Dyno Day - 01/12 @Dino's Race em SBC-SP

A puxada do Rafael está animal: Parece que está de 2a marcha!

hehe, achei dahora tbm
Na hora la nem vi a velocidade subindo, tava preocupado com a mistura rica/pobre neh.

o Proximo passo agora é
- Embreagem
- Booster (acho que rodar com uns 1,7~19kg)
- Puxada ja está feita é só colocar
- Acerto com o Over .

E depois disso vou passar na dinos race mesmo, ja que eu medi la deste jeito, vou medir la do outro jeito!

marioaoliva

Moderador
Meu cano não eh mais largo não..
ele tem 2,5" e a casinha da maf tbm tem o mesmo diametro... não alterei isso..
Eu tenho a outra puxada feita aqui em inox, só que pra colocar eu preciso do Over.. pois da erro de leitura e da um excesso fudido!!!

Mano pra mim os 437cv ta mais que perfeito pq pensa
- Vazamento de pressão na pressurização
- Maf pequeno para esta potencia
- Vazamento de combustivel junto com a pressão hehe
- carro gordo que só a pica até os 1kg de pressão!

Quando eu colocar a puxada nova com a casa do MAF de 3,5" ai sim fica loco hehe
o vazamento eu resolvi, troquei o mangote e as abraçadeiras!

Mesmo assim... Show de bola... Vai colar no encontro do dia 15 né? Manda um abraço pro Rodrigo...

overspeed

Comerciante
Fui na dinosrace ontem... conversmos muito e não chegamos a nenhuma conclusão do que esta acontecendo, mas o Ademir ficou de ver com o Frank (socio dele e maior conhecedor do dina na parte tecnica) o que pode ter acontecido.

Ele disse que o proprio Frank tem um A3 180, mediu lá na Dinosrace 170cv na melhor passagem após ter revisado tudo na oficina dentro da fabrica da VW (eles trabalham la na fabrica)... ou seja realmente vem um pouco menos do que se espera dar (uns 5% abaixo)...

Ouotra coisa que eu notei, vc´s mediram num dia excepcionalmente quente... 30°C faz a temperatura de admissão subir muito... a ponto de diminuir a requisição de carga (por assim dizer de pressão) e ainda por cima fará a central abaixar o ponto, desta forma mesmo corrigindo o valor obtido para 20°C conforme a norma não traz uma realidade pois mede-se com menos do que o motor pode dar pois ele efetivamente rende menos do que a norma corrige (abaixa ponto e tbm abaixa pressão final)... eu diria que fora os 5% que o dina já mede " a menos" pode colocar pelo menos mais uns 5% de ter medido tudo perto ou acima de 30°C.

O correto para medir seria uma temperatura alí perto dos 20~22°C aonde existe pouca correção de carga e a admissão ficaria abaixo de 50° tbm não sendo retirado nenhum valor de avanço por segurança.

Por isso que o dina é recomendando para alterações, mede antes de mexer, mede depois e vê o ganho...

MarceloA3T

Membro
+ 10 % Ahhhh tá melhorando hein !! kkkkkkk

Boa Over valeu pelo esclarecimento !! Como sempre tirando nossas dúvidas !

Grande Abraço !

overspeed

Comerciante
Marcelo
Isso..a grosso modo divide por 0,9 pra chegar perto do que deveria ser... mas como cada um puxou numa certa temperatuera não é algo que vai dar em cima da "linha" mas é uma aproximação boa se todos mediram ai perto dos 30°C.

Rafa

No seu caso naum (bem como do aspro) por dois motivos... um que o cara que fez seu arquivo simplemente desativou a correção de ponto por temperatura (alias, ele inverteu, ele fez dar mais avanço conforme esquenta kkk) e segundo porque não controla a pressão pela N75 (ou seja a carga que vier ele não consegue abaixar como é o caso dos "chipados")

Marcelo
Isso..a grosso modo divide por 0,9 pra chegar perto do que deveria ser... mas como cada um puxou numa certa temperatuera não é algo que vai dar em cima da "linha" mas é uma aproximação boa se todos mediram ai perto dos 30°C.

