Embreagem A3 8L 1.8T@300cv?

kkroto

Membro
Boa tarde senhores,

Gostaria de saber a opinião sobre qual embreagem usar no brinquedo.

Estou desapontado com a lona HD dá FF que instalei no carro. Não durou nada. E por incrível que pareça não sou cupom de embreagem, ando na boa, quando piso é só em alta mesmo.

Estou até pensando em voltar a original, mas acredito que não vai durar nada nesta potência.

Por favor, gostaria de saber a experiência de vocês.

Marcas em questão:

1- Displatec
2- Displato(não encontrei o kit no site)
3- Ceramic Power.
4- Luk original
5- Clutch master importada.

Disco com ou sem molas?

Abraços,

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk

Tezotto

Membro
Cara, andei um ano com a original com potencia entre 320 a 360Cv ... Aguentou de boa, vendi o carro e um mês depois o cara que comprou deu PT nele

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

A de HD a própria FF diz q não aguenta mais de 220cv tô com a de cerâmica no meu tá original mas chipa, mas por enquanto não posso reclamar, macia e não trepidar muito quase imperceptivel

kkroto

Membro
Muito obrigado pelas respostas.
Vou bater um papo com os fabricantes na próxima semana, principalmente com a FF, pode ser a opção menos cara de reposição do meu kit, uma vez que volante e platô estão OK.

Att,

lsabongi

Membro
Pra mim pra ser melhor que original tem que pastar muito. Se souber usar, não vejo porque não durar. O desgaste da embreagem está diretamente ligado a temperatura dela, portanto sabendo usar uma original imagino que vá longe. O desgaste é medido em mm3/MJ, portanto se não esquentar não tem erro!

jefersong

Membro
A minha também é da ff de lona hd já está patinando, vou substituir só o disco só vou partir para o disco deles em ceramica, andei falando com a Michele e me cobrou 275,00 no disco.

Na minha opinião o custo beneficio da de cerâmica é a melhor, a original aguenta também mas é muito carro e pra 300 cavalos vc já tá assumindo um risco muito grande por causa do preço eu uso mono massa no meu mas a FF fabrica bi massa também, explica seu projeto pro Márcio da FF q ele te orienta a melhor opção o cara é gente boa, sem querem fazer propaganda, mas os caras tem um conhecimento técnico muito bom.

kkroto

Membro
lsabongi disse:
Pra mim pra ser melhor que original tem que pastar muito. Se souber usar, não vejo porque não durar. O desgaste da embreagem está diretamente ligado a temperatura dela, portanto sabendo usar uma original imagino que vá longe. O desgaste é medido em mm3/MJ, portanto se não esquentar não tem erro!
Foi oque eu ouvi de algumas pessoas. Por outro lado tem outras que não arriscariam e dizem para ir de cerâmica. Esse meu projeto tem chances de chegar aos 350cv, uma vez que algumas coisas limitaram o acerto(bomba, combustível e wastegate).
Muito obrigado por compartilhar sua opinião.

kkroto

Membro
jefersong disse:
A minha também é da ff de lona hd já está patinando, vou substituir só o disco só vou partir para o disco deles em ceramica, andei falando com a Michele e me cobrou 275,00 no disco.
Por este valor vale a pena dar mais uma chance para a FF.
Disco com mola ou sem? Quantas pastilhas?

kkroto

Membro
rodrigo2004 disse:
Na minha opinião o custo beneficio da de cerâmica é a melhor, a original aguenta também mas é muito carro e pra 300 cavalos vc já tá assumindo um risco muito grande por causa do preço eu uso mono massa no meu mas a FF fabrica bi massa também, explica seu projeto pro Márcio da FF q ele te orienta a melhor opção o cara é gente boa, sem querem fazer propaganda, mas os caras tem um conhecimento técnico muito bom.
Não tenho problema com o volante não... Aliás eu prefiro a embreagem mais direta, sem hesitação.
Vou tentar a opção de troca do disco, colocar cerâmica, pelo menos pelo custo que o colega acima mencionou, vale tentar mais uma vez ou trocar todo ano rs...

