[Duvida] Top speed de 4a e 5a marcha. [A3 asp 1.8]

paulobeto

Membro
Rafaelmedeiros disse:
PatrickMello1969 disse:
Rafael,

Esse teu carro é bem "brabo" né??Original com câmbio mecânico cortando em 7.800rpm??Nem sonhando ele faz isso_O S3 corta em 7.300 rpm..

Paulo,

No meu ponto de vista, acho que apenas alongar ainda te deixaria "na mão" no final da final.Iria esguelar do mesmo jeito, tamanho a força que vc tem aí.Acho que duas "meias-marchas" não supririam uma "inteira".Tá certo que vc vai ganhar alguma coisa, mas...

Abs,

Patrick Mello

então Patrick,

na verdade eu não procuro mais velocidade final pois acima dos 260-270km eu to na iminência de falar pessoalmente com o Bob Marley e talvez o com o Senna.

A minha preocupação no setup foi chegar o mais rápido possível na final e isso eu consegui. A minha quinta marcha puxa como uma terceira, é ignorante mesmo por isso deixa muito carro mais forte pra trás e raramente vai aparecer um maluco querendo me passar acima de 270km/h.





Fiz uns ups nele de turbina, bomba, etc...
ele vem nos 7.800 facil facil!.

se deixar com 7.500 ficaria bom ja. mas o cara pois 7.800, entao resolvi deixar assim
 

RafaPR

Consultor Técnico
PatrickMello1969 disse:
Paulo,

Seu carro está cortando bem mais tarde que os modelos originais.Esses cortam com 6.800 rpm.Não chegam nem no 7.000...

Se seu motor está forjado, ele pode girar mais, né??A reprogramação empurra o corte para onde quisermos...São cerca de 700 rpm a mais no final de cada marcha.Isso faz diferença, embora sua relação final esteja original!!

Fiquei com a sensção de que seu carro esguela a 5ª marcha, pedindo uma 6ª, hein??É possível uma caixa de S3 lá??Ao menos as relações, se livrando do problema da Quattro e agregados.

Estou falando de carros originais e com câmbio mecânico.Aqueles chips básicos não alteram o regime de corte do motor.A final que esses ganham é por conta do maior fôlego, permitindo o conta giros andar um pouco mais no final da 5ª marcha ( dos 5.400 ou 500 para uns 6.000rpm ).

Rafa,

O seu carro era mecânico??Os câmbios automáticos, inclusive o do 180 tiptronic são bem mais longos que o mecânico.dessa forma tem mais chance de chegar próximo a esses valores.Mas, como nunca acelerei forte um desses, não posso falar.

Abs,

Patrick Mello

O meu carro era mecânico sim e não estou maluco, hehe. Inclusive a primeira e segunda dele eram BEM longas também, lembro que passava de 60km/h na primeira e mais de 110km/h na segunda!

Pode ser que mude relação das últimas marchas ou do diferencial nos 180cv mais antigos...ou então o velocímetro erra muito! E pelo menos de painel, ele só cortava na hora que cheva nos 7 mil RPM!
 

madmax

Membro
croido disse:
Ola para todos,
possuo um A3 asp 2001, e uma duvida me vem sempre que viajo com o carro.

to achando a 5a marcha muito "curta"
Analisem comigo, e por favor vejam se está tudo certo
[ todas as informações são do carro com A/C desligado ]

4a marcha
3.500rpm = 110km/h +/-

5a marcha
3.000rpm = 110km/h +/-

isso está certo? a 5a marcha nao deveria dar mais velocidade nessa rotaçao ??
to achando muito pouca diferença entra as duas marchas.

outra coisa

5a marcha
top speed = 230km/h [ dando tudo do carro ]

isso está certo ? pelo que sei meu carro está apenas convertido à alcool.

Croido,

O seu cambio esta certo, em carros aspirados de 4° para 5° em media só cai 500rpm mesmos, que já é uma boa diferença, agora sobre a tpo speed, esta velocidade de painel vc só chega em uma bela descida né? Pois original o asp da 195km/h reais(200 a 205km/h painel) na reta, onde um uma descida até pode se chegar em uns 205 a 210km/h reais(215km/h a 220km/h), pois somente conversão para alcool na maioria das vezes até se perde potência por não ter a taxa de compressão ideal, ou na melhor da hipóteses vc vai ter a mesma potência original.
 

della

Membro
Madmax,

Concordo com vc conversão a álcool no A3 aspro não traz ganho de potência pelo fato de o motor não possuir taxa correta para utilização de etanol... Fatalmente há perda de potência líquida neste caso. Falando-se APENAS em conversão para etanol.
 
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