Entrando Água debaixo do banco do passageiro

sharaujo

Membro
Senhores, boa tarde.

Depois de muita pesquisa achei só tópicos sobre água no banco do passageiro, vi alguns comentários sobre o que preciso mais ninguém chegou em uma reposta concretizada.

Meu problema é.. Após muita chuva forte entra água (sinto o piso úmido) atrás (embaixo) do banco do passageiro..

Explicando.. Imagina uma pessoa sentada atras do passageiro. Os pés dessa pessoa sentada atrás do passageiro vai molhar..

Não é AC porque senão molharia o do passageiro..

AC = OK
DRENO = OK

Alguma idéia?

obrigado

Cfacioli

Membros VIP
Outra coisa

Ja olhou por baixo do carro? Nao ta faltando nenhum daqueles tampões de borracha do assoalho?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sharaujo

Membro
Cfacioli disse:
Outra coisa

Ja olhou por baixo do carro? Nao ta faltando nenhum daqueles tampões de borracha do assoalho?

não olhei...

irei verificar.. inclusive vou procurar no google um a3 por baixo para ver se tem alguma foto ilustrativa dos tampoes

Obrigado

Cfacioli

Membros VIP
shu disse:
não olhei...

irei verificar.. inclusive vou procurar no google um a3 por baixo para ver se tem alguma foto ilustrativa dos tampoes

Obrigado
Nem precisa procurar foto, eh facil de ver isso. Vc vai ver com certeza um buraco não tampado caso esteja sem a borracha. Se achar, soca o dedo e veja se vc encontra o carpete. Se achar, eh isso...

sharaujo

Membro
Cfacioli disse:
Nem precisa procurar foto, eh facil de ver isso. Vc vai ver com certeza um buraco não tampado caso esteja sem a borracha. Se achar, soca o dedo e veja se vc encontra o carpete. Se achar, eh isso...

Muito Obrigado vou ver...

to quase tirando o teto tb pra fazer uma manutencao no dreno.. mesmo funcionando nao sei.. sempre flaram do dreno

Cfacioli

Membros VIP
3330b575a3b2e5fc61e24227c9a38289.jpg

Nossa. Não sabia que tinham esses tampões debaixo do carro. São no 8L apenas?
Tive um Peugeot 206 uma vez que molhava aí também, mas no caso era a proteção do forro da porta que isolava as canaletas. Rasgaram a proteção numa instalação de som indevida e entrava água por ali.

Sent from my iPhone using Tapatalk

sharaujo

Membro
Atualizando...

borrachas OK.

Fiz o teste:

Carro parado na garagem descoberta o dia todo + chuva forte = agua dentro do carro... não usei o carro esse dia do teste.. ficou parado o tempo todo...

Cfacioli

Membros VIP
Faz um teste

Passa uma fita daquelas transparentes largas vedando a emenda entre o teto solar e a lata do teto do carro e deixa do mesmo jeito na chuva, ou mete agua c um balde, mangueira, sei la.

Eu acho que é o dreno... o meu ficou úmido debaixo do banco traseiro nesses dias com muita chuva (foi numa única oportunidade, num dia que choveu tanto que alagou tudo aqui no ABC)

sharaujo

Membro
Cfacioli disse:
Faz um teste

Passa uma fita daquelas transparentes largas vedando a emenda entre o teto solar e a lata do teto do carro e deixa do mesmo jeito na chuva, ou mete agua c um balde, mangueira, sei la.

assim que chover forte corro pra fazer isso !!

muito obrigado

leozudo288 disse:
Onde ficam os outros dois drenos ??

Sei dos 2 das portas dianteiras
tenho um golf, e percebi logo o mesmo sinal: umidade no banco do passageiro, no lado do motorista. Olhei os drenos da porta e estavam de boa.

Tirei o parachoque traseiro e vi os outros dois drenos. O traseiro do lado do motorista estava obstruido mas ainda deixava fluir um pouco de agua. Quando jogava bastante agua, vazava pela conexao que tem na saida do teto, precisamente na direção do puxador traseiro. Ficava escorrido tbm na coluna C. Desintupi e refiz a conexao do teto. Tudo ok.

Fala Galera,
o meu estava com o mesmo problema, e localizei depois de muito tempo procurando levando em funileiro vidrocar,
verifica em cima da churrasqueira, (Aquela parte de plastico que tem logo abaixo do vidro dianteiro) se ela esta descolada ou se esta penetrando água, depois abra em cima do reservatório de água
aonde da acesso ao filtro de ar, verifica se o filtro esta com a tampa, ou se ele esta molhado. A água sempre entra dentro do carro por ali, se estiver sem a tampa me falaram que a do logus da certinha, porem ainda não comprei...

eu fiz o teste tampando e parou de entrar água,

Valeu

sharaujo

Membro
DouglasAntunes disse:
Fala Galera,
o meu estava com o mesmo problema, e localizei depois de muito tempo procurando levando em funileiro vidrocar,
verifica em cima da churrasqueira, (Aquela parte de plastico que tem logo abaixo do vidro dianteiro) se ela esta descolada ou se esta penetrando água, depois abra em cima do reservatório de água
aonde da acesso ao filtro de ar, verifica se o filtro esta com a tampa, ou se ele esta molhado. A água sempre entra dentro do carro por ali, se estiver sem a tampa me falaram que a do logus da certinha, porem ainda não comprei...

eu fiz o teste tampando e parou de entrar água,

Valeu

qdo entra agua ali molha o banco do passageiro..

o meu estava molhando debaixo do banco traseiro.. no pé do carona do lado do passageiro.