duvida sobre oleo

sidiomar

Novato
por se puderes pode me fornecer tambem do tip tronic, a eu gostaria de saber se eu trocar o oleo do cambio devo trocar o filtro de oleo do cambio tambem

sidiomar

Novato
Carlinho disse:
Olá Sidiomar, bem-vindo.

O câmbio é automático ou tiptronic? Só para ter certeza...

Abraços
a e automatico mas pode me dizer se devo trocar o o filtro de oleo do cambio e a quantidade de litros por favor

Serious

Novato
Espero poder ajudar..

Seguinte,

O cambio do audi que não tiptronic , pode ser o 01n ou o 01m, geralmente o 01n é o mesmo do passat alemão , mas soh veio no 97 mesmo , apartir , veio o 01m (de maria).
Este câmbio é ótimo e foi um dos primeiros que tem o bloqueio, quando o deslizamento do conversor de torque ( a oleo, sem fricção) e é desativado, acontece uma redução do consumo de combustível, diminuindo desta forma as emissões de gases e um ganho de potência e torque final. Chamado embreagem magnétic por alguns.
Cara , é só alegria este cambio , custuma dar menos manutenção que os atuais dualogic e etc.. que são com discos de embreagem por fricção.

Sobre a quantidade de litros,varia com o tipo de cambio aqui vai...
tipo ano oleo recomendavel Litros
VW01M ATÉ 1997 DEXRON IIE 6,5 LITROS CADA 50.000 KM
VW01M PENTOSIN ATF 1 ESSO 71141 6,5 LITROS CADA 100.000 KM
VW 01N DEXRON IIE 6,5 LITROS CADA 50.000 KM

Ahh, tem um detalhe importe que ninguem cuida...
NOTA: AS TRANSMISSÕES VOLKSWAGEN / AUDI POSSUEM FLUIDO DE DIFERENCIAL SEPARADO, SENDO UTILIZADO 0,82 LITROS DE FLUIDO SINTÉTICO 70W80

Eu ja decorei estas devido a um porém... rsrs ja marchei $$. Alguem tem ideia quanto custa uma planetária do diferencial? R$900 + mao de obra, estraga por oleo velho e pequeno vazamento.

tem um site que gosto muito.
http://www.brasilautomatico.com.br/raiox_01m.htm

Espero que resolva amigo!

RafaPR

Consultor Técnico
Dica pra moderação, poderiam fixar um tópico sobre esse assunto de troca de óleo dos câmbios automáticos (normal e tiptronic), pq sempre tem gente com dúvida nisso!

Carlinho

Consultor Técnico
Vou fazer um tópico com um índice dos melhores tópicos Rafa. Fica mais fácil do que ter vários tópicos fixados...

edblfi

Membro
Serios, pelo que diz o link,o óleo de cambio para o A3 1.8T 150Cv ano 2003 não pode ser o Pentosim, pela classificação da tabela o tipo de câmbio seria o JF506E , e o óleo correto não seria o Pentosim ATF-1 e sim MERCON V e DEXRON III SINTETICO sendo trocados a cada 50mil km. Será que é isso mesmo ou vi errado?

Davisson

Novato
Serious, tenho um a3 automátio 2000, a caixa é a 01m correto? O pino da planetária quebrou, e os dentes dos satélites também! Preciso trocá-los, alguém sabe onde comprar essas peças com qualidade e bom preço? Algum bom fabricante nacional? Preço? Na reposição de óleo, nesse compartimento o óleo a ser usado é o 0,82 LITROS DE FLUIDO SINTÉTICO 70W80 ???