Embreagem OEM vs ALTERNATIVAS - Curso do pedal

miesso

Membro
com essas embreagens aliviadas (ecs da vida), o carro sobe o giro mais rápido certo? fica mais ágil tambem ou é imperceptivel?

nirvana

Membro
displatec hd

KDP-5024 KIT GOLF 1.8T 150CV (base de troca) HD ORIG. - 28 220mm 650,00

é esta??? serve no a3 99 2000 em diante?

phabran

Membro
Eu comprei uma ECS de 20lbs com o volante monomassa. Vocês sabem como deve ficar o comportamento e durabilidade dela? Ou conhecem alguém que tenha usado uma dessas?

miesso

Membro
Pelo que sei o pedal fica macio e aguenta bem até uns 300hp ou próximo a isso. Já vi gente usando acho q no fórum do golf. No vwvortex tem um mundo de gente que usa...

Eu tbm tenho dúvidas: o giro sobe mais rápido mesmo? Isso deixa o carro mais esperto? Volante aliviado fica pior pra sair com o carro parado de subidas (pela menor inércia)???

Se eu não estivesse me desfazendo da minha audi, os dois próximos ups seriam sem dúvida uma k04-01 e uma ecs stage1 com volante de 14lbs...

phabran

Membro
O volante aliviado faz o giro subir mais rápido sim e subir saindo do 0km também vai ser mais rápido. O que perde muito é retomada, então precisa ficar baixando marcha muitas vezes. Eu mesmo peguei o kit da ECS, mas com volante com peso oem, assim devo ter o mesmo comportamento do original. Vamos ver. O kit chegou aqui, mas ainda não consegui agendar com o mecânico para trocar.

lucasmenudo

Novato
Pergunto aos colegas proprietários de A3 1.8T como é o curso do pedal da embreagem: quanto vocês tem que tirar o pé do pedal para o carro começar a se mover, saindo de 1ª marcha.

Com o desgaste do carro, nesse caso em específico, o curso vai subindo cada vez mais, isto é, você vai ter que tirar cada vez mais o pé por causa do desgaste ou não?

Em embreagens alternativas, tipo ECS, Displatô, Ancona, Displatec, etc., o curso do pedal continua igual ou você tem que tirar menos/mais o pé do pedal pro carro andar?

Obrigado!

Conforme a embreagem vai gastando, ela vai ficando mais baixa, ou seja, vc tem q tirar menos o pé para ela encaixar. Se vc quiser deixar ela mais alta, basta regular a borboleta do cabo, no motor. Não sei onde fica pq meu a3 é tip, mas em geral é de fácil acesso e não precisa de ferramentas.
Abraço!

O QUE VC DISSE TA CERTINHO,UM DIA DESSES O MEU QUEBROU AQUELE BRACINHO QUE TEM NA CAIXA DE MARCHAS DE MADRUGADA E EU SOZINHO E SEM NADA NA RUA.ENGATEI UMA MARCHA QUALQUER LA NA FRENTE(NA CAIXA DE MARCHAS) NA MAO MESMO E TENTEI VIR PRA CASA.POR AZAR FOI UMA TERCEIRA E MEU CARRO JÁ E FRACO DE ARRANCADA(ACHO QUE A TURBINA NAO ESTA ARMANDO)E PRA SAIR TIVE QUE FORÇAR PRA K7 E PRA SUBIR MAIS UM POUCO.
MORAL DA HISTORIA: SOZINHO NA RUA LUGAR DESERTO E ESCURO(MEIO BEBADO,RSRSRSRS),FUI LA NA FRENTE E PENSEI ,A UNICA MARCHA QUE EU TENHO CERTEZA QUE VOU ACERTAR É A RÉ,POIS É A UNICA QUE TEM QUE AFUNDAR PRA ENCAIXAR.PEGUEI O BRACO QUE ESTAVA QUEBRADO,AFUNDEI O RESTO E RODEI(COM O CARRO DESLIGADO,LOGICO),ANDEI UNS 4 KMS DE RÉ.HAUHAUAHUAHA MAS NAO ABANDONEI O DANADO NA RUA.
NO OUTRO DIA O MECANICO VEIO NA MINHA CASA PRA VER O QUE ERA E VIU QUE A TAL PEÇA QUEBROU NUMA ANTIGA SOLDA MAL FEITA(JA TINHA QUEBRADO),ELE CONSERTOU O CARRO E ME FALOU QUE TINHA REGULADO MINHA EMBREAGEM PORQUE EU TINHA COMIDO ELA...MORAL:O PEDAL FICOU BEM ALTO...TENHO QUE TIRAR O PE QUASE ATE O FIM PRO CARRO ANDAR.

AGORA EU TENHO UMA DUVIDA:NAO TENHO COSTUME DE FAZER ISSO,MAS ESSES DIAS ESTIQUEI A PRIMERA ATE O CARRO CORTAR O GIRO,PISEI NA EMBREAGEM,E COLOQUEI SEGUNDA(BEM RAPIDO) E O PEDAL DE EMBREAGEM FICOU AGARRADO QUASE NO FUNDO,TIVE QUE ENFIAR O PE PRA ELE VOLTAR...NAO TESTEI FAZER ISSO DE NOVO.SERA QUE A EMBREAGEM ESTA INDO PRO SACO???????????ESTOU ANDANDO NO SAPATINHO HA MAIS DE UM MES E NAO ACONTECEU DE NOVO.
O QUE SERA?????????????????????

ABRAÇO

AlissonA3T

Administrator
Eu coloquei a MecArm, faz 2 meses que to usando, uso o carro 4x por semana, uso bastante a embreagem pois meu carro é rebaxado e aqui tem muita valeta, então ando 60% pisando na embreagem kkkkkkkkkkkk e até agora ela não teve nada de desgaste e nem problemas, ta perfeita, paguei 490,00 o kit completo.

phabran

Membro
Lucas, acho que sua embreagem foi pro espaço! Quando você faz a troca rápida de marcha você não sente patinando (o motor acelera, mas o carro não anda de acordo)?

lucasmenudo

Novato
Bom,pra ser mais preciso,o pedal que agarra mesmo,mas quando eu voltei,o carro andou sim.Como se a mola tivesse agarrado ou coisa parecida,mas se a embreagem tiver ruim tb explica o fato do carro estar um lixo pra arrancar na subida...

paulobeto

Membro
pode ser o atuador hidráulico , veja o atuado do pedal e o atuador da embreagem ... resumindo, são2 atuadores para a embreagem.

o meu e 2006 1.8 20v aspirado.

o ponto da embreagem dele esta bem alto, tenho que tirar o pé quase todo para o carro sair. quero abaixar o ponto, deixar o ponto no meio ou menos um pouco.

ainda nao fui no mecanico para ver.

me disseram que embreagem do a3 nao tem regulagem, se estiver alta e pq esta gasta, tenho que trocar ela por uma nova. essa informação esta correta?