Duvido sobre filtro K&N e Escape

eskinamon

Novato
Estou fazendo umas modificações no meu Audi A3 1.8T 150cv. Ele está todo original por enquanto, quero remapear, colocar escape a filtro.

Estou pesquisando na internet o filtro, e achei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706282479-filtro-esportivo-kn-cnico-universal-rr-3001-red-_JM#questionText

Quase comprei o filtro que fica dentro da caixa original, mas vi que nao adianta muita coisa ja que o plastico restringe muito o fluxo de ar, ai estou pesquisando um conico pra eliminar toda aquela parte do suporte do filtro. Alguém saberia me dizer se esse é o filtro ideal? Caso nao seja, podem me dizer qual é o melhor filtro?

E sobre o escape, nao queria um ronco muito alto, daquele tipo feio, mas também nao queria o carro muito silencioso, alguém tem uma sugestão de como fazer o escape, se preciso fazer o coletor, etc...?

Grato desde já

diegotwim

Novato
Se o escape é só pra mudar o som do motor, com o filtro já da uma diferença boooa. Coloquei um no meu, fica um som borbulhante e bem grave. E da pra ouvir um espirro da válvula de vez em quando

DIEDE

Moderador
Esse filtro serve sim, mas que eu lembre precisa de adaptador pra encaixá-lo na MAF, pois a boca dele é um pouco maior.
Tenho um RR-3003 da K&N.
Uso ele com CAI porque dentro do cofre na cidade achei que o carro ficou meio fraco em baixa (talvez por passar a aspirar ar quente do cofre).

Sobre o escape, se você só quer mudar o ronco, começa trocando o abafador final e veja se te agrada. Não precisa mexer no coletor.

eskinamon

Novato
Estava querendo mudar o escape pra ganhar potencia também, não somente mudar o som do motor.

O adaptador do RR-3003 tenho que mandar fazer ou compro pronto em algum lugar? Acabei de encomendar um e ainda estou com essa duvida

E a duvida sobre o escape é se preciso fazer coletor (se faz diferença em questao de desempenho), e se fica legal com 2 abafadores ou fica muito silencioso parecido com original

DIEDE

Moderador
Eu comprei o adaptador pronto. Paguei R$6,00 na época.
Foi desta loja aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702470157-adaptador-filtro-esportivo-_JM

Só tem que ver as medidas. Não lembro de cabeça.
Há quem use o filtro sem adaptador também. A boca dele é maior que a MAF, mas ele é de borracha e você prenderá com uma abraçadeira (rosca sem fim). Acho mais seguro com o adaptador no entanto.

Mexer no coletor melhoraria o desempenho sim, mas se seu carro é oem não vejo sentido.
Pro seu propósito você mexerá do downpipe pra trás apenas.
Sobre os abafadores, depende de quais você vai usar. O escape original visa silêncio.
Meu escape é 2,5" com 2 abafadores também, e não é nada silencioso. rs.

diegotwim

Novato
Uso um filtro conico que é isolado, aqueles que vão dentro de um tubo, no kit veio um mangote redutor, deu certinho na maf, o lado do filtro deve ser 1/2" maior.