Entrando água pelo teto solar!!

dinho

Novato
E ai galera blz??

Estou com problemas com meu teto solar, esta entrando água dentro do caror por ele.... Já verifiquei não parece ser problema na borracha!! Ouvi dizer que tem um tubo para escoar a ãgua, como como se fosse uma calha, e ele pode estar entupido!! A questão é que não encontro esse tubo!!!

Algum sabe alguma coisa sobre isso??

Abraço

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Moleza, abre a sua porta toda e a do passageiro tbm.
Depois, procura ali na coluna do carro onde fica as dobradiças da porta e a barra limitadora, tem um retangulo de borracha bem grande com uma mangueira saindo pelo meio desse retangulo! Ali é o dreno do teto solar....sugiro cuidado qdo vc for tentar desobstruir essa mangueira, pois se o cabo desentupidor q vc passar por ali furar essa mangueira, a agua da chuva e nas lavagens, a agua vai cair todinha dentro do forro de teto do seu carro!

Vai no talento que vc consegue fazer o serviço na boa!

abrass

dinho

Novato
Opa valeu pela dica, vou analizar certinho como fazer isso com cuidado, ai posto aqui para o pessoa!!!

valeu

abraço

Dinho

dinho

Novato
vixi achu que o problema deve ser em outro lugar, pois os tubos esta drenando a água corretamente!!!

O Estranho é que jogo agua com a mangueira com o teto fechado e sai agua pelos canos de escoamento!!

normal isso??!!,ou a borracha do teto esta ruim??

abraço

Serious

Novato
foi numa dessas que eu descobri que meu carpete , no chao , embaixo da forracao...
estou falando da espuma mesmo... estava molhada... estupimento da mangueira , descia agua pela coluna... foda

morphelpp

Novato
dinho disse:
vixi achu que o problema deve ser em outro lugar, pois os tubos esta drenando a água corretamente!!!

O Estranho é que jogo agua com a mangueira com o teto fechado e sai agua pelos canos de escoamento!!

normal isso??!!,ou a borracha do teto esta ruim??

abraço

O meu com o teto fechado não sai agua pelas calhas .. talves seja mesmo um problema com as borrachas

hugolbnr1

Novato
Júnior disse:
Moleza, abre a sua porta toda e a do passageiro tbm.
Depois, procura ali na coluna do carro onde fica as dobradiças da porta e a barra limitadora, tem um retangulo de borracha bem grande com uma mangueira saindo pelo meio desse retangulo! Ali é o dreno do teto solar....sugiro cuidado qdo vc for tentar desobstruir essa mangueira, pois se o cabo desentupidor q vc passar por ali furar essa mangueira, a agua da chuva e nas lavagens, a agua vai cair todinha dentro do forro de teto do seu carro!

Vai no talento que vc consegue fazer o serviço na boa!

abrass

Meu velho, eu nao achei esse dreno que vc falou, abri a porta, procurei ali na coluna e nada, pode explicar melhor como achar?

Aqui na minha cidade ta chovendo muito e ta entrando agua pelo teto as vezes, a agua entra e fica uma poça no carpete traseiro..

origado

yurimedau

Novato
em cima do DOOR OFF das portas, tem uma borracha com um pedacinho minimo de manguiera saiundo pra fora, alí são os drenos, lembrando que tamebm tem dreno traseiro, que não é possivel ser visualizado.
Sujiro que desmonte o conjunto e faça uma limpeza geral.

lucasmenudo

Novato
Pow ,hoje tive vendo e os "encanamentos" nao estao entupidos.Tentei alguns pedacos de fio rígido(encapado e sem ponta),mas nada queria passar pq dobravam,aew eu tentei passar fio de telefone...Nao precisa separa-los nem nada,pois o fio é duplo.Sao fios paralelos,eles passam quase na conta,se tiver lodo ou alguma folha ele tira na boa.aproveitei pra dar uma lubrificada no teto com graxa(bem pouquinho pra nao agarrar poeira,acho que o ideal seria oleo de maquinas,tipo singer),mas acho que vou ter que trocar as borrachas da porta,porque ja vi agua escorrendo logo abaixo daquele caninho,ao inves da borracha vedar e a agua ir pra fora,ja vi a agua entrando quando estava com o carro parado na chuva...

