Duvidassssss

bom...5 anos com meu carro sem gastar nada com manutenção

claro q oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel nao é nem considerado manutenção...

enfim
agora chegou a hora de algumas peças serem trocadas

meu carro é 2001 comprei de uma mulher (unica dona) com apenas 20 mil km...rodados de jundiai para SP..praticamente zero..rs

1ª duvida.....
embreagem comessou a patinar....só de alta....mas como o carro esta com roda grande acaba forçando mais entao da pra sentir q de terceira pra frente qd acelera patina....

meu carro é 150cv ORIGINAL e nao vai ser nunca mexido.....pois pra acelerar ja tenho um golzinho quadrado de 330cv.....q as peças sao bem mais baratas...
prefiro deixar o audi o mais original de mecanica possivel
entao a duvida é.....
compro o kit de embreagem ORIGINAL (R$1.600)....ou ponho uma de ceramica levinha q é bem mais em conta(R$800)...e dura mto mais q uma original

2ª duvida
hj esquentando o carro (entendam q eu tenho q ligar ele pelomenos 2 vezes por semana para nao estragar a bateria, e para nao deixar tanto tempo parado hehehee) escutei um barulinho na marcha lenta....abri o capo....e percebi q acelerando o carro ate 2.500 giros mais ou menos faz este barulho...
passou desta rotação para e fica perfeitooooooooooooooooooo
suponho q seja o rolamento do malditado tensionador....

agora vem a duvida...
sera q é ele?
tem como saber qual é? e c realmente é ele? e o certo seria trocar apenas o q esta fazendo o barulho ou trocar os dois?

detalhe ja descartei qualquer outra coisa de macanica 1º pq o carro nao fuma nada....passou no controlar semana passada, esta perfeito...
turbina zerada...
e como acima de 2.500 giros o barulho some do nada......c fosse algo no cabeçote nao pararia..seria constante......

tirei a capa da correia dentada e o barulho ficou mais alto....
entao praticamente certeza q é rolamento mesmo

mas caso esteja errado me corrijam...
to no aguardo de respostas..
obrigado!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Se voce mesmo falou que quer o carro o mais original possivel, coloca a embreagem OEM mesmo, e esquece a de ceramica porque pra dar vibraçao é 2 palito.
Agora, o barulho que vc disse estar ouvindo ate certa RPM, e pela sua historia (pegou carro com 20 mil kms, rodou 5 anos -certamente ja atingiu os 60 mil kms entao-) significa que passou da hora de voce fazer a revisao com a troca de CORREIA DENTADA, ESTICADOR HIDRAULICO, ROLAMENTO TENSOR, BOMBA D'AGUA, CORREIA DE ACESSORIOS, entre outras pequenas coisas, sendo estas primeiras as esseciais.
Moleza, vc resolve isso tudo ai facil.
 
fala júnior blz..
entao....faltaram realmente uns detalhes....senao o post iria ficar maior q ja ficou..rs
entao.....meu carro agora ta com 72 mil

a uns 3 anos mais ou menos deu uns problemas.....trincou o cano de circulação de agua onde vai a valvula termostatica...aquele cano q sai do cabeçote....
levei para a sorana, onde foi passado um orçamento de 8 mil reais...
sai de la levei numa oficina na casa verde q acho q é uma das melhores de SP especializada em audi...atras da sorana....
foi trocada a valvula termostatica q tinha travado...o caninho..pedi pra ele ver a bomba d´água q estava boa ainda...troquei a correia dentada...mas nao tenho certeza c foi trocado o esticador, rolamento e tensor....

agora esse barulinho ta me irritando....tem gente q diz q nao escuta mas como conheço meu carro como a palma da mao sei q tem um barulinho q nao tinha antes....
queria ter idéia do q poderia ser este barulho...é um som meio metalico......mas depois de certa rotação ele para e fica perfeito o motor....

valeu ai pela ajuda!

abç
 
agora estou com outra duvida......

como rodo pouco com o carro entao ele fica praticamente parado direto na garagem

esta semana quase nao pega(bateria fraca) por falta de uso...entao resolvi dar umas voltinhas.....e percebi q o barulho para quando esquenta.....
e mudou o barulho...agora nao faz mais em marcha lenta....faz a partir de 3mil giros ate uns 4....mas esquentou para...

da pra perceber q vem da correia dentada, pois tirando a capinha plastica q tem nela e qd acelera alem de ficar mais alto o barulho...c acelerar mais forte acaba nao fazendo

agora to na duvida c pode ser o rolamento do esticador da correia dentada....ou sera q sao os tensionadores...

so lembrando...a correia dentada ja foi trocada...so nao lembro c foi trocado o esticador tmb...
e a correia do alternador tmb ja foi trocada....e tb nao lembro c trocou os tensionadores


c alguem ja viu isso ou tenha idéia do q pode ser me avise!
abç a todos!
 

chedid

Administrador
deve ser o rolamento mesmo, quer um conselho? troca tudooooooo esticador, tensor e correia
 
vou trocar....tenho q encostar para trocar a embreagem tmb....
é q euqueria ja levar pra oficina sabendo o q é.....pq mecanico vc sabe como é ne.....vai flar q é trocentas coisas.......
 
pessoal, estou com uma duvida, meu audi A3T 150cv tá com mau cheiro q vem do motor, quando chego e coloco na garagem abro a porta sinto aquele cheiro ruim, será que pode ser bomba d'agua? e a direção tá cantando tb quando viro oq pode ser? o carro ta com 60mil km.

