Duvida tanque de combustivel

raphaelmgm

Novato
galera nao sei se e normal, antes de ontem fui no posto e o frentista colocou 63 litros no meu carro, fora que eu acho que devia ter uns 3, 4 ja no tanque, e olhando no manual diz veiculos traçao diateira55 litros , veiculos 4x4 60 ou 65, agora nao lembro direito, pq geralmente eu so colocava 55 litros e ai a bomba trava, so que dai o loko continuou e foi quase 10 litros a mais, pode se colocar tudo isso ou tem o risco de dar pau no canister? o meu e um tiptronic escape+filtro+chip BY OVER, o trio perfeito eh eh!
 

overspeed

Comerciante
Rafa...

se a fabrica fala que cabem 55, ele colocou 63 e ainda que tivesse com 1 litros apenas... são 9 litros a mais, um absurdo...com certeza a bomba esta descalibrada e cobrando mais combustivel do que realmente coloca (ai vão alegar que o reservatório tava no fim e puxou ar junto)... é infelizmente um golpe comum de postos de má indole !
 

Jordaum

Aro 99
Calma pessoal, da pra colocar isso sim.. Não É RECOMENDADO!

O tanque do A3, possui uma área reservada a expansão do combustível, e que pode ser provisoriamente enchido com combustível para viagens mais longas, onde você precise de uma autonomia maior.

Funciona da seguinte maneira:

Ao completarmos o tanque de combustível, precisamos acionar um botão (empurrar em direção ao fundo do tanque) que se encontra no lado oposto da tampa dentro do bocal do tanque, isto irá liberar a válvula da área de expansão, permitindo o seu enchimento por completo.

Dessa maneira, além dos 55 litros do tanque habituais, teremos algo em torno de 10 litros adicionais.

MAIS ATENÇÂO: este procedimento deverá ser utilizado somente em caso de necessidade em viagens longas, ou seja, não é recomendado usá-lo na cidade ou deixar o carro estacionado por muito tempo após o abastecimento, uma vez que todo o tanque estará ocupado com líquidos, o seu aquecimento pela variação de temperatura poderá ocasionar vazamento pelo bocal do tanque.


Explicando mais:
é um reservatorio para captar os gases de combustivel que evaporam com o calor, formação de pressão conforme vai esvaziando o tanque etc, apos passa por um filtro de carvao ativado e é queimado junto com a mistura pulverizada. Portanto não deve ser enchido, por que vc fica sem este sistema de respiro, bem como vai acabar por danificar o carvão. A receita é sempre avisar o frentista para não apertar o botão...


Acho que inclusive tem um tópico aqui sobre isso...

O certo é mandar o frentista parar sempre que a bomba desarmar.

[]s,
Jordão
 

raphaelmgm

Novato
valeu jordaum, era que nem meu sandero que eu tinha, fala 50 no manual, mas tem loko que ja chegou a colocar 70, e me falaram que entra so que nao e aconselhavel
 

WagaO

Novato
Essa botãozinho eu uso a tempos... em longas viajens... ajuda muito na autonomia... Já coloquei 64 litros no carro.

Audi e golf tem esse sistema... não posso afirmar que outros carros fazem o mesmo... No audi ele é ligado diretamente com o canister, que queima os gases do combustivel excedentes...
 

raphaelmgm

Novato
o meu irmao que fez o curso de tecnico em automobilistica no senai, disse que um professor dele aconselhou a nao abastecer com 65 litros, pois pode queimar o canister e almentar o consumo, vc waga o o teu almentou o consumo ou nao depois disso?
 

overspeed

Comerciante
Num sabia disso naum... mas se é a área destinada aos gases do canister com certeza vai estragar ele e acabar entupindo... o carvão reage com o combusivel e entope
 

WagaO

Novato
raphaelmgm disse:
o meu irmao que fez o curso de tecnico em automobilistica no senai, disse que um professor dele aconselhou a nao abastecer com 65 litros, pois pode queimar o canister e almentar o consumo, vc waga o o teu almentou o consumo ou nao depois disso?

Não faço isso direto... fiz em algumas viajens mais longas...

O carro continua normal...
 

Micuim

Membro
Também não sabia deste detalhe... É uma boa para aumentar autonomia em viagens mais longas ou em trechos onde hajam menos postos de abastecimento...
 
Topo