Embreagem e direção dura

Fala galera, estou pra comprar um a3 180 manual, já dei uma volta no carro e surgiram algumas dúvidas.

Eu senti a direção um pouco dura, e pelo que pesquisei, falam que pra esse tipo de carro a direção é dura mesmo mas, por outro lado já ouvi dizer que a direção não pode estar dura não. Essa é a minha primeira dúvida.

A segunda foi que, eu achei a embreagem muito dura também, mas dura mesmo, até a embreagem da Kombi do meu tio esta mais leve. De resto o carro está bom, aparentemente carro bem cuidado, interior bem conservado, porém já esta 160 mil km e, possui detalhes na pintura para ser restaurado.

Esqueci de um outro detalhe, o carro em baixa rotação numa subida de segunda marcha ele morre ou quase morre, e se for sair da lombada, tem que ser de primeira marcha, de segunda ele morre, é assim mesmo que funciona o a3 180 manual?

Alexandre, tenho meu 1.8T há menos de um ano, mas uma das coisas que aprendi logo é que ele tem o câmbio pesado e não gosta de baixa rotação. Saia das lombadas em primeira e só coloque segunda acima de 40km por hora, aposto que você vai ficar feliz. Ah, ele aceita reduzir de segunda para primeira quando estiver a menos de 30.
A minha embreagem é muito dura também, mas não sei dizer se isso é normal.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

caioborges

Novato
Um carro 1.6 de 8v comum pra cidade , acho mais forte que o argola rsrs na cidade , pra subidas , para e anda rsrs.

Na cidade dá nem pra esticar a segunda direito rs , tu joga a terceira tem que sair freiando.

Minha direção e embreagem é pesada também e tá tudo em dia , calibragem , etc , fluidos. 180cv turbo.

DIEDE

Moderador
Outro carro que tenho é o FOX. A direção do A3 é mais "firme" que a dele, mas não chega a ser pesada. Veja se o sensor de pressão da DH não está vazando. Ai sim ela começa a ficar pesada.

Sobre a embreagem, depende de qual ele está usando. Não sei a da Kombi, mas o meu tem platô de 950lbs. É bem perceptível a diferença dela pra embreagem do Fox, por exemplo, que é mais leve.

Sobre morrer de segunda: Nosso câmbio é bem longo, e nosso motor é 20 válvulas. Em baixa rotação ele é fraco, mas não a ponto de morrer numa lombada. A não ser que você esteja freando a uns 5km/h e depois queira retomar de segunda. Ai não dá mesmo.
Você estando a uns 10..15km/h deveria passar na lombada tranquilamente de segunda.

Concordo, na cidade em baixa rotação o 1.6 8v ou 2.0 8v são bem melhores, porém como o Diede falo, a uns 15km/h não é pra morrer em segunda, sobre a embreagem, a minha não é dura como vc cita, porém ele tem bastante pressão mesmo. Agora passo de 2mil rpm o motor ja fica mais esperto e a pegada é forte.

JulioRJ

Membro
acho que o meu "pula" se acelerar de segunda a 15km

a embreagem pode estar no fim ou com o oleo do freio muito velho... mas de regra é um carro duro de quase tudo cambio direcao embreagem só a suspensao q nao é tao dura