Sou novo por aqui galera, obrigado pela paciência e atenção.
Valeu!
 

RafaPR

Consultor Técnico
É cheiro de quê?

Pode ser algum respiro de óleo que trincou a mangueira, se for cheiro de óleo ruim.

Ou então podem ser infinitas coisas, tinha que saber do que é o cheiro...

A direção cantando provavelmente é correia ou tensionador dos periféricos pedindo arrego.
 

Carlinho

Consultor Técnico
fernandodiario disse:
pessoal, estou com uma duvida, meu audi A3T 150cv tá com mau cheiro q vem do motor, quando chego e coloco na garagem abro a porta sinto aquele cheiro ruim, será que pode ser bomba d'agua? e a direção tá cantando tb quando viro oq pode ser? o carro ta com 60mil km.

Sou novo por aqui galera, obrigado pela paciência e atenção.
Valeu!

A direção cantando que vc diz seria o que? Os pneus? Ou o motor que faz um barulho diferente?
Se for os pneus, verifica cambagem.
Se for o motor, verifica o nível de óleo da DH, junto com o sensor de pressão de óleo da DH, e por último a bomba da DH...
 
Valeu gente, em relação a DH o nivel do oleo estava baixo, por isso cantava, vou ficar de olho pra ve se naum baxa mais o oleo. O caso do mau cheiro quando o motor esquenta... eu to com quase certeza que eh a bomba d'água. Vamo ve.

Valeu rafapr, valeu carlinho. abç
 

A3Branco

A3 Maníaco
cara sera cheiro de oleo no peito de aço??
pode ser q o oleo vazou da Dir Hidraul e fica o cheiro quando o motor ta quente
é uma hipotese
 
galera... fui na oficina ajeitar o "nhec nhec" da dianteira (tá postado o resultado lá)... e perguntei pra ele do mau cheiro... ele disse q eh falta de dá um coro no carro mesmo... inclusive faz um tempinho já q naum pego pista com ele... só andando na moral na cidade.... ele disse q o cheiro tá vindo do escapamento, do catalizador, falou pra eu fazê um teste na pista e depois prestar atenção se o cheiro continua... vou fazer o teste na pista depois volto aqui pra fala pra vc´s...

valeu..
 
entaum rafapr... quando ao cheiro em relação a bomba d'agua, eu tive um pointer 2000 uma vez.... e era a bomba d'agua o mau cheiro daquele carro, o motor esquentava muito ai vinha aquele cheiro ruim de fluido... sei lá.... só sei que naquele carro resolveu o problema, por isso q achei q poderia ser a mesma coisa com o audi. vo faze o teste de pega uma pista e depois volto aqui pra fala...

abç.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Esse mau cheiro vindo escape é o catalizador, que deve estar ruim já, com o miolo solto.
O meu tá assim também, vou tirar ele quando tiver tempo...
 
entaum carlinho.... o meu catalizador naum tá fazendo barulho ainda.... só o mau cheiro mesmo.... esse fin de semana vo dá um role com o bixão na pista... vamo vê se desentoxica um pouco... hehe...
 
rafapr... só pra esclarecer melhor... tive um pointer 2.0 96... e o cheiro q vinha da bomba d'agua era um cheiro meio de ferrugem.... naum tem como explicar direito.... como havia dito, quando esquentava muito o motor vinha esse cheiro ruim.... além da barulheira q a bomba velha fazia tb... enfim... troquei daquele carro e melhorou tudo.... mas como o carlinho disse... acho q vem do catalizador mesmo o mau cheiro.... vô resolve isso e aviso aqui !!!

abçs
 

jaltinier

Plantonista
fernandodiario disse:
pessoal, estou com uma duvida, meu audi A3T 150cv tá com mau cheiro q vem do motor, quando chego e coloco na garagem abro a porta sinto aquele cheiro ruim, será que pode ser bomba d'agua? e a direção tá cantando tb quando viro oq pode ser? o carro ta com 60mil km.

Sou novo por aqui galera, obrigado pela paciência e atenção.
Valeu!

Fernando, você já deu o rolê no carro? vai ter que trocar o catalizador?
caso vc tenha que trocar e vc seja de sampa, posso te indicar uma oficinal legal..

Abraço
 
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