Gostaria de saber a opiniao de voces sobre pneus.comentem a baixo sobre o pneus que voces usam e sobre suas experiencias sobre o mesmo,se continuassem com o mesmo ou trocariam por outro modelo ou marca.
Compraria novamente?
-Só se fosse pra dar de presente pra um inimigo.
Goodyear Eagle Excellente 205/60 R15
Pontos positivos:
-Pneu muito bonito
-Tecnologia "Permablack", não acinzenta com o tempo, já tenho há 7 anos e ainda está pretinho.
-Ótima borda protetora de roda, impossível danificá-la nos meios fios.
Pontos negativos:
-Um lixo em pista molhada, simplesmente um sabão. No seco é razoável.
Compraria novamente?
-Não. Pneu tem que ser bom é em pista molhada.
Bridgestone Potenza G3 205/55 R16
Pontos positivos:
-Design lindo. Na minha opinião, o pneu mais bonito para um A3.
-Aderência em piso seco.
Pontos negativos:
-Pouca aderência em piso molhado
-Barulho de rodagem excessivo
-Pneu duro e desconfortável
Compraria novamente?
-Somente se fosse para participar de um track day. Na rua, viso aderência em piso molhado e conforto.
Michelin Primacy 3 205/55 R16
Pontos positivos:
-EXCEPCIONAL aderência em pista molhada. Deve ter suco de lagartixa na composição. Simplesmente não faz diferença se a pista está molhada ou seca. Meu A3 lixava até terceira marcha em piso molhado, após colocar esses pneus, não patina nem mesmo de primeira.
-Conforto e maciez
-Baixo ruído de rodagem
-Bom controle direcional em asfalto ruim. Não é aqueles pneus que "puxam" o carro quando o asfalto tem fissuras.
-Boa resistência a impactos.
Pontos negativos:
-Muito feio, parece pneu de carro popular.
-Borda protetora de roda insuficiente. É muito curta, tem que tomar cuidado pra não ralar a roda no meio fio.
Compraria novamente?
Com certeza. Melhor pneu que já usei. Pena que não ter uma gama ampla de medidas.
Pontos positivos:
- Borda protetor de roda grande.
- Pneu lindo
Pontos negativos:
-Pouca aderencia ~ canta muito facil, arrancada e em curvas, talvez eu esteja o forçando demais.
-Barulho de rodagem excessivo
-Pneu duro e desconfortável
-Durabilidade baixa
Compraria novamente?
-Talvez, dependendo o preço comparado aos outros.
Já tive oportunidade de utilizar o Pirelli com as rodas originais aro 16, e com as esportivas aro 18 Toyo e Dunlop
Dunlop Direzza - 235/40 r18
Análise pessoal de 0 a 10 :
Aderência em pista molhada 8
Aderência em pista seca 9
Aderência em Curvas 8
Frenagem 7
Conforto 8
Ruído 5
Obs: Ando pouco com o carro então a questão de desgaste ainda não posso opinar muito, anderi cerca de 2km com este jogo Dunlop.
Destaco a borda para proteção das rodas que são muito boas conforme o amigo Robson citou acima.
Compraria novamente?
Até o momento com pouco mais de 3mil Km rodados, sim compraria.
Toyo Proxes - 235/40 r18
Análise pessoal de 0 a 10 :
Aderência em pista molhada 10
Aderência em pista seca 10
Aderência em Curvas 9
Frenagem 9
Conforto 8
Ruído 8
Observações: Pneu bem duro, rígido ao estilo esportivo.
Infelizmente deram bolhas nas laterais de dois pneus do jogo, mesmo andando pouco com o carro e tomando cuidado com o tipo de asfalto estes problemas apareceram de forma prematura.