Encontrei A3 T 180cv mas....ajuda!

GARAGAOZ

Membro
Amigos

Estou na procura de um A3 Turbo...

Tenho preferência por um prata 2 portas 180cv...mas apareceu esse "chumbo" 4 portas 2003 muito bem cuidado, turbo 180cv com ótima procedência. Está no terceiro dono e conheço todos eles. O atual dono é meu mecânico de confiança.
O carro possui todo o histórico de manutenção inclusive nota fiscal de compra.

O único porém é que é necessário a troca da turbina. Que considero defeito e que prejudica o funcionamento. Na minha opinião o dono deve entregar o carro em ordem ou descontar do preço. O carro está com 130mil km tem mais algumas coisas a serem feitas como freios e 2 pneus, mão isso será negociado.

Só não fechamos negócio ainda por eu não saber o quanto vou gastar ou qto vai ser descontado no preço com relação a turbina.

Peço ajuda para as seguintes dúvidas:

1. Quanto custa a turbina? (Nova ou paralela/similar/remanufaturada)

2. Indicação de site ou loja de confiança com bom preço?

3. Não compensa aproveitar e já fazer um Up de turbina?

4. Tem turbina melhor que não precisa de remap ou muitas modificações imediatas? (Pretendo fazer os ups conhecidos futuramente)

Desde já agradeço!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Se fosse você colocaria um turbina maior, já, que tem que trocar! Não compra aquelas turbinas chinesas, não aguentam nem 2 meses. Compra uma k04 original e faz acerto com @[member="overspeed"] e pronto! Caso precisar de cotação da turbina me passa por MP. Um abraço!

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

GARAGAOZ

Membro
mfractal disse:
Se fosse você colocaria um turbina maior, já, que tem que trocar! Não compra aquelas turbinas chinesas, não aguentam nem 2 meses. Compra uma k04 original e faz acerto com @[member="overspeed"] e pronto! Caso precisar de cotação da turbina me passa por MP. Um abraço!

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
Para k04 precisa de mais alguma modificação obrigatória além do remap? Dá pra fazer devagar os demais ups?

MP para cotação.

Vlw!

Lucas Zanin

Novato
GARAGAOZ disse:
Ja estou cogitando.

Mas tem 2 tipos de k04? A 01 e 02 (do jetta)?
A do jetta não é k04. mas sim a k03 original dos a3 com o miolo da turbina do jetta (que tbm é k03)

A k04 original não compensa muito, pois é cara e não rende tanto (230/240cv)

A k03 com rotor do jetta é bem mais barata e rende mais...(250/260cv).

Moramos perto...qlq coisa da um tok!

GARAGAOZ

Membro
Zanin disse:
A do jetta não é k04. mas sim a k03 original dos a3 com o miolo da turbina do jetta (que tbm é k03)

A k04 original não compensa muito, pois é cara e não rende tanto (230/240cv)

A k03 com rotor do jetta é bem mais barata e rende mais...(250/260cv).

Moramos perto...qlq coisa da um tok!
Pô....vizinho...rs assim que eu pegar a caranga marcamos pra trocar umas idéias...

Aquela da TK turbos?

GARAGAOZ disse:
Amigos

Estou na procura de um A3 Turbo...

Tenho preferência por um prata 2 portas 180cv...mas apareceu esse "chumbo" 4 portas 2003 muito bem cuidado, turbo 180cv com ótima procedência. Está no terceiro dono e conheço todos eles. O atual dono é meu mecânico de confiança.
O carro possui todo o histórico de manutenção inclusive nota fiscal de compra.

O único porém é que é necessário a troca da turbina. Que considero defeito e que prejudica o funcionamento. Na minha opinião o dono deve entregar o carro em ordem ou descontar do preço. O carro está com 130mil km tem mais algumas coisas a serem feitas como freios e 2 pneus, mão isso será negociado.

Só não fechamos negócio ainda por eu não saber o quanto vou gastar ou qto vai ser descontado no preço com relação a turbina.

Peço ajuda para as seguintes dúvidas:

1. Quanto custa a turbina? (Nova ou paralela/similar/remanufaturada)

2. Indicação de site ou loja de confiança com bom preço?

3. Não compensa aproveitar e já fazer um Up de turbina?

4. Tem turbina melhor que não precisa de remap ou muitas modificações imediatas? (Pretendo fazer os ups conhecidos futuramente)

Desde já agradeço!
nossa, procurei tanto um a3 180 em sao carlos e nao achei, espero que de certo o negocio

GARAGAOZ

Membro
julio morelato disse:
nossa, procurei tanto um a3 180 em sao carlos e nao achei, espero que de certo o negocio
150cv acha fácil... automático então...

Qdo oficialmente eu estiver com o carro....bora marcar um mini encontro com os brothers da região... posto castelo seria uma boa...

Fala brother,
Ja deu uma boa lida nas dicas de compra??
Acho q o lance da turbina e os pneus é o de menos q vc pode ter com 130mil kms!

Correia, pressurizacao, transmissao sao itens q eh bom ficar de olho! Se tivesse com tempo t mostraria o meu.... Rs