Encontro SP - Sempre no Ultimo Sábado do Mês - Informações pág.1

jaltinier

Plantonista
viagem no dia 26 não tem como...tem que ser planejada melhor...sairmos de manhã...

Rodinei, pra mim vai ser dificil ir no dia 26 tb, aliás é bem proválvel que não vá...pois estarei organizando algumas coisas para o carnanval...mas como no ultimo encontro todos concordaram em ser o último fds de cada mês, achei sacanagem mudar isso, iria ferir a damocracia, já que foi concordado por todos...apenas tinha inventado para o dia 19 pelo fato do carnaval ser o próximo fds depois do dia 26...mas tranquilo..vamos em março...

abraço

della

Membro
Pessoal,

Xiii, a coisa tá ficando confusa... daqui a pouco vai melar o encontro!
A respeito da viagem, concordo que não é viável irmos a partir do encontro. O ideal é marcarmos um dia cedo, como falou o iuribitto.
Mais duas sugestões para a viagem:
Tomar um café no Serra Azul da Bandeirantes (Domingo de manhã é uma boa)
Dar um rolê até Itu e comer um parmegiana no Bar do Alemão, é mto bom e o lugar é bacana.
Tb acho que levar a família pode ser uma boa, desde que as respectivas não fiquem segurando o freio de mão, rsrsrsrs!

jaltinier

Plantonista
Della, não vai melar o encontro não, só acho que mta gente não vai dia 26 por ser o fds anteiror ao do carnaval, onde mta gente separa para organizar...mas pode ir que já tem uma galera confirmada para tal dia (Tenk, Lipeloko, Paulobeto, Iuribrito) fora os que ainda não falaram que vão, mas tenho certeza de que vão (Klaus, The Bomb, Iuri, Rodinei).

jaltinier

Plantonista
Cara, bem provavel que não, vou fazer o possível para ir, mas tenho que organizar as coisas para o carnaval..

Como todas sabem, sou viciado em A3 e não quero perder nenhum encontro com a galera neh, então vou tentar jogar a responsa pra patroa e ir no encontro..rsrsrs..se ela ler isso vai me matar...

Ah..vou ver se arrasto o meu irmão..ele é apaixonado por A3, mas prefere ficar curtindo o meu em vez de ter um..rsrsr..estou tentando convencer ele de pegar um A3 SPB...

Abraço

tenk

Novato
jaltinier disse:
Cara, bem provavel que não, vou fazer o possível para ir, mas tenho que organizar as coisas para o carnaval..

Como todas sabem, sou viciado em A3 e não quero perder nenhum encontro com a galera neh, então vou tentar jogar a responsa pra patroa e ir no encontro..rsrsrs..se ela ler isso vai me matar...

Ah..vou ver se arrasto o meu irmão..ele é apaixonado por A3, mas prefere ficar curtindo o meu em vez de ter um..rsrsr..estou tentando convencer ele de pegar um A3 SPB...

Abraço

Po legal, ve se dá uma passada pelo menos!

Abraços

lipeloko

Novato
Ae galera...vou tentar participar independente dos dias...eu quase sempre viajo de fds....esse proximo irei viajar..mas depois nao sei...

devo ir sim..dia 19 ou 26.....vou tentar ir....e dia 28 é meu aniversário hein! hahahahahahaahaha

AdrianoY

Membro
Galera, eu tb não poderei comparecer, tenho um niver de um amigo exatamente nesta data (26)... A festa é a noite, mas eu irei ajudar nos preparativos e etc...

jaltinier

Plantonista
tenho três coisas a dizer

1ª - Lipeloko, vc vai sofrer uma ovada geral, não se esqueça que estaremos no estacionamento do extra, é fácil comprar ovos lá hein..toma cuidado..rsrsrsrsrsrsr..

2ª - AdrianoY, vc tem que comparecer no encontro, levar todos do A3clube.com para a festa...rsrsrsrsrsrsrsrs...

3ª - Klaus seu carro é de presença obrigatória...

Abraço

AdrianoY

Membro
jaltinier disse:
tenho três coisas a dizer

1ª - Lipeloko, vc vai sofrer uma ovada geral, não se esqueça que estaremos no estacionamento do extra, é fácil comprar ovos lá hein..toma cuidado..rsrsrsrsrsrsr..

