Duvidas na compra de uma Central de Conforto

Ola pessoal!

Abri este tópico para entender um pouco mais antes de comprar minha central de conforto nova, e também para criar uma base de dados, para auxiliar o pessoal que por ventura venha a precisar de comprar outra...

Tenho um Audi A3 4 portas + teto, e desconfio que minha central não seja a original(também não possui letras tipo "G" "P" ou "E", ja que algumas letras indicam se é 2p ou 4p, tem ou não teto, sedam ou não), ou que tenha
algum tipo de gambiarra, pois mesmo desligado a central de conforto, vidros(one touch) e teto funcionam, o que na teoria não era para funcionar, ja que a central comanda o mesmo, e não sobe vidros na chave, nem ao fechar com a chave na fechadura...

Gostaria da ajuda do pessoal, quem puder dispor de informações simples de suas centrais por exemplo:

Carro:
Ano/Modelo:
Quantidade de Portas:
Teto:
Modelo da Central de Conforto:
Foto:


Por hora o meu é assim:
Carro: A3
Ano/Modelo: 2000/2001
Quantidade de Portas: 4
Teto: Sim
Modelo da Central de Conforto: 8L0 862 257(sem letra) - type 92 460 004
(não sei ao certo se esta é a do meu veiculo ainda)
Foto:
 

Andr3T

Membro
Nos dois A3 que eu já tive, o módulo conforto precisou ser trocado. No primeiro (um 1.8T 150cv automático 4 portas com teto ano 2006) a placa queimou. No meu atual logo quando eu peguei ele também tive que trocar, por conta de oxidação. O meu atual é um 1.8T 180cv manual 4 portas com teto ano 2004.

Em ambos os carros o código do módulo conforto é 8L0 862 257 G.
 
André Dal Molin disse:
Nos dois A3 que eu já tive, o módulo conforto precisou ser trocado. No primeiro (um 1.8T 150cv automático 4 portas com teto ano 2006) a placa queimou. No meu atual logo quando eu peguei ele também tive que trocar, por conta de oxidação. O meu atual é um 1.8T 180cv manual 4 portas com teto ano 2004.
Em ambos os carros o código do módulo conforto é 8L0 862 257 G.
Obrigado a contribuição André!
Comprou ai na sua cidade mesmo?
 
No caso de eu comprar a central do modelo de ano diferente porém com mesma função (teto + 4 porta), minha chave precisa apenas ser codificada certo? Ou preciso comprar, modulo + transponder da chave ?
 

Iuri

Membro
sobre nao fechar no controle os vidros...

tem que segurar o botao de fechamento no controle....ele nao fecha assim?

quando voce trocar o modulo..vai ter que ativar denovo o telecomando somente!
 
Iuri disse:
sobre nao fechar no controle os vidros...

tem que segurar o botao de fechamento no controle....ele nao fecha assim?

quando voce trocar o modulo..vai ter que ativar denovo o telecomando somente!
Isso Iuri, eu seguro e nada acontece, o mesmo acontece tentando na porta do carro, mas uma teoria me surgiu, depois que pesquisei e vi que meu modelo é para o sedan A4, mas configurado na central como sendo um carro hatch, talvez ja tenha sido colocada com este defeito, por isso foi colocado um módulo auxiliar, para captar o sinal das travas, e fazer tanto o fechamento, como abertura dos vidros, porém agora foi-se de vez...
Estou ja me programando para comprar uma central usada, mas por hora estou na duvida se a minha seria ainda a " G ", vou aguardar o pessoal ir postando as suas centrais :)
 

Iuri

Membro
db1e3a9f7ea45ab1dd916a31b19d6fdf.jpg



2000/4p/teto
 
[SIZE=14.6666669845581px]Cada chave possui uma faixa de frequência e o módulo também! [/SIZE]
[SIZE=14.6666669845581px]Agora só precisa se saber, o que cada central de conforto faz e deixa de fazer, pois sei que a minha 8L0 862 257 (SEM LETRA) é dos Audi A4 sedam com teto! [/SIZE]
E nas configurações do módulo (canal 39 no vag), possui uma faixa que indica a carroceria, sedam(hatch/sedam) ou limosine (sedam/perua), la ajusta-se depois as variações de cód. somando +1 no valor final da central...



