Duvidas intercooler projeto ja iniciado rumo aos 700cv

hauahuaahu o carro nao é de dia a dia somente nos fins de semana ou quando dar pra andar nao tem nem como andar com a multidisco no dia dia hauahauahu sempre tive pandoo em outros carros e nunca tive problemas mas gosto e gosto vlw

paulobeto

Membro
kakaka verdade ... quando meu amigo passa na rua eu já sei que é o Gol Turbo A dele pois a multidisco faz um barulho do cacete ...

a displato melhorou as multi disco deles e o barulho agora quase nao se ouve e muito baixo mais trepida pa porra troquei dois coxin do cambio em uma semana agora fiz um em pu e zero

paulobeto

Membro
opa .. ai sim...

meu amigo usa Multidisco da displatec e pqp ... barulho feio do caral... é muito primitivo usar embreagem assim...rsrsrs

eu uso a de carbono da displato é é show de bola... os caras sçao bsn mesmo. As da FF tambem são muito boas.

blz!

edusp

Novato
alfredoturbo disse:

ae . foi mal , tava brincando. é que preparar 700cv num A3 é coisa meio que de revista sabe, parece lendas urbanas

amigos falam que até 500cv o carro aguenta mas acima disso as peças vão ser artesanais e muito caras. 700Cv é muita coisa para rua, vai ser um saco andar com carro preparado para essa potencia.

voce vai gastar uns 50.000 nao vai?

q isso amigo rachei quando vi hauahauahu
ate agora ja gastei mais de 20 e tem muito chao o carro e mais pra arrancada mas quando quiser da um role na rua é possivel pois tem doc 700cv nao e brincadeira inclusive para acertar o chao do carro

chedid

Administrador
paulobeto disse:
alfredoturbo disse:
opa amigo beleza somente usei esta turbina pq ja tinha e logicamente nao consigo passar dos 400cv com ela os pistaos sao je as bielas de alumineo mas nao me lembro a marca no momento cambio vamos utilizar do sapinho tenho um longo caminho pela frente mas vou conseguir chegar la e pesso a todos dicas e ajudas
obrigado

show .. posta sim que a galera curte muitos esses UP´s.

PS: quanto ao intercooler, eu recomendaria o Supercooler. Perguntei para vários colegas e todos recomendaram essa marca .. pois estou instalando um IC frontal para até 500CV.

Hoje uso IC lateral original porem reforçado (sem a caixa plástica) da própria supercooler.

O preço deles é geralmente acima da média, porem eles usam colméia muito boa que trocam bastante calor e pouco drop pressure.

Paulo, o que usa atualmente é aquel anabolizado? maior que original mas cabe no lugar? ou é só com caixas laterais de metal?

paulobeto

Membro
apenas com as caixas de metal pois rodo a 1,65bar e talvez as caixas não aguentassem, embora garantam até 1,5bar...

Pensei até em usar 2 IC´s laterais como o do S3 mas desisti .. vai dar muito lag. Mas o meu IC frontal vai ficar escondido, sem aquele recorte feio que alguns fazem ... talvez apenas as mangueiras tenham que ficar visiveis devido as dobras ... vamos ver.

chedid

Administrador
opa documenta isso, to querendo fazer para mim... mas aqui é fogo, dobrar canos é quase impossível...

paulobeto

Membro
pode deixar Chedid.
Quando for instalar peço para a Nascar tirar uma fotos do IC frontal sem o parachoque .. mostrando o suporte e tal ...tranquilo.

A vantagem é que a Supercooler fica exatamente a 03 quadras da Nascar então fica muito facil fazer os ajustes necessários e o famoso Giba Escapes fica a 2 quadras deles ... a F2 Racing (loja famosa) a 01 quadra ... eu costumo dizer que lá é o quarteirão da preparação pesada...qdo precisam de peça a parte ta tudo na mão ...

A única coisa que pedi de fato a Nascar foi para NÂO deixar o IC frontal visivel, não quero recortar parachoque e nem gosto de mostra que tenho IC . O maximo que aceito e deixar as dobras dos canos aparecendo .. mas apenas se não tiver jeito de esconder. Como o IC que foi por é para 500Cv então ele é um pouco mais espesso (largo) e é isso que pega ... e no A3 é sempre uma merda achar espaço para qualquer upgrade! ... vide o cofre do motor.. turbina ...

Te mantenho informado! mas acho que vai demorar mais do que imagina pois a oficina dos caras tão lotadassa... saiu de lá 3 saveiros Cross turbo de uma unuica vez.. ai pensei .. ok .. agora vai ... mas ao conversar com eles hoje .. ta chegando um Sportback esportico para por stage3 e ainda tava la outros 2 carros turbinando e um colega do Sul (não sei de qual cidade) instalado Nitro num Astra 2.0 ...

Te mantenho informado! .. preço e tal ... tudo.

abs.

Bramante

Novato
Parabens pelo projeto, tb estou com um projeto para chegar perto dos 700cv, ainda nao comprei o carro mas vou comprar uma S3 que se tudo der certo ate o fim desse ano.
Peças já compradas:
Bielas Crower, pistoes JE 1.8T 20V 83mm taxa 9.25:1, parafusos ARP de mancal,volante do motor e cabeçote, valvulas wastegate e blowoff Tial, a embreagem ainda não decidi gostaria de usar multidisco mas teria que comprar a sem barulho,a turbina ainda não comprei mas estou pensando entre uma Bullseye S366 ou uma Garrett GTX3582R.

Eu estava pensando em usar os dois intercoolers que vem na S3 mesmo, apenas troca-los por aqueles que a supercooler vende todo em aluminio, só não sei se aguentariam a cavalaria
O que vcs acham ?

chedid

Administrador
eu to para fazer o mesmo, só que usar só um na lateral, tenho módicos 300hps.. mas pretendo chegar perto dos 400

Paulo, falando em Saveiro, pra colocar um turbo peuqueno, pra precisar fazer o minimo possível de alterações numa Saveiro os caras gastam quanto?
To pra trocar o A3 numa Saveiro CE nova mais a falta de turbo "compromete".

paulobeto

Membro
ai depende de onde vc vai instalar. Preparadoras cobram em torno de 6 a 7k com tudo (turba SPA ou Biagio ou MasterPower) para até 180-185CV na Saveira stock original. Tem outras preparadoras que vão te cobrar de 9 a 10k ... tudo depende do que vc quer instalar em termos de marca e/ou qualidade.

Menos de 5k esquece ... 6k é um bom número com peças nacionais, boas e tudo Okm. A Nascar entregou nas 2 ultimas semanas 03 saveiros novas com um up basico desse, mas não sei te falar o valor. Fica muito bom pois vi rodando 01 delas e ficou show, sem falar que a nova saveiro é linda

O importante é vc comparar laranja com laranja. Turba zero Okm com turba okm ... turba usada com turba usada e pedir para o preparador te falar separado o custo de MO. Fica facil ai vc comparar quem puxa mais preço nas peças ou na MO.

Agora ... puxa ... vai mesmo largar o A3?

Pensei que batia nos 10 k mesmo, mas vou tentar não fazer isso nela e manter original, infelizmente coloquei a venda o A3 pra investir numa obra que estou tocando, vou financiar o outro carro (provavelmente uma Saveiro CE), mas os planos são pra adquirir um A3 SPB ou um A4 assim que for possível, sem chance de ficar sem um Audi na garagem por muito tempo, mas por hora a prioridade é outra.

teve a primeira etapa em saltinho de desafio coloquei o carro para ver e o melhor tempo com 1.8kg foi de 8.7 nos 201mts vou postar algumas fotos