2ª - AdrianoY, vc tem que comparecer no encontro, levar todos do A3clube.com para a festa...rsrsrsrsrsrsrsrs...

3ª - Klaus seu carro é de presença obrigatória...

Abraço

:rofl: jaltinier, só se eu enfiar a galera dentro do porta-malas !!! :rofl:
Vou tentar pelo menos dar uma passada...

paulobeto

Membro
ahhhhh ... to quase afirmando que vou com meu A3 finalmente (bom .. com ou sem iria de qq maneira) .. a turba chegou dos US na última sexta e peguei na mão! . A blow-off chegou hoje ... humm .. acho que em 01 semana to "espirrando" la no Extra ... desculpe este trocadilho!

PS: já comprei os ovos e já estão no Sol. rsrsrsrs

tenk

Novato
paulobeto disse:
ahhhhh ... to quase afirmando que vou com meu A3 finalmente (bom .. com ou sem iria de qq maneira) .. a turba chegou dos US na última sexta e peguei na mão! . A blow-off chegou hoje ... humm .. acho que em 01 semana to "espirrando" la no Extra ... desculpe este trocadilho!

PS: já comprei os ovos e já estão no Sol. rsrsrsrs

Que turbina e blow-off vc pegou?

Me tira uma dúvida, eu comprei uma "válvula de espirro", aí alguns chamam de "blow-off", outros de "válvula de prioridade" (quando comprei foi esse nome) e outros chamam de "válvula de alívio". Tem diferença ou todas são "válvulas pra espirrar"??? huahuahuauha

Abraços

paulobeto

Membro
olá Tenk.
a turbina é uma Garrett roletada (GT28RS) com wastegate integrada.

A blow-off é uma FORGE Splitter (já use BOV da S3 e da Tial). Para Audi A3´s poucas válvulas ficam boas pois o motor trabalha com recirculação de gases. Esta valvula Forge permite que vc trabalhe nos 2 modos o que significa que você tem todo o barulho do sopro fora da válvula de retenção, enquanto a compatibilidade com requisitos de recirculação do sistema de gestão do motor (MAF ...etc). Esta valvula tambem permite que vc trabalhe (se quiser) em modo invisivel (sem barulho), bastando tampar a saida de gases para a atmosfera atraves de uma tampa de rosca que já vem no kit, sem falar que esta suporta 2,5bar de pressão.

Sua dúvida:

Válvula de prioridade:
Serve para aliviar a pressão da turbina. É responsável pelo aquele barulho que emita um espirro, salvo casos de válvulas de prioridade sem barulho. Ela é peça fundamental pois evita esforços desnecessários na turbina e diminui o lag. Fácil entender: Quando você tira o pé do acelerador a borboleta da injeção fecha e para que a pressão não volte para turbina essa válvula chamada prioridade abre e joga a pressão para atmosfera. Sem essa válvula a pressão ao voltar para turbina força a mesma podendo chegar a quebrar as pás do rotor em alguns casos e também aumenta o turbo lag que é o tempo de reação da turbina.

Tem até uns doidos que tiram a mangueira de vacuo de forma a fazer aquele espirro chicoteado .... mas putz .. back pressure enorme e força o eixo e a turba vai em pouco tempo pro saco.

Vávula de alívio ou Wastgate:
é a válvula que vai no coletor de escape ou na própria turbina (turbinas com válvula incorporada com a minha GT28) e serve unicamente para regular a pressão de operação desejada da turbina.

Blow-off ou prioridade:
É o mesmo que uma válvula de prioridade (espirro) mas de tamanho bem maior. É usava em carros que trabalham pressões mais elavadas de turbo e utilizada na linha de pressão do turbo e libera o gas para atmosfera ou pelo filtro de ar (usei muito tempo assim), evitando uma subida brusca de pressão quando no fechamento da borboleta de admissão.

Realmente confunde:
resumindo de forma simples: valvula de alivio regula pressão e prioridade solta pra fora (filtro ou valvula) e se tem recirculação tambem pode jogar pro escape (fica um ronco lindo!)

Como vou rodar entre 1.5 e 1.6 fixo e depois com algumas outras mods vou elevear para 1.8 ... prefiro a blow-offs usinadas pois aguentam muita maldade.

tenk

Novato
paulobeto disse:
olá Tenk.
a turbina é uma Garrett roletada (GT28RS) com wastegate integrada.