Segue as centrais e sua faixa de sinal:

[SIZE=14.6666669845581px]8L0 862 257[/SIZE]
DWA and remote (433,92 Mhz)

8L0 862 257 B DWA and remote(315 MHz)
8L0 862 257 D just remote(433,92 Mhz)

8L0 862 257 G DWA and remote(433,92 MHz)

8L0 862 257 K just remote(433 MHz)

8L0 862 257 M DWA and remote(315 MHz)
8L0 862 257 N DWA and remote(315 MHz)


8L0 900 433 - aerial part no. for central locking pump 433 a 433,92MHz:
-8L0862257
-8L0862257D
-8L0862257G
-8L0862257K
-8L0862257Q
-8L0862257P
-8D0862257
-8D0862257B

8L0 900 315 - aerial part no. for central locking pump 315MHz:
-8L0862257B
-8L0862257M
-8L0862257N

DWA ainda nao encontrei o que seria, mas esta informação acima ja ajuda a decifrar que algumas chaves são aceitas em varios módulos, descartando assim a necessidade de comprar outra chave (transponder)...
 

Andr3T

Membro
Klaiton Frank disse:
Obrigado a contribuição André!
Comprou ai na sua cidade mesmo?
No primeiro carro eu comprei de São Paulo apenas a placa, aí eu mesmo soldei os fios aqui e liguei.
No segundo carro eu comprei do eBay da inglaterra. Saiu nem 200 reais, com frete, e não foi taxado.

Quanto a chave, basta fazer a codificação da mesma, não precisa mexer em nada na chave.
 
André Dal Molin disse:
No primeiro carro eu comprei de São Paulo apenas a placa, aí eu mesmo soldei os fios aqui e liguei.
No segundo carro eu comprei do eBay da inglaterra. Saiu nem 200 reais, com frete, e não foi taxado.

Quanto a chave, basta fazer a codificação da mesma, não precisa mexer em nada na chave.
Valeu chefe!
Estou pensando em comprar a minha na europa tambem, em uma revenda da alemanha, que tem politica de troca também e vende centrais novas, 700 reais... é salgado mas se durar 5 anos ja vale o investimento...
 
amigo, por qual motivo quer um modulo novo? talvez o problema nao seja nele. eu estava com meu modulo quase inoperante, sem alarme, sem travas sem nada.
Desmontei quase todo o carro e achei um fio 12v rompido no chicote do modulo, problema resolvido!

abraço
 
Henrique Antunes disse:
amigo, por qual motivo quer um modulo novo? talvez o problema nao seja nele. eu estava com meu modulo quase inoperante, sem alarme, sem travas sem nada.
Desmontei quase todo o carro e achei um fio 12v rompido no chicote do modulo, problema resolvido!

abraço
Ola amigo, seria por estes motivos:
Vidros não sobem pelo telecomando da chave;
Helice do motor das travas a vácuo quebrada; (preço de concerto 300 a 400 reais - melhor comprar a central nova por 600 - 700 no ebay)
Placa ja com inicio de oxidação, e caminhos/trilhas semi rompidos (alguns estão por um fio de cabelo de largura, outros estão serrilhados...)

Ps.: Descubri um fio rompido também em minha central, liguei ele e fui ver o que dava, no momento não alterou nada, até pensei ser dos vidros...
Porém liguei o carro e fui desligar, e ele continuava ligado rs...
 
Klaiton Frank disse:
Ola amigo, seria por estes motivos:
Vidros não sobem pelo telecomando da chave;
Helice do motor das travas a vácuo quebrada; (preço de concerto 300 a 400 reais - melhor comprar a central nova por 600 - 700 no ebay)
Placa ja com inicio de oxidação, e caminhos/trilhas semi rompidos (alguns estão por um fio de cabelo de largura, outros estão serrilhados...)

Ps.: Descubri um fio rompido também em minha central, liguei ele e fui ver o que dava, no momento não alterou nada, até pensei ser dos vidros...
Porém liguei o carro e fui desligar, e ele continuava ligado rs...
Entendi amigo, neste caso é necessário a troca do modulo! boa sorte!!! qualquer coisa da um grito, sei de cabeça todos os sinais do modulo, estudei ele meses kkkk abraço
 
Henrique Antunes disse:
Entendi amigo, neste caso é necessário a troca do modulo! boa sorte!!! qualquer coisa da um grito, sei de cabeça todos os sinais do modulo, estudei ele meses kkkk abraço
Opa, obrigado a disposição, acho que vou precisar kkk :D
 

BrunoWolek

Novato
A numeração do meu 2002 4 portas com teto solar

la em cima tem o simbolo da audi e numeração : > PP GF 30<

ai o numero original é 8L0 862 257 G

e aqueles numeros pretos maiores que o seu ta faltando um pedaço é I019 1 1101 "G"

Espero ter ajudado mesmo que bem atrasado!
 

yasnath

Novato
Aqui na minha cidade, Blumenau, tem um cara que trabalha só arrumando essas tais BOMBAS DE VACUO. a minha tinha estragado, placa e helice, ele deu jeito em uma tarde. o cara manja muito mesmo.. e o preço foi R$500,00 com garantia de 3 meses! Vale a pena.
 
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