Duvidas , Comprando A3

igor22

Novato
Pessoal meu nome é Igor talyson , tenho 20 anos , faço aculdade eng: elétrica
semprei achei bonito o AUDI A3 , estou a procura do meu A3
estou negociando um A3 1.8 ASPIRADO prata do ano 98/99
fui ver o carro , nunca foi batido e uns detalhes para fazer , tipo forro do teto esta caindo , percebi que o forro do mesmo é um pano bem fininho e normal acontecer isso no A3 ? A luz do ABS esta acendendo , o dono me falow que é o sendor da roda direita do motorista , as vezes apaga a luz do ABS , pergunto a vcs quanto custa esse sensor ? A luz do AIR BAG ESTA ACESSA DIRETO , o dono me falow que tem que passar numa maquina que zera o problema , pergunto a vcs isso procede ? de resto uma pintura nos aparachoque futuramente ! o carro esta com 118.000 km , PISEI na embreagem esta bem macia o dono me falow que nunca trocou ! suspensão não faz barulho e tal
o que acham desses defeitos , quanto devo gastar aproximadamente ?

RafaPR

Consultor Técnico
igor22 disse:
Pessoal meu nome é Igor talyson , tenho 20 anos , faço aculdade eng: elétrica
semprei achei bonito o AUDI A3 , estou a procura do meu A3
estou negociando um A3 1.8 ASPIRADO prata do ano 98/99
fui ver o carro , nunca foi batido e uns detalhes para fazer , tipo forro do teto esta caindo , percebi que o forro do mesmo é um pano bem fininho e normal acontecer isso no A3 ? A luz do ABS esta acendendo , o dono me falow que é o sendor da roda direita do motorista , as vezes apaga a luz do ABS , pergunto a vcs quanto custa esse sensor ? A luz do AIR BAG ESTA ACESSA DIRETO , o dono me falow que tem que passar numa maquina que zera o problema , pergunto a vcs isso procede ? de resto uma pintura nos aparachoque futuramente ! o carro esta com 118.000 km , PISEI na embreagem esta bem macia o dono me falow que nunca trocou ! suspensão não faz barulho e tal
o que acham desses defeitos , quanto devo gastar aproximadamente ?

Fala Igor, acho que você trambém era do OmegaClube, né? Lembro de ter visto seu nome por lá (e creio que esse '22' no seu nick aqui não seja coincidência, hehe).

Cara, o teto caindo realmente é um problema crônico do A3/Golf. Se ainda não caiu, pode ter certeza que um dia irá cair, em especial se o carro pega bastante sol. Infelizmente acontece e, pelo menos aqui em Curitiba, não achei ninugém que fizesse o serviço por menos de R$ 500. Em especial se o carro tiver teto solar que complica ainda mais a desmontagem do forro...

Luz do ABS acendendo, você já frequentava o OmegaCLube e sabe que ABS é sempre uma caixinha de surpresas. Pode ser um simples sensor, ou nem isso, só um chicote com mal contato, como também pode ser alguma coisa BEM complexa. A única maneira de saber é espetando o scanner e vendo que erro que acusa, pois no scanner ele diz qual é o sensor problemático. Aí você vai nele e vê o que acontece (se é só chicote ou o sensor). Se precisar do sensor, acho que na Crestana tem e sai na faixa de R$ 150-200 cada um.

Luz do Airbag é meio preocupante, pode ser um indício que o carro já foi batido. Se fosse só passar no computador e zerar, pare e pense: não seria mais fácil ele já ter feito isso antes de mostrar o carro? Muito melhor já entregar o carro com esse problema resolvido, se ele realmente fosse simples, do que deixar um futuro comprador com a pulga atrás da orelha, não concorda?

Então eu investigaria isso com MUITO cuidado, pois normalmente luz do Airbag acesa não é um sinal nem um pouco bom!

E 118 mil é muito pouco pra um carro 98/99, eu também desconfiaria dessa km. Embreagem original e macia com essa km? não guenta nem ferrado, com certeza já foi trocada! Possivelmente trocaram antes do atual proprietário comprar o carro, aí talvez por isso ele ache que ainda é original!

Eu pensaria bem antes de fechar negócio, só se o valor tiver muito em conta, no máximo uns R$ 17 mil e olhe lá!

Pelo menos uns R$ 1.500-2.000 você vai gastar pra deixar o carro 100%, pois vale lembrar que além de todos esses detalhezinhos que você achou numa primeira olhada, com certeza terão mais coisas q vc vai descobrir depois pra fazer!

Por exemplo a correia dentada, que só nela você vai gastar uns R$ 800-1000 pra trocar e nessa km é indispensável...

jaltinier

Plantonista
Seja bem vindo ao clube

Cara...lendo tudo que a galera colcou aqui e o que vc escreveu...acho melhor procurar outro audera..tenha paciencia que vc acha um bom...nao compre um carro sabendo que já tem esse problema do airbag..

desencana e procura por outro..tem bastante audera bom no mercado..basta vc garimpar bastante..

ah.mais uma coisa..se puder compra acima de 2001...já é o audera nacional produzino aqui no Brasil (Curitiba)...

não vou acrescentar mais coisas...pois meus amigos codezito e RafaPR ja te passaram todas as respostas..

se souber de um audera bom pra vender..indicarei pra vc

boa sorte

Abraço

roxo

Moderador
Meus caros,

Tudo ja dito pelos amigos .... uma dica: pesquise e nao tenha pressa.. como dizemos aqui na Bahia: Não fique aguniado não maluco !!!

igor22

Novato
obrigado pessoal pelas dicas aos poucos vou conhecendo o carro
rafa , eu era do omegaclube
lembro de você tbm , tinha um oCD 97
lembro que você vendeu para pegar um carro turbo original
infelizmente vou adiar a compra do A3
acabei pegando um VECTRA CD , 2002 , COM TETO SOLAR E CAMBIO , MANUAL , comprei o vectra porque era unico dono todo revisado e eu conhecia o carro .
futuramente compro um AUDERA
valew pessoal pelas dicas e vou continuar pesquisando sobre o carro
vocês vão ter que me aguentar ! rsrs
abraço a todos

Fala galera...

sou novo por aqui, acabei de comprar um A3 1.6 2004 e a luz do Airbag também só fica acesa.

como devo proceder com esse problema?

doutorigor disse:
Fala galera...

sou novo por aqui, acabei de comprar um A3 1.6 2004 e a luz do Airbag também só fica acesa.

como devo proceder com esse problema?

Tem que levar em uma oficina que tenha o Scanner ou então voce compra um cabo vag-com para voce mesmo fazer esses tipos de diagnosticos.

Blz,

Andei pesquisando sobre esse cabo vag-com só que não sei qual comprar, vi que tem o cabo específico, alguém pode me dizer que cabo seria para diagnosticar um A3 2004 1.6
obrigado

amigo vai com calma na compra de um audi pq se vc pega um ja meio cansado, ( judiado vc vai ter dor de cabeça constante)
esse nao me parece mt sadio nao ve se consegue um mais novo NACIONAL ok