ricardo1976
Novato
bom...5 anos com meu carro sem gastar nada com manutenção
claro q oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel nao é nem considerado manutenção...
enfim
agora chegou a hora de algumas peças serem trocadas
meu carro é 2001 comprei de uma mulher (unica dona) com apenas 20 mil km...rodados de jundiai para SP..praticamente zero..rs
1ª duvida.....
embreagem comessou a patinar....só de alta....mas como o carro esta com roda grande acaba forçando mais entao da pra sentir q de terceira pra frente qd acelera patina....
meu carro é 150cv ORIGINAL e nao vai ser nunca mexido.....pois pra acelerar ja tenho um golzinho quadrado de 330cv.....q as peças sao bem mais baratas...
prefiro deixar o audi o mais original de mecanica possivel
entao a duvida é.....
compro o kit de embreagem ORIGINAL (R$1.600)....ou ponho uma de ceramica levinha q é bem mais em conta(R$800)...e dura mto mais q uma original
2ª duvida
hj esquentando o carro (entendam q eu tenho q ligar ele pelomenos 2 vezes por semana para nao estragar a bateria, e para nao deixar tanto tempo parado hehehee) escutei um barulinho na marcha lenta....abri o capo....e percebi q acelerando o carro ate 2.500 giros mais ou menos faz este barulho...
passou desta rotação para e fica perfeitooooooooooooooooooo
suponho q seja o rolamento do malditado tensionador....
agora vem a duvida...
sera q é ele?
tem como saber qual é? e c realmente é ele? e o certo seria trocar apenas o q esta fazendo o barulho ou trocar os dois?
detalhe ja descartei qualquer outra coisa de macanica 1º pq o carro nao fuma nada....passou no controlar semana passada, esta perfeito...
turbina zerada...
e como acima de 2.500 giros o barulho some do nada......c fosse algo no cabeçote nao pararia..seria constante......
tirei a capa da correia dentada e o barulho ficou mais alto....
entao praticamente certeza q é rolamento mesmo
mas caso esteja errado me corrijam...
to no aguardo de respostas..
obrigado!
claro q oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel nao é nem considerado manutenção...
enfim
agora chegou a hora de algumas peças serem trocadas
meu carro é 2001 comprei de uma mulher (unica dona) com apenas 20 mil km...rodados de jundiai para SP..praticamente zero..rs
1ª duvida.....
embreagem comessou a patinar....só de alta....mas como o carro esta com roda grande acaba forçando mais entao da pra sentir q de terceira pra frente qd acelera patina....
meu carro é 150cv ORIGINAL e nao vai ser nunca mexido.....pois pra acelerar ja tenho um golzinho quadrado de 330cv.....q as peças sao bem mais baratas...
prefiro deixar o audi o mais original de mecanica possivel
entao a duvida é.....
compro o kit de embreagem ORIGINAL (R$1.600)....ou ponho uma de ceramica levinha q é bem mais em conta(R$800)...e dura mto mais q uma original
2ª duvida
hj esquentando o carro (entendam q eu tenho q ligar ele pelomenos 2 vezes por semana para nao estragar a bateria, e para nao deixar tanto tempo parado hehehee) escutei um barulinho na marcha lenta....abri o capo....e percebi q acelerando o carro ate 2.500 giros mais ou menos faz este barulho...
passou desta rotação para e fica perfeitooooooooooooooooooo
suponho q seja o rolamento do malditado tensionador....
agora vem a duvida...
sera q é ele?
tem como saber qual é? e c realmente é ele? e o certo seria trocar apenas o q esta fazendo o barulho ou trocar os dois?
detalhe ja descartei qualquer outra coisa de macanica 1º pq o carro nao fuma nada....passou no controlar semana passada, esta perfeito...
turbina zerada...
e como acima de 2.500 giros o barulho some do nada......c fosse algo no cabeçote nao pararia..seria constante......
tirei a capa da correia dentada e o barulho ficou mais alto....
entao praticamente certeza q é rolamento mesmo
mas caso esteja errado me corrijam...
to no aguardo de respostas..
obrigado!