DUVIDAS A3 SPORT 2011 AJUDE-ME

Olá galera!

Talvez vou ser o mais novo doido por A3 aqui.

Estou negociando uma A3 2.0 Sport 2 portas 2.0 TFSI com 30 mil km.

E antes eu tive uns probleminhas com outro carro uma BMW 120i 2009 que não quero passar com a Audi

Qual cuidados tenho que ver? Algum problema cronico da A3 que eu possa ficar guardado disso?

Fiquei sabendo de uma fumaça que sai das Audi nesse ano, é verdade?

Me ajude aí galera!

Abraços!

merotti

Membro
Aqui no fórum tem um tópico chamado guia de compra, vai ter muita informação lá.

Quanto à fumaça, nunca ouvi relatos disso. Carro turbo quando tem fumaça é 99% chance de ser turbina.

Nos 8P o que mais leio de coisa crônica é a mecatrônica do DSG (menos frequente nos mais novos, mas é um reparo caro se der problema) e tem que prestar atenção também na troca do óleo do DSG que tem que ser feita com 60mil km (não sei se vence por tempo ou não)... bobinas acontecem de queimar, especialmente em carro com remap que carrega mais as bobinas (solução para aumentar a periodicidade entre as trocas é colocar a bobinas vermelhas e tirar a tampa que cobre o motor)... Do mais tem sonda lambda que pode dar pau, PCV e cânister... A questão de fumaça que você mencionou deve ser da PCV que quando estraga ao tirar a vareta de óleo com o motor ligado sai fumaça (e não deve sair normalmente) e costuma afetar especialmente a lenta... os EA888 (transmissão por corrente) tem alguns que tem problema na corrente aonde ela estica e pode danificar as válvulas (tem um tópico só sobre isso no fórum) o reparo preventivo sai mais barato do que mexer no cabeçote depois... outro ponto de atenção é o combustível e o óleo usado pelo ex-dono, se forem de má qualidade pode haver formação de carbonização e borra que são extremamente danosas ao motor...

fe4r_vlg

Novato
tenho um 2011 e não tem problema de fumaça não kkkkk levar em um mecanico especializado em audi é uma boa, a maioria que conhece, já ve problemas cronicos enquanto anda.

monte

Membro
Peguei o meu Sport com 54 mil km...e dos problemas que já vi aqui no fórum, e tive com o carro, o mais importante é o da corrente, que a maioria dos TFSI vieram com a corrente e o esticador com defeito. A corrente estica demais e o tensor quebra prematuramente. Com isso, atropela as válvulas. Ai pra isso já existe a corrente e o esticador com a versão revisada que sanou este problema. Uma das primeiras coisas que fiz. O problema com a mecatrônica, existiu mais nos primeiros sportback, 2007 e 2008 se não me engano, ou 2008 e 2009. Pra frente disso, diminuiu muito os relatos de problema no cambio, mas vale lembra que a troca de óleo tem que ser feita com no máximo 60 mil km ou 3 anos. Então é um item a ser seguido a risca para evitar problemas também. Essa de fumaça, eu não tenho esse problema também, acho que é raras exceções. E efetuei a troca das bobinas também, pois com 57 mil km, uma delas começou a apresentar falhas, mesmo o carro sendo todo oem e já rodando sem a tampa de cima do motor para melhorar a refrigeração as bobinas. Bobinas vermelhas e velas novas, resolvido o problema. Isso faz parte de todo dono de A3...hehe. Hoje o meu tem já 60 mil km e digo que só tem me dado alegrias. O carro é muito bom de tocar.