Embreagem A3 8L 1.8T@300cv?

kkroto

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Boa tarde senhores,

Gostaria de saber a opinião sobre qual embreagem usar no brinquedo.

Estou desapontado com a lona HD dá FF que instalei no carro. Não durou nada. E por incrível que pareça não sou cupom de embreagem, ando na boa, quando piso é só em alta mesmo.

Estou até pensando em voltar a original, mas acredito que não vai durar nada nesta potência.

Por favor, gostaria de saber a experiência de vocês.

Marcas em questão:

1- Displatec
2- Displato(não encontrei o kit no site)
3- Ceramic Power.
4- Luk original
5- Clutch master importada.

Disco com ou sem molas?

Abraços,

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Tezotto

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Cara, andei um ano com a original com potencia entre 320 a 360Cv ... Aguentou de boa, vendi o carro e um mês depois o cara que comprou deu PT nele

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A de HD a própria FF diz q não aguenta mais de 220cv tô com a de cerâmica no meu tá original mas chipa, mas por enquanto não posso reclamar, macia e não trepidar muito quase imperceptivel
 

kkroto

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Muito obrigado pelas respostas.
Vou bater um papo com os fabricantes na próxima semana, principalmente com a FF, pode ser a opção menos cara de reposição do meu kit, uma vez que volante e platô estão OK.

Att,

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lsabongi

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Pra mim pra ser melhor que original tem que pastar muito. Se souber usar, não vejo porque não durar. O desgaste da embreagem está diretamente ligado a temperatura dela, portanto sabendo usar uma original imagino que vá longe. O desgaste é medido em mm3/MJ, portanto se não esquentar não tem erro!
 

jefersong

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A minha também é da ff de lona hd já está patinando, vou substituir só o disco só vou partir para o disco deles em ceramica, andei falando com a Michele e me cobrou 275,00 no disco.
 
Na minha opinião o custo beneficio da de cerâmica é a melhor, a original aguenta também mas é muito carro e pra 300 cavalos vc já tá assumindo um risco muito grande por causa do preço eu uso mono massa no meu mas a FF fabrica bi massa também, explica seu projeto pro Márcio da FF q ele te orienta a melhor opção o cara é gente boa, sem querem fazer propaganda, mas os caras tem um conhecimento técnico muito bom.
 

kkroto

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lsabongi disse:
Pra mim pra ser melhor que original tem que pastar muito. Se souber usar, não vejo porque não durar. O desgaste da embreagem está diretamente ligado a temperatura dela, portanto sabendo usar uma original imagino que vá longe. O desgaste é medido em mm3/MJ, portanto se não esquentar não tem erro!
Foi oque eu ouvi de algumas pessoas. Por outro lado tem outras que não arriscariam e dizem para ir de cerâmica. Esse meu projeto tem chances de chegar aos 350cv, uma vez que algumas coisas limitaram o acerto(bomba, combustível e wastegate).
Muito obrigado por compartilhar sua opinião.



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kkroto

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jefersong disse:
A minha também é da ff de lona hd já está patinando, vou substituir só o disco só vou partir para o disco deles em ceramica, andei falando com a Michele e me cobrou 275,00 no disco.
Por este valor vale a pena dar mais uma chance para a FF.
Disco com mola ou sem? Quantas pastilhas?


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kkroto

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rodrigo2004 disse:
Na minha opinião o custo beneficio da de cerâmica é a melhor, a original aguenta também mas é muito carro e pra 300 cavalos vc já tá assumindo um risco muito grande por causa do preço eu uso mono massa no meu mas a FF fabrica bi massa também, explica seu projeto pro Márcio da FF q ele te orienta a melhor opção o cara é gente boa, sem querem fazer propaganda, mas os caras tem um conhecimento técnico muito bom.
Não tenho problema com o volante não... Aliás eu prefiro a embreagem mais direta, sem hesitação.
Vou tentar a opção de troca do disco, colocar cerâmica, pelo menos pelo custo que o colega acima mencionou, vale tentar mais uma vez ou trocar todo ano rs...

