por se puderes pode me fornecer tambem do tip tronic, a eu gostaria de saber se eu trocar o oleo do cambio devo trocar o filtro de oleo do cambio tambem
O cambio do audi que não tiptronic , pode ser o 01n ou o 01m, geralmente o 01n é o mesmo do passat alemão , mas soh veio no 97 mesmo , apartir , veio o 01m (de maria).
Este câmbio é ótimo e foi um dos primeiros que tem o bloqueio, quando o deslizamento do conversor de torque ( a oleo, sem fricção) e é desativado, acontece uma redução do consumo de combustível, diminuindo desta forma as emissões de gases e um ganho de potência e torque final. Chamado embreagem magnétic por alguns.
Cara , é só alegria este cambio , custuma dar menos manutenção que os atuais dualogic e etc.. que são com discos de embreagem por fricção.
Sobre a quantidade de litros,varia com o tipo de cambio aqui vai...
tipo ano oleo recomendavel Litros
VW01M ATÉ 1997 DEXRON IIE 6,5 LITROS CADA 50.000 KM
VW01M PENTOSIN ATF 1 ESSO 71141 6,5 LITROS CADA 100.000 KM
VW 01N DEXRON IIE 6,5 LITROS CADA 50.000 KM
Ahh, tem um detalhe importe que ninguem cuida...
NOTA: AS TRANSMISSÕES VOLKSWAGEN / AUDI POSSUEM FLUIDO DE DIFERENCIAL SEPARADO, SENDO UTILIZADO 0,82 LITROS DE FLUIDO SINTÉTICO 70W80
Eu ja decorei estas devido a um porém... rsrs ja marchei $$. Alguem tem ideia quanto custa uma planetária do diferencial? R$900 + mao de obra, estraga por oleo velho e pequeno vazamento.
Dica pra moderação, poderiam fixar um tópico sobre esse assunto de troca de óleo dos câmbios automáticos (normal e tiptronic), pq sempre tem gente com dúvida nisso!
Serios, pelo que diz o link,o óleo de cambio para o A3 1.8T 150Cv ano 2003 não pode ser o Pentosim, pela classificação da tabela o tipo de câmbio seria o JF506E , e o óleo correto não seria o Pentosim ATF-1 