Cara, sobre tua duvida com relação a embreagem. Mete a de cerâmica. Bem feitinha fica filé! Não vai mudar nada e vc vai sentir mais "leve" se a tua ja ta na finaleira, vai sentir o pedal mais para cima e mais leve, pois vai usar mesma pressão no platozinho, não da nada! recomendo cerâmica! Sobre vibrar, não vai nessa! O volante dos nossos carros é bi-massa, ele absorve estas leves tripidações da transmissão... Vai por mim que te garanto que não vai te arrepender...
De cerâmica não é tão leve a sim não. Comparado ao original é bem diferente, eu vejo pq a minha é 980lbs, 6 pastilhas. E meu primo tb tem uma A3, qdo uso meu Audi, normal (ja acostumei) agora, qdo pego a dele, nossa rs pressiono na mesma força e parece q vai atravessar o assoalho, nem tanto, rsrsrs mas é bem diferente sim. Mas nada absurdo, é "acostumável".
o barulho ja foi resolvido
era o TENSIONADOR HIDRAULICO DA CORREIA DENTADA
ja aproveitei pra trocar a bomba d´água q tinha uma pqna folga....a junta da tmpa da valvular, o esticador da correia do alternador......a correia dentada e do alternador (mesmo tendo sido trocadas a pouco tempo atras...as peças nao sao tao caras...e a mao de obra é a mesma pq ja tava tudo desmontando.....ai evita de pagar outra mao de obra....
agora ta zeroooooooooooooo denovo
valeu pela força ai de quem ajudou!
abç
Salve galera! sou membro novato do clube, tenho um a3 2002 e pra botar a manutenção periódica em dia, o que é muito importante, pretendo trocar as pastilhas de freio, os discos e os rolamentos das rodas. Alguém sabe onde posso encontrar as peças com bom preço e qualidade? abc...
galera, blz... tô com um probleminha na audi, esses dias vi minha noiva estacionando o carro e vi q na hora q ela brecou a roda direita da frente mexeu um pouquinho, tipo um jogo, parece q tá um pouquinho solta o conjunto todo (mas naum faz barulho naum), uma vez ouvi falar de um parafuso que prende a parte da frente c/ o restante da carroceria (do golf, audi), procede essa informação? É complicado a troca disso, se for isso mesmo? Valor mais ou menos?!?!
galera, em relação ao forro do teto, começou a querer descolar, o meu A3 é 2004. Algum de vc´s já passou por isso, tem q levar em algum tapeceiro mesmo ou vc´s tem algum "truque" ai pra colar novamente? valeuuu aguardo.
dúvidas:
1a: troquei amortecedores e bandejas primeira vez agora com 83000km. mas as molas nunca trocadas.. será q pelo uso sem troca no tempo certo do amortecedor (40.000km) as molas diminuem a vida útil? terei q trocar as molas antes de 100.000km??
2a: qual o tamanho seguro de uma roda querendo ganhar em beleza? aro 17? (digo para nao raspar por dentro e nao forçar demais o motor..)
1 - pode ser que as molas forcem um pouco quando se demora para trocar o amortecedor, mas cá entre nós, amortecedor não se troca com 40mil km, pode ter certeza que dura mto mais, desde que o carro não seja rebeixado, pois aí a história muda neh...
2 - se vc quiser deixar o audera bonito pode colocar uma roda aro 17/45/225, lembrando que o carro vai parecer que ficou alto (dá uma olhada na minha garagem e vc verá como fica), se for rebaixar, acho melhor colocar aro17/45/215 ou 205 para não correr o risco de raspar
galera, em relação ao forro do teto, começou a querer descolar, o meu A3 é 2004. Algum de vc´s já passou por isso, tem q levar em algum tapeceiro mesmo ou vc´s tem algum "truque" ai pra colar novamente? valeuuu aguardo.