

gabrielm disse:
em caso de dúvidas extremas aconselho usar uma máquina de fumaça.

fica facílimo de descobrir. só alugar uma ou ir numa mecanica que tenha.
Bacana amigo, nunca tinha escutado falar!!! Vou procurar desde já.. pensa em um negócio q é chato, e andar com um carro todo molhado por dentro.. aff !!!!!!!!!

Valeo amigo

Felipe_A3

Novato
Mas esta chovendo por ai ???? Se nao estiver, é o dreno do Ac que o cara da oficina nao conectou direito. É logo abaixo do porta luvas, puxe a flange e enfie o dedo, oq houver de sujeira obstruindo vai cair no cofre do motor, depois é so reconectar essa flange e se necessario, use uma abracadeira de nilon (enforca gato).

PILLI

Novato
Boa tarde amigos!

Ótimo forum! mto boa as informações.

Meu carro está com o mesmo problema.

Vou desmontar e ver se é do ar condicionado...

Vlw

Santucci

Novato
Pia, o meu dava a mesma coisa, eu isolei o ar quente la na frente, fiz o retorno dele antes de ir para dentro do carro, paro, no meu caso é o radiador do ar quente q esta furado, dai escorria para o lado do passageiro alagando o carro. Como ta calor, não vou consertar tão cedo... kkkkkk

Abraço.

mklein

Membro
Estou com o mesmo problema... o meu nao tem teto e esta molhando o carpete do motorista e o do passageiro traseiro... ja coloquei silicone ali na borracha do cabo do capo e nada. Se for isso do AC alguém tem noção de valores? Aqui no sul nao tem como nao ter ar quente no inverno...

Eu acho que se fosse problema no ar condicionado dificilmente molharia a parte de trás do carro... Eu acredito mais em ser problema na borracha de uma das portas

mklein

Membro
@[member="victorarrabal"] qual borracha tu se refere? externa? no meu caso está molhando os pés do motorista e do carona traseiro, com mais intensidade para os locais perto da caixa de ar aquela(freio de mao e encosto de braço)