A blow-off é uma FORGE Splitter (já use BOV da S3 e da Tial). Para Audi A3´s poucas válvulas ficam boas pois o motor trabalha com recirculação de gases. Esta valvula Forge permite que vc trabalhe nos 2 modos o que significa que você tem todo o barulho do sopro fora da válvula de retenção, enquanto a compatibilidade com requisitos de recirculação do sistema de gestão do motor (MAF ...etc). Esta valvula tambem permite que vc trabalhe (se quiser) em modo invisivel (sem barulho), bastando tampar a saida de gases para a atmosfera atraves de uma tampa de rosca que já vem no kit, sem falar que esta suporta 2,5bar de pressão.

Sua dúvida:

Válvula de prioridade:
Serve para aliviar a pressão da turbina. É responsável pelo aquele barulho que emita um espirro, salvo casos de válvulas de prioridade sem barulho. Ela é peça fundamental pois evita esforços desnecessários na turbina e diminui o lag. Fácil entender: Quando você tira o pé do acelerador a borboleta da injeção fecha e para que a pressão não volte para turbina essa válvula chamada prioridade abre e joga a pressão para atmosfera. Sem essa válvula a pressão ao voltar para turbina força a mesma podendo chegar a quebrar as pás do rotor em alguns casos e também aumenta o turbo lag que é o tempo de reação da turbina.

Tem até uns doidos que tiram a mangueira de vacuo de forma a fazer aquele espirro chicoteado .... mas putz .. back pressure enorme e força o eixo e a turba vai em pouco tempo pro saco.

Vávula de alívio ou Wastgate:
é a válvula que vai no coletor de escape ou na própria turbina (turbinas com válvula incorporada com a minha GT28) e serve unicamente para regular a pressão de operação desejada da turbina.

Blow-off ou prioridade:
É o mesmo que uma válvula de prioridade (espirro) mas de tamanho bem maior. É usava em carros que trabalham pressões mais elavadas de turbo e utilizada na linha de pressão do turbo e libera o gas para atmosfera ou pelo filtro de ar (usei muito tempo assim), evitando uma subida brusca de pressão quando no fechamento da borboleta de admissão.

Realmente confunde:
resumindo de forma simples: valvula de alivio regula pressão e prioridade solta pra fora (filtro ou valvula) e se tem recirculação tambem pode jogar pro escape (fica um ronco lindo!)

Como vou rodar entre 1.5 e 1.6 fixo e depois com algumas outras mods vou elevear para 1.8 ... prefiro a blow-offs usinadas pois aguentam muita maldade.

Po Paulobeto, sensacional sua explicação, valeu pela paciencia de escrever tudo isso ai...

A que eu coloquei no meu é uma dessa aqui ó (a azul):

img

Eu comprei como Válvula de prioridade, quanto fui instalar o instalador disse que era um Blow-off :sorry:

Aí já teve pessoas que, após ouvir o meu espirro e eu mostrar da onde ele sai, me disseram assim "ahhh é uma válvula de alívio!" :parede:

Agora saquei exatamente, vou anotar tudo o que vc escreveu e deixar no porta-luvas do carro quando alguém perguntar, huahuahuahu!

Então quer dizer que um blow-off ou prioridade é uma boa peça pra colocar no A3 (turbo de fábrica), então com essa válvula que instalei, não rola o turbo lag, deixando o carro mais esperto na retomada, ou numa desacelerada?

Quanto CV ficou ou vai ficar seu carro?

Desculpe, mas é meu primeiro carro turbo...

Vc tem MSN? Me adiciona: daniel.ga (arroba) gmail.com
Quero ver vc lá no encontro heim!!!

paulobeto

Membro
devo rodar entre 385 e 400CV, mas o que pega é o torque, pois vou estar batendo na casa dos 56-58kgm .. muita coisa então vai depender muito de quanto torque a turbina vai jogar para os eixos e para o cambio.

Apesar de ter alguns reforços no cambio, coxim de motor e etc, não gosto de andar no limite do limite pois quero um carro forte e tambem confiável. Apenas após testes no dinamômetro o preparador vai ver os números e ajustar aquilo que é coerente para uso sem risco de quebra.

Bom, vou passar meu contatos ppr pm pois não quero poluir este topico de Encontro com detalhes técnicos .. senão vão começar a me xingar... rsrsr ode me contatar a qualquer hora. to enviando. abraços,