Rafa

No seu caso naum (bem como do aspro) por dois motivos... um que o cara que fez seu arquivo simplemente desativou a correção de ponto por temperatura (alias, ele inverteu, ele fez dar mais avanço conforme esquenta kkk) e segundo porque não controla a pressão pela N75 (ou seja a carga que vier ele não consegue abaixar como é o caso dos "chipados")

Uhuul, dahora o que o cara fez hein hahaha

Breve nós vamos acertar isso, aliás, você hehe.
Vou trocar a embreagem, te chamar pro acerto e colocar a puxada de ar nova

Já peguei coisas muito piores do que isso... hehehe

Cara, to a disposição... só chamar kkk

Abs

Mano, tenho uma vaquinha de cofre.. vou quebrar ela em janeiro pra te pagar hahahah.

vou trocar a embreagem semana que vem, ai faltaria o acerto, mas não tenho todo dinheiro ainda!

Ai a gente acerta ele na rua memo? ou marca na dynos race?
abraçoos

overspeed

Comerciante
KKKKK cara, eu divido ou faço pra 30 dias se vc quiser huahuahua bricnadeiras a parte...vê o seu tempo, a embreagem tem que ter sido trocada... provavelmente qdo vc fizer eu ja vou ta de férias

Sinceramente eu prefiro fazer um carro desse nivel no dinamometro... na rua além de vc num perceber se "ganhou ou perdeu" 20cv tem o perigo de acelerar, risco de levar multa ou atropelar alguem... cair num buraco e estourar um pneu ou quebrar uma roda... o risco num vale a pena...

KKKKK cara, eu divido ou faço pra 30 dias se vc quiser huahuahua bricnadeiras a parte...vê o seu tempo, a embreagem tem que ter sido trocada... provavelmente qdo vc fizer eu ja vou ta de férias

Sinceramente eu prefiro fazer um carro desse nivel no dinamometro... na rua além de vc num perceber se "ganhou ou perdeu" 20cv tem o perigo de acelerar, risco de levar multa ou atropelar alguem... cair num buraco e estourar um pneu ou quebrar uma roda... o risco num vale a pena...

hahahah casas bahia hehehe.
Beleza, provavelmente então nós vamos acertar o carro só em janeiro (se voce estiver disponivel)...
Abraçãoo, vleww!

vou ter que zoar...

pq vcs n pegam esses carros e aí e medem no "padrão herrera"? vem uns 200cv a mais facinho! Dá pelo menos pra imprimir o papel e mostrar pros amigos, kkkkkkkkk

abs!

Opa... Pode postar coisa antiga? hehehehe

Estão a foto do gráfico do meu ex-Voyage... 1.8 com pistão AFP e bielas de RS2... Cabeçote de 1.8 mesmo c/ 49G... Turbina era uma .50/.48 da Garrett (eixo 52 mm e rotor de 49 mm)... Na FuelTech com 4 bicos... Bomba era uma Dinâmica de 12 bar... Acerto e montagem by Tomate Racing

Nessa passada subiu pouco mais de 2,4 bar... 302 WHP que deve dar uns 360 HP no motor
IMG_1808.jpg

Aqui tem o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=5Q5z1P3rEzA

Essa pressão era de booster... Na rua subia um pouco mais, chegava em uns 2,6 bar... No pé eu andava com 1,3~1,5 bar passei no dino com essa pressão, mas subiu só 1 bar e veio 193 WHP que dá uns 230 HP no motor... Era um carro bem divertido, quebrei câmbio e embreagem umas 6 vezes em 2 anos UHAuhUAhuHAuhUAHu

marioaoliva

Moderador
Opa... Pode postar coisa antiga? hehehehe

Estão a foto do gráfico do meu ex-Voyage... 1.8 com pistão AFP e bielas de RS2... Cabeçote de 1.8 mesmo c/ 49G... Turbina era uma .50/.48 da Garrett (eixo 52 mm e rotor de 49 mm)... Na FuelTech com 4 bicos... Bomba era uma Dinâmica de 12 bar... Acerto e montagem by Tomate Racing

Nessa passada subiu pouco mais de 2,4 bar... 302 WHP que deve dar uns 360 HP no motor
IMG_1808.jpg

Aqui tem o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=5Q5z1P3rEzA

Essa pressão era de booster... Na rua subia um pouco mais, chegava em uns 2,6 bar... No pé eu andava com 1,3~1,5 bar passei no dino com essa pressão, mas subiu só 1 bar e veio 193 WHP que dá uns 230 HP no motor... Era um carro bem divertido, quebrei câmbio e embreagem umas 6 vezes em 2 anos UHAuhUAhuHAuhUAHu

Rsssss show de bola...