É uma merda secar o carpete com secador de cabelo!!!rsrsrrs

Galera, é o seguinte, o problema do meu carro, esta muito além disso, vcs são os únicos que podem me ajudar... pq aqui na minha região, a mão de obra só está visando lucro.. tipo, não querem nem mexer no meu Audi, alegando que é "bucha" e que todos A3 acontecem isso ou seja "é normal", aposto que se chegasse com meu carro todo batido e fosse dar bastante dinheiro pra eles (chapeador ou funileiro), talvez me atenderiam melhor! Tô revoltado com esses caras... mas voltando pra terra....kkkk

Meu carro já tinha um problema na turbina (fumando bastante), eu estava procurando repará-la ou trocá-la, e como minha querida esposa conseguiu ferver o motor (devido à um problema com aquele bendito relê do ar condicionado), que eu vacilei, pois os eletroventiladores só funcionavam com o ar ligado, e minha digníssima andou bastante sem ligar o ar, então tive que encostar ele até agilizar tudo pra fazer o motor... Pois bem, até chegar as peças para arrumá-lo, levei em uma tapeçaria pra dar um grau, forros do teto, forros das portas, no tapete e nos bancos de couro... Ufa, cheguei aonde queria, entra água bem nos pés do caroneiro e no do motorista tb...Na chuva, quando lavo ele, agua fraca, agua forte! Tenho que resolver isso pra poder dar continuação no serviço do tapeceiro... Lembrando que o forro do teto já está todo fora.... como faço pra testar o teto?? e saber se é essas mangueiras?? abraços

Cfacioli

Membros VIP
@[member="Thiago Malacudex"]

Amigo, veja se as mangueiras estão conectadas no teto. São quatro... duas direcionadas pra frente do carro e duas pra traseira. Veja se elas nao estão entupidas. Só pode ser isso.

Santucci

Novato
Thiago Malacudex disse:
Galera, é o seguinte, o problema do meu carro, esta muito além disso, vcs são os únicos que podem me ajudar... pq aqui na minha região, a mão de obra só está visando lucro.. tipo, não querem nem mexer no meu Audi, alegando que é "bucha" e que todos A3 acontecem isso ou seja "é normal", aposto que se chegasse com meu carro todo batido e fosse dar bastante dinheiro pra eles (chapeador ou funileiro), talvez me atenderiam melhor! Tô revoltado com esses caras... mas voltando pra terra....kkkk

Meu carro já tinha um problema na turbina (fumando bastante), eu estava procurando repará-la ou trocá-la, e como minha querida esposa conseguiu ferver o motor (devido à um problema com aquele bendito relê do ar condicionado), que eu vacilei, pois os eletroventiladores só funcionavam com o ar ligado, e minha digníssima andou bastante sem ligar o ar, então tive que encostar ele até agilizar tudo pra fazer o motor... Pois bem, até chegar as peças para arrumá-lo, levei em uma tapeçaria pra dar um grau, forros do teto, forros das portas, no tapete e nos bancos de couro... Ufa, cheguei aonde queria, entra água bem nos pés do caroneiro e no do motorista tb...Na chuva, quando lavo ele, agua fraca, agua forte! Tenho que resolver isso pra poder dar continuação no serviço do tapeceiro... Lembrando que o forro do teto já está todo fora.... como faço pra testar o teto?? e saber se é essas mangueiras?? abraços

Cara, é só no lado do passageiro? se for de uma olhada no radiador do ar quente, que é atras do painel do lado do passageiro, e nas mangueiras dele, o meu era isso, isolei as mangueiras e paro de molhar o lado do passageiro. Abraço.

ThiagoD

Membro
eu to com um problema no meu teto também, e nao consigo descobrir qual é...
toda vez que deixo ele na chuva, e depois vou andar com ele, a primeira vez que piso no freio para parar o carro, a agua vem embalada por cima do forro e cai tudo em mim kkkkkkkkkkkkkk essa carro ta de sacanagem comigo...
é provavel que algum desses caninhos estejam entupidos, vou dar uma conferida.. eu achei que tinha só um, logo acima do motorista, e ali eu chequei e nao está entupido...
Pelo visto existe mais 3, vou conferir final de semana...
valeu!

O meu está entrando água mas somente quando chove muiiiito forte, ele molha o forro dos dois lados perto das alças (puta que pariu), será que pode ser esses caninhos do dreno entupidos?

Abs.

Cfacioli

Membros VIP
Hugo Daniel disse:
O meu está entrando água mas somente quando chove muiiiito forte, ele molha o forro dos dois lados perto das alças (puta que pariu), será que pode ser esses caninhos do dreno entupidos?

Abs.
Pode ser isso sim, e tb a mangueira frouxa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cfacioli disse:
Pode ser isso sim, e tb a mangueira frouxa.

Entendi, mas se for mangueira frouxa terei que arrancar todo o forro do teto né?!
Vou verificar se as mangueiras estão entupidas, caso não resolva só esperando o período de chuva passar pq sem carro é osso...

Valeu.

Cfacioli

Membros VIP
Hugo Daniel disse:
Entendi, mas se for mangueira frouxa terei que arrancar todo o forro do teto né?!
Vou verificar se as mangueiras estão entupidas, caso não resolva só esperando o período de chuva passar pq sem carro é osso...

Valeu.
Tem q tirar o forro sim... Como ta o tecido do seu teto? Ja descolou? Se sim, aproveita e faz o trampo todo.