E quando o painel para de funcionar e bloqueia o motor..?

gabrielm

Novato
werner disse:
O pessoal da Velomotors, que é especializada em painéis de diversas marcas, me disseram que isso que está acontecendo com certeza é defeito no processador do painel... custa 650 dilmas o conserto...tô lascado
cara, snme o @[member="Tiagogti"] aqui do clube tem um painel pra vender!

werner

Membro
Hoje depois de uma longa procura encontrei um cara que sabe mexer com esse painel. Disse que arruma o meu por 200 conto, acho que vou lá.

Felipe_A3

Novato
werner disse:
Hoje depois de uma longa procura encontrei um cara que sabe mexer com esse painel. Disse que arruma o meu por 200 conto, acho que vou lá.

Werner, vc disse que ao "mexer" no fusivel, ele voltou, entao nao va longe ! ! ! É mal contato na femea do fusivel, calor dilata e da contato, frio retrai e perde contato. Saca fora o painelzinho de fusiveis que por tras vai encontrar derretido ou sujo ali...

werner

Membro
Achei bem interessante sua sugestão @Felipe_A3

Apesar de que mesmo quando o painel funciona, marcador de combustível, velocímetro, conta giros tudo só gira quando quer então tá muito certo de ter curto no painel mesmo... mas não custa dar uma conferida na caixa de fusíveis... mas para desmontá-la, ela sai sozinha ou tem que desmontar o painel? (Um dia desse desmontei aquela parte de baixo do painel, e para montar de novo foi bem chato... até quebrou uma orelhinha)

werner

Membro
Quando pensei que ia conseguir consertar meu painel por 200 conto... pura ilusão... o cara mandou para um amigo de outra loja (esse parece que manja muito) e aí o cara queria me cobrar 400... tive que sair fora, hoje eu realmente não tenho esse dinheiro... mas para não perder viagem, achei um cara que arrumou meu ar condicionado por 180,00 (defeito na famosa centralina, o cara consertou para mim na hora!)

E continuo nesse dilema, no frio o carro não funciona, mesma novela...
Descobri lendo em outros fóruns que fui "premiado" com a porcaria do painel magnet marelli (por fora é jaeger, mas a placa é marelli) que saiu em alguns A3 ano 2000, e vi histórias iguais ou senão idênticas a minha. E em alguns casos, dá PT mesmo! O jeito é tentar não sei como arrumar a grana no próximo mês e ir nesse mesmo cara que dispensei, pois já vi alguns que quando sabem que é esse painel marelli nem querem saber de assunto.

mklein

Membro
@[member="dudsleandro"] , poderia me ajudar? Onde fica esse aterramento do painel? por dentro do painel ou da churrasqueira ali no capo?

Abs

dudsleandro disse:
Cara, quando vou trocar o MAPA da injecao(na central) eu vejo que tem um parafuso no meio do vidro pela parte externa ali na grelha saca? o terra da central é ali, verifica se esta bem apertado o parafuso, pois se tiver meio solto o carro nao pega.
Qt ao painel, como te falei, o fusivel n11 é responsavel por ele, se vc ja trocou e nao adiantou, melhor levar em algum auto eletrico e verificar.
[]´s

JulioRJ

Membro
meu painel também queimou em um dia muito frio. no meu caso não perdeu o imobilizador. consegui resolver com um cara especializado em paineis, perdi 700 dilmas e nunca mais tive problema...

mklein

Membro
JulioRJ disse:
meu painel também queimou em um dia muito frio. no meu caso não perdeu o imobilizador. consegui resolver com um cara especializado em paineis, perdi 700 dilmas e nunca mais tive problema...
Julio, ele consertou o seu? colocou um outro?

Abs

JulioRJ

Membro
consertou... leva num cara especializado em paineis que resolve... ou troca por um novo e coloca o code. no meu caso deu pra salvar

mklein

Membro
Julio, ja levei em vários caras especializados em painel. Aquelas casas de painel, especializado em velocimetros e tal.
Nenhum se quer abriu o painel...e todos disseram nunca ter visto esse erro.
O máximo que consegui foi um cara interessado em resolver e ficou de pesquisar esse erro...mas já liguei 2x para ele e nada.

De tudo oq eu li até agora oq pode estar ocasionando o meu problema
-Aterramento do painel
-Problema no painel, sendo necessário a troca do painel ou do modulo.
-Desconfiguração do painel, sendo necessário a reprogramação do mesmo.
-Troca do sensor de velocidade(PERGUNTA: EXISTEM DOIS SENSORES DE VELOCIDADE? Um que fornece informação pro painel e o outro pro climatronic? pq a minha velocidade marca corretamente no climatronic)

E aqui no forum apenas um topico achei com esse erro(mensagem dEF no quadrante da km parcial)...onde o user disse ter trocado a peça que fornece informação pro painel...porém esse user foi banido do forum(com 2 postagens) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chega a ser engraçado.

Sabe que peça pode ser essa?

JulioRJ

Membro
po cara, nao sei qual foi exatamente o defeito do meu. mas vc tem que procurar um cara bom... aqui no RJ eu dei sorte fui logo no primeiro, só que foi indicacao de dois mecanicos. estranhamente a loja do maluco era no meio do centro da cidade, muito ruim pra chegar de carro, mas todo mundo conhecia ele, entende?

eu nao acompanhei o servico todo mas ele fez uma "fusão" com um outro que ele tinha lá... que era VDO também, tinha alguns componentes fritados.

provavelmente tu só vai encontrar um cara assim em cidade grande ou pela internet...

na epoca eu pesquisei pela internet e tinha umas lojas que faziam o servico, o ideal é vc mandar o modulo e o painel junto...