DV OEM - Derreteu

DrekTo

Novato
Galera... esse fds pegamos pegamos para fazer o UP da Wastergate pela da Forge e testarmos algumas pressoes de mola diferente, pois em média nos 5000 a 5500 rpm sentia uma pequena aliviada, sintoma de valvula deixando fugir pressao.
Pensei na DV e na Wastergate, pois bem, como a wastergate ja estava na mão fazia um tempo, fomos por ela... retiramos a turbina e trocamos a valvula, coloquei uma mola amarela e fui dar uma olhada na situacao da DV, pois bem... segue a foto abaixo... a bixinha derreteu, nao chegou a rasgar a membrana mais estava apresentando perda de pressao de turbina, trancos nas trocas de marcha, como tinha uma original de pistao efetuei a troca e tudo ok...

Lhes pergunto, o que veio a causar esse derretimento? Pois se derreteu o plastico a outra tambem vai derreter em breve e olha que meu remap fiz a cerca de um mes...

Alguma opiniao, sujestao??

Por isso que a válvula tem que ser a de pistão.

Todo preparador troca essa peça quando faz o chip.

Na nascar eles tem de estoque pq a membrana sempre estraga.

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tem pessoas andando com BT e esse dv. Troca dele não é um requisito. Tem preparadores que trocam, outros não. Tudo depende da reprogramação.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

DrekTo

Novato
Por isso que a válvula tem que ser a de pistão.

Todo preparador troca essa peça quando faz o chip.

Na nascar eles tem de estoque pq a membrana sempre estraga.

Abs

Entao... a de membrana sem duvida alivia a pressao... é horrivel... mas o fato que me preocupa é ela ter derretido..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

DrekTo

Novato
Tem pessoas andando com BT e esse dv. Troca dele não é um requisito. Tem preparadores que trocam, outros não. Tudo depende da reprogramação.

Fractal... o que seria BT??

Fractal... o que seria BT??

Olá @DrekTo

BT é big turbo

@mfractal

O problema é o q da problema aqui...rsrs

De 3 preparadores que eu conheço. Fábio nascar, Troy Unitronic e Alex Automotive.

Recomendam e trocam essa peça sempre que faz o chip, ou seja, ela da pau em carros reprogramados e a galera que mexe com carros sabe disso.

O @claudiao adivinhou que eu tinha esse problema so de andar no meu carro.

Drekto essa membrana sempre rompi em carros com Stage 1 e com muuuuito mais frequência no Stage 2.

overspeed

Comerciante
nem precisa ser gênio... mais pressão = mais calor e ali aonde fica num tem refrigeração nenhuma...

foi a escolha da VAG ao deixar tudo ali conjugado N75, DV, etc... com mais pressão num tem oque aguente

Agora, valvula de pistão tbm tem seu lado ruim pois tem maior inércia pra abrir e fechar...e algum surge em alguns casos

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Concluindo,vocês indicam a troca da válvula por qual modelo/marca pra evitar esse problema quando faz remap?

Não é obrigatório trocar o DV não! Tudo depende do seu preparador.
Conversa com quem prepara o seu carro e veja qual ele recomenda. Vejo muitos carros com k04/garret andando com dv oem de boa.

Cara aqui em SP temos uns 100 jettas feitos pelas nascar, foras os fuscas e audi.

O Claudião sabe do que estou falando.

A minha também tive que trocar fui alertado sobre ela quando fiz o chip, achei q era bobeira e no final tive que trocar pq estava vazando muuuuuita pressão.

Na gringa é a gringa, lá usar coiolver é TOP, aqui no Brasil rosca é ilegal.

Não é pq lá da certo que aqui tem q dar. #ficaadica

Pgo

Novato
Eu acho q houve um erro se comunicação ai entre as partes...

O q o Sidney se refere é a DV de membrana, pois se for a de pistão (2010+) Não precisa trocar...

Os antigos saem com a de membrana q deve ser trocada, caso do Drekto, meu, claudião etc...

O Mfractal n precisa trocar pois creio q sua dv ja seja pistão.... Vlw abs.

carozo

Novato
galera tenho uma tiguan tsi 2012 reprogramada , ela foi reprogramada com 8 mil km e hoje tem 40 mil, nunca troquei nada so oleo e filtro, vcs recomendam trocar no meu carango ou n precisa ???

DrekTo

Novato
Exatamente... essa DV de membrana apresenta defeito ate em carro OEM, no meu caso ja havia trocado mas como esse meu conjunto de turbina é novo e ja veio com tudo nao olhei.. achei que ja era a versao atualizada mais nao era...
No meu caso a membrana nao se rompeu mas a peça derreteu e nao sei porque mas a dita cuja começou a aliviar pressao de turbina em altas rotacoes...
Ainda com a Dv de pistao, ao segurar muito o pé sinto que nao esta vedando, pelo jeito a unica maneira vai ser comprar algum kit gringo e por..

Claudião

Novato
Sidney.Silvestre disse:
Cara aqui em SP temos uns 100 jettas feitos pelas nascar, foras os fuscas e audi.

A minha também tive que trocar fui alertado sobre ela quando fiz o chip, achei q era bobeira e no final tive que trocar pq estava vazando muuuuuita pressão.

Sidney.Silvestre disse:

Vazando? vc tava rodando com uma chaleira .... xuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, pressão pro motor, nada !!!

Teria como vocês me explicarem os sintomas que apresentam quando a DV vai pro saco?!

Meu carro está com remap e sinto que quando bate perto dos 5mil RPM o carro dá uma morrida, depois volta e depois morre de novo (mas ai é por conta do tamanho da turbina)

Poderia ser perda de pressão pela DV?!

Lembrando que o meu é TSI 2010!