Embreagem 220mm ou 225mm ??????

IgorUchoa

Membro
Pessoal este proximo mes vou ser obrigado a trocar minha EMBREAGEM, 86 mil KM rodado já e esta bem dura e dando uma trepidada para arrancar. E não ta andado isso tudo, devido uma leve patinada q sinto acima de 4mil rpm, pretendo colocar aquele MECARM q esta todo mundo usando e elogiando, (É O Q OUVI ATÉ O MOMENTO ), até msm pelo otimo custo por ser um kit novo. Só q minha duvida é exatamente qual a minha embregem, falam q tem diferença q alguns sairam com 220mm e outros com 225mm e agora ?? falam q só desmontado, mas n é possivel q n existe um lugar q saiba qual o carro usa. Minha intenção ´q compra o kit antes para depois fazer a troca, mas tenho medo de compra 1 modelo e depois do carro aberta ser outro. Alguem ja passou por isso ?? MEU carro é : A3 1.8 Turbo 150cv duas portas, ano 2000/2001. Vlw turma. Obs : tem tb um detalhe de 28 estrias n entedo mto, sou leigo. Tb Não quero abrir para depois saber pois esta embreagem tenho q compra por encomenda, por isso, se não abriria e comprava no msm dia, ai seria simples.

chedid

Administrador
eu colocaria a fo 180... num sei se cabe..
ps to vendendo um kit usado com 7milkm original do meu 180 que ainda tem o carimbo original no disco (que mostra que num houve desgaste)

paulobeto

Membro
sim cabe. a do 180 tem 225mm assim como os 150CV acima de 2001.

Mesmo se o A3 for daqueles antigos com 220mm (se não me engano os turbos 150 abaixo do ano 2001) é possível instalar a de 225mm. Até 228mm pode ser instalado (embreagem do Golf turbo diesel europeu).

chedid

Administrador
IgorUchoa disse:
poxa será q cabe ?? quando vc pede no kit ? Este Kit tem o volante tb ?? Vlww

eu tenho o volante mas não gostaria de vender (o dia que desmontar o carro, vou rpecisar repor) sem falar que vc só precisa trocar se o seu tiver trincado, se tiver interesse me manda uma MP.

IgorUchoa

Membro
Ok, mas tipo então pessoal posso comprar sem medo o 225mm para meu audi 2000/2001 q msm se ele for 220mm eu consigo instalar sem alterar nda ?? sem nenhuma gasto a mais ??? interessante em.
Se caso for isto msm, posso compra o 225mm para meu carro sem medo q n tem risco de ter erro.

OBS: O meu é 2000/2001 mas ele tem tudo de 2001, se não me engano ele foi fabricando bem no finalzinho do ano de 2000. deve ser 225mm . hauahuahauhauahu...

Será q alguem se habilita em dizer uma parte mais tecnicas as vantagens de 220mm, 225mm 228mm .... vlw turma

IgorUchoa

Membro
então pessoal alguem tem ideia de quantos ( mm ) a embreagem e se eu posso comprar a de 225mm ???? Segunda não te mais geito vou ter q parar AUDIZÃO. :(

IgorUchoa

Membro
A do 180cv é 225mm ou 228mm ????
A 225mm posso colocar no meu carro sem broblemas ?? msm se ele for 220mm ???
Existe 150cv com 228mm ???

paulobeto

Membro
180 é 225mm. 228mm apenas kits especiais ou do Golf TDi 1.9T e se não me engano da S3 2002 é 230mm
resumindo, pode (e deve) por 225mm;

Jordaum

Aro 99
paulobeto disse:
180 é 225mm. 228mm apenas kits especiais ou do Golf TDi 1.9T e se não me engano da S3 2002 é 230mm
resumindo, pode (e deve) por 225mm;

Só pra deixar a informação mais correta, caso alguem use a busca, a do S3 é 240mm. Então temos:

A3T 2001 225mm
S3 01-03 240mm

IgorUchoa

Membro
E alguem sabe uma parte light mais tecninca da diferença de 220mm, 225mm ... Qual a vantagem, no q interefere, se é q tem alguma diferença ou pq não tem ?? Curiosidade de leigo msm. ;) vlw

IgorUchoa

Membro
A Luk fala q se for 225mm pode montar 220mm ou 225mm. E se for 220mm será q eu vou poder montar 225mm ?? como faço para saber o mes de fabricação do carro ?? pois a luk destaca o MES Junto ao ANO de fabricação. meu carro é Modelo 2001 Conta o 2001 neste caso ?? vlw galera Mto obrigado atençao e desculpe tantas duvidas exagerads.

paulobeto

Membro
sobre o atuador hidráulico, precisa de uma avaliação do mecânico pois depende de como foi o uso do carro .. km ...
Eu nunca precisei trocar um atudor e olha que já judiei bastante dele usando embreagem de cerâmica e de carbono com carga no platô um pouco acima do padrão. Mas... a principio não precisa não e desconheço quem já trocou. Um atuador novo custa em média uns R$ 700 ..mas de novo .. poderia quase apostar que vc não vai precisar de atuador novo. O original é muito resistente.

O colega Chedid parece que tem um embreagem boa. Pode comprar a dele pois tem platô 225mm. Voce não precisa de volante bimassa novo. Só cuidado para não andar com o carro com embreagem no final pois detona o valante bi-massa (este sim custa original uns R$ 2.000).

Se vc for fazer um up pode tambem instalar um kit com volante fixo e lona trançada ou até 4 sapatas de cerâmica e mantendo a mesma carga no platô. O céu é o limite.

Vixi.. acho que te confundi.

IgorUchoa

Membro
HUAHAUHAUa.. meu caro mto grato pela atenção, sobre atuador creio q tb não precise o carro esta com 86mil Km, e não foi tãoooo judiado assim. rs... ( TÃO) . Sobre a embreage esta semana encomendei aquela q todos estão falando e perguntando : MCARME ITALIANA, Por 500 reais de 225mm, nova. Pensei em Ups e tal... mas sobre a pressa de troca, pois meu carro já perdeu mto de pontecia anda e tal, mas patina feio quando afunda o pé no acelerador, o cambio ja ficou até mais pesado pra colocar uma 1º A ré então nem se fala, carro esta parado a 1 semana pra n estraga nda mais, Espero q quando abrir seja so embreagem msm. Interessei na do Chedid, mas ja tinha encomendado a outra. Vlww Obrigado