Abraços,

Troca plato também, só um concelho, não sei quantas libras tem seu plato,mas pode acontecer de patinar por falta de carga no plato, o meu é 980 libras se não me engano aguenta 320vc, se o seu for bi massa pode pegar o disco sem molas.

kkroto

Membro
Meu volante é mono. Eu estou usando o kit dá FF lona HD.
Volante mono do Logus + platô 980lbs e disco de lona HD.
Foi pro Saco rs...

jefersong

Membro
kkroto disse:
Por este valor vale a pena dar mais uma chance para a FF.
Disco com mola ou sem? Quantas pastilhas?

Sem molas eles para audi só fabricam sem mola de 6 pastilhas, tem que ver qual platô vc está usando tem que ser de 980 lbs. Eu só não comprei ainda pois estou muito preguiçoso para trocar, o pior que não gasto nem 2 horas para trocar kkk.

kkroto disse:
Meu volante é mono. Eu estou usando o kit dá FF lona HD.
Volante mono do Logus + platô 980lbs e disco de lona HD.
Foi pro Saco rs...

Então põe só o disco de 6 pastilhas com molas para monomassa pra sua CV acho q aguenta ainda mas confirma antes pra fazer o serviço só uma vez rsrsrs.

lsabongi

Membro
O simples fato de ser de "ceramica" não quer dizer nada. De onde vem essa cerâmica? Qual o processo usado para produzi-la? O coeficiente de fricção é adequado? E a carga do platô? Sugiro avaliar a QUALIDADE antes de tudo!!

kkroto

Membro
lsabongi disse:
O simples fato de ser de "ceramica" não quer dizer nada. De onde vem essa cerâmica? Qual o processo usado para produzi-la? O coeficiente de fricção é adequado? E a carga do platô? Sugiro avaliar a QUALIDADE antes de tudo!!
Esse é o intuito do tópico, qualidade.
Quem hoje oferece qualidade?

Comprei a duas semanas um kit cerâmica da FF. To só esperando o carro ir pra funilaria pra testar o danado, conversei com o Marcio no dia da compra, ele me indicou a cerâmica pela durabilidade, vamos ver agora né.

coloquei tbm buchas de PU da AJ Suspensões Especiais, to meio cabreiro se vai trepidar muito...

kkroto

Membro
Bom dia.
Conversei por email com o Fernando dá displato e ele recomendou o seguinte setup:

- Volante mono (já tenho)
- Platô 1200lbs(porque tudo isso?)
- Disco de cerâmica 6 pastilhas com molas. (Porquê das molas?)

Depois de ler a resposta deles, fiz alguns questionamentos, vamos ver oque ele vai retornar.

Fiz uma pesquisa na internet e notei que a recomendação para utilizar cerâmica ou materiais que suportam maior temperatura tem ligação direta com aplicação, ou seja qual a finalidade do veículo, passeio, corrida, rallye é etc.

Em situações extremas de corrida por exemplo o motor vai trabalhar em alta rotação a maior parte do tempo, oque vai aquecer o sistema de embreagem que vai gerar fadiga do material.
No caso dá embreagem de cerâmica, ela suporta quase o dobro dá temperatura do material usado nas OEM.

Mas e no caso de só aumento de potência, existe algum cálculo para dimensionar o conjunto de embreagem?

Abraços,

kkroto

Membro
Boa noite,

Liguei na central de atendimento da luk e fiz um monte de perguntas, mas infelizmente a única certeza que tive é que não dá pra ter certeza de nada.
A Luk é super dimensionada, mas o técnico que me atendeu deixou claro alguns comportamentos não seriam bem aceitos pelo conjunto.

- Redução de marcha e aceleração forte.
- Arrancar em alta rotação.

Depois de muita conversa, ele acabou me orientando a procurar uma empresa especializada para montar uma que seja ideal para a curva de torque e potência.

Bom é isso, já falei com a displato e provavelmente vou seguir com eles.
Quem me atendeu se mostrou muito honesto nas explicações e mostrou ter um conhecimento sobre embreagens muito bom.

Configuração sugerida:

Platô 1200lbs (Vou trocar por 989lbs)
Volante mono (Logus)
Disco de cerâmica 6 pastilhas com molas.

Oque acham?