Abraços,

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Troca plato também, só um concelho, não sei quantas libras tem seu plato,mas pode acontecer de patinar por falta de carga no plato, o meu é 980 libras se não me engano aguenta 320vc, se o seu for bi massa pode pegar o disco sem molas.
 

kkroto

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Meu volante é mono. Eu estou usando o kit dá FF lona HD.
Volante mono do Logus + platô 980lbs e disco de lona HD.
Foi pro Saco rs...


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jefersong

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kkroto disse:
Por este valor vale a pena dar mais uma chance para a FF.
Disco com mola ou sem? Quantas pastilhas?


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Sem molas eles para audi só fabricam sem mola de 6 pastilhas, tem que ver qual platô vc está usando tem que ser de 980 lbs. Eu só não comprei ainda pois estou muito preguiçoso para trocar, o pior que não gasto nem 2 horas para trocar kkk.
 
kkroto disse:
Meu volante é mono. Eu estou usando o kit dá FF lona HD.
Volante mono do Logus + platô 980lbs e disco de lona HD.
Foi pro Saco rs...


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Então põe só o disco de 6 pastilhas com molas para monomassa pra sua CV acho q aguenta ainda mas confirma antes pra fazer o serviço só uma vez rsrsrs.
 

lsabongi

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O simples fato de ser de "ceramica" não quer dizer nada. De onde vem essa cerâmica? Qual o processo usado para produzi-la? O coeficiente de fricção é adequado? E a carga do platô? Sugiro avaliar a QUALIDADE antes de tudo!!
 

kkroto

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lsabongi disse:
O simples fato de ser de "ceramica" não quer dizer nada. De onde vem essa cerâmica? Qual o processo usado para produzi-la? O coeficiente de fricção é adequado? E a carga do platô? Sugiro avaliar a QUALIDADE antes de tudo!!
Esse é o intuito do tópico, qualidade.
Quem hoje oferece qualidade?


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Comprei a duas semanas um kit cerâmica da FF. To só esperando o carro ir pra funilaria pra testar o danado, conversei com o Marcio no dia da compra, ele me indicou a cerâmica pela durabilidade, vamos ver agora né.

coloquei tbm buchas de PU da AJ Suspensões Especiais, to meio cabreiro se vai trepidar muito...
 

kkroto

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Bom dia.
Conversei por email com o Fernando dá displato e ele recomendou o seguinte setup:

- Volante mono (já tenho)
- Platô 1200lbs(porque tudo isso?)
- Disco de cerâmica 6 pastilhas com molas. (Porquê das molas?)

Depois de ler a resposta deles, fiz alguns questionamentos, vamos ver oque ele vai retornar.

Fiz uma pesquisa na internet e notei que a recomendação para utilizar cerâmica ou materiais que suportam maior temperatura tem ligação direta com aplicação, ou seja qual a finalidade do veículo, passeio, corrida, rallye é etc.

Em situações extremas de corrida por exemplo o motor vai trabalhar em alta rotação a maior parte do tempo, oque vai aquecer o sistema de embreagem que vai gerar fadiga do material.
No caso dá embreagem de cerâmica, ela suporta quase o dobro dá temperatura do material usado nas OEM.

Mas e no caso de só aumento de potência, existe algum cálculo para dimensionar o conjunto de embreagem?

Abraços,


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kkroto

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Boa noite,

Liguei na central de atendimento da luk e fiz um monte de perguntas, mas infelizmente a única certeza que tive é que não dá pra ter certeza de nada.
A Luk é super dimensionada, mas o técnico que me atendeu deixou claro alguns comportamentos não seriam bem aceitos pelo conjunto.

- Redução de marcha e aceleração forte.
- Arrancar em alta rotação.

Depois de muita conversa, ele acabou me orientando a procurar uma empresa especializada para montar uma que seja ideal para a curva de torque e potência.

Bom é isso, já falei com a displato e provavelmente vou seguir com eles.
Quem me atendeu se mostrou muito honesto nas explicações e mostrou ter um conhecimento sobre embreagens muito bom.

Configuração sugerida:

Platô 1200lbs (Vou trocar por 989lbs)
Volante mono (Logus)
Disco de cerâmica 6 pastilhas com molas.

Oque acham?

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