[EMBREAGEM] Recondicionar com kit FRASLE

Galera do AUDI, eu sou o premiado da vez com a embreagem do meu carro. Pesquisei preços, e a LUK é inviável! Pensei em comprar a MECARM, mas achei um cara aqui que disse q recondiciona a minha com o kit da FRASLE, e pensei em fazer, pois segundo ele fica 100%, e me deu garantia. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o caso. E aí?? O que vcs acham? Alguém já fez? Minhas dúvidas são se dura, fica macia, se gruda direitinho...Quem puder ajuda aí!!
 

jefersong

Membro
O que posso te falar que meu tio recondicionou a do cerato dele com essa lona da frasle e ficou excelente, mais de a3 é outra historia eu uso da ff embreagem em hd e ficou show.
 
Problema do A3 num é a embreagem em si, mas sim o volante... O volante REQUER substituição juntamente com a embreagem (até dá para testar o volante e trocar só a embreagem, mas é loteria)
 

DIEDE

Moderador
@[member="Rômulo André Silveira Maia"],

Se o seu volante bimassa estiver OK, você pode recondicionar o seu kit original.
A Platform faz esse serviço de recondicionamento com lona Frasle. Sai R$300, se não me engano.
Comprei o KIT deles mas não instalei pois meu volante estava zuado (Não percebi de início que a embreagem tava ruim e azulou e deu folga o volante).
Comprei o KIT da FF, com volante, platô e disco. Recomendo.
O pedal fica levemente mais pesado, pois o platô tem mais carga (850lbs contra se não me engano 550 do original)
Rodei pouco até agora (~2mil km), então não posso falar de durabilidade ainda, mas sobre maciez e não patinar, está OK.
 
Amigos, meu volante está OK. Aliás, meus 2 volantes, pois meu antigo mecânico condenou o volante, pois estava vibrando, e me fez comprar outro, quando na verdade era a BASE DO MOTOR. Agora estou com os 2 bi-massa, um já dado o passe, o outro só falta dar, e acho q vou em frente e recondicionar com o kit frasle. Se não der certo, é só 200,00 conto mesmo...quando a LUK baratear, compro...até lá, não tenho a coragem de pagar o q eles pedem.
 

Batmovel

Novato
Galera ... também fui premiado com uma embreagem patinando kkk .. faz parte. Após muito analisar, comprei um kit da FF embreagens, (platô 980 lbs, disco com lona HD e volante mono-massa). Chegou hoje o kit, abri para conferir, e a Lona HD que a FF usa é da Frasle.. Agora é só encontrar um mecânico que preste para fazer o serviço (missão difícil aqui em 3 Lagoas - MS kkk ). Assim que instalar posto aqui o resultado.
 

bigboss89

Novato
Velho vai de FF Embreagem show de bola eu uso de cerâmica na minha A3 150cv e é molinha e tem uma pegada legal e paguei 850 nova a de lona HD é mais barata mais como fiz uns upgrade ai optei pela de cerâmica.
 
na moral? faça feito oq eu fiz,comprei um kit da FF embreagens por 950 reais,vem embreagem,plato,disco e volante MONOMASSA q aguenta ate 550cvs... 980lbs
e so comprar os parafusos de AP e o rolamento do gol 1000 Mi.. e sucesso! ate onde eu sei,original,nunca mais se acaba,kkkk
 

Murruga

Membro
Dai galera, perguntei pro meu mecanico sobre recondicinador de embreage ele disse que nao conhece e que o nosso carro cambio mecânico não prevê troca de óleo do câmbio, meu carro está com 75mil km.
Mesmo assim pedi pra ele verificar o nível do óleo da transmissão ele falo que tava no nível certo.
Esse kit da frasle seria bom trocar ele junto com o óleo da transmissão? Pra aumentar a longevidade ?
 

DIEDE

Moderador
@[member="Murruga"]

Eu trocaria. É uma manutenção barata (~R$130 de óleo, dá pra fazer em casa e a próxima troca é em ~60 mil km), e pelo menos no meu caso as trocas de marcha ficaram bem mais suaves após a troca.

Eu troquei o óleo do câmbio com 83.834km. Meu óleo antigo saiu assim:

I9YFZbd.jpg



A troca do óleo do câmbio é igual do motor: Não tem que desmontar/descer nada além do protetor do cárter.
Ou seja, se sua embreagem tá ruim, aproveita que vai encostar o carro e troca tudo (óleo e embreagem). Caso contrário, não precisa associar os dois. Troca só o óleo.
 
Topo