Entrando água pelo teto solar!!

Cfacioli

Membros VIP
Hugo Daniel disse:
Meu tecido está intacto, não tem nada solto em nenhum canto, por isso vou tentar não removê-lo...
Andei dando uma pesquisada e achei o link abaixo, ele explica direitinho como remover o dreno, que no meu caso está vazando nos traseiros.

http://autoadvisor1.blogspot.com.br/2013/04/how-to-remove-audi-a3-roof-lining.html

Valeu.
Abs.

Show de bola!

Tenta resolver isso o quanto antes, deve ta entrando agua tudo ali por dentro, até o assoalho... alem de enferrujar, tem vários fios que passam por ali, o que pode ser problema.

O meu carro não vazava nada, mas qndo desmontei o teto para trocar o forro, aproveitei para dar uma boa limpada nos drenos e vedei com silicone.

Alan74

Membro
Olá pessoal, tentei fazer um desenho para ajudá-los com o problema do teto solar, mas ficou pequeno. É o seguinte, São 4 drenos que saem do teto solar para escoar a água, a primeira coisa que eu fiz quando comprei o carro, foi desentupi-los, muito comum juntar terra nos traseiros, por estarem atrás do para choque, (atrás da caixa de roda) sendo assim o barro que as rodas jogam, entopem ali. É o local que mais entope, entupindo,a água cai dentro do carro. Qualquer duvida só me chamarem.. ou vejam o video que fiz : http://youtu.be/X1rP27FLk5w?list=UU38z2YZc3s8qMlw0lQNmdGQ

Anexos

• Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    36.1 KB · Visualizações: 10

caioborges

Novato
pra limpar só enfiar um fio meio rigido , igual um cano entupido ? rsrs , o meu nunca deve ter sido limpo , mas tbm não entra água nenhuma rsrs.

Absss

st0ck

Membro
Convoco: Cfacioli , Júnior , House , ThiagoD , Hugo Daniel , Alan74 , entre outros com experiencia:

Seguinte, meu carro está com o dreno(do teto-solar) da frente no lado do motorista entupido, parece estar rompido, na real parece que nem tem a mangueira pois quando coloco um fio pela porta ele arrasta na lata do lado de dentro.. e os drenos traseiros parecem estar entupidos, digo "parecem" pois não encontrei o buraco lá em cima do teto para enfiar um fio e verificar, alguém já fez a remoção dessas mangueiras?

ví um DIY de como encontrar a mangueira traseira mas era um A3 4 portas.. o meu é 2 portas, alguém pode me ajudar?

Abraço galera!

diegotwim

Novato
Aproveitando o topico, para trocar a borracha e dar uma geral no mecanismo do teto solar tem que desmontar o forro inteiro? O meu não tem vazamento mas queria fazer uma limpeza e lubrificar tudo. Tem um how-to por aqui?

Boa noite Pessoal,

Sou novo por aqui e estou ha 1 mês com minha a3.
O negocio é o seguinte, este natal fui fazer uma viagem e peguei uma chuva na estrada, o problema é que no meio do temporal começou a descer agua pelas colunas dianteiras e era uma quantidade considerável.
Ainda não limpei os drenos como o pessoal aqui já orientou para os outros colegas. mas uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha é que a minha a3 está sem aquelas borrachas fininhas que parece uns frisos que vão no teto de ponta a ponta, uma de cada lado.
Será que essas borrachas tem a finalidade de não permitir infiltração?

se puderem me ajudar por favor, to muito preocupado com isso, pq tinha agua até na caixa de fusíveis..

Abraços Pessoal, e um feliz natal à todos....

Pessoal,

Problema Resolvido...

Retirei o "pqp" e o quebra sol e abaixei um pouco o forro de teto, com uma lanterna olhei por ali e encontrei a maledeta mangueira solta, nos dois lados.

Apenas encaixe as danadas em seus devidos lugares e parou de vazar agua pra dentro do carro. Ja peguei algumas tempestades e não caiu nenhuma gota dentro...

Abraços

wwanders

Novato
Estão esquecendo de um detalhe, a pingadeira de metal. Essa peça é essencial pra não entrar água no carro. Ela direciona a água para os drenos. Sou prova viva. Retirei a minha pingadeira, chovia mais dentro do que fora. Botei a pingadeira molhada mesmo e pronto, nunca mais entrou uma gota dagua dentro do carro. Fica a fica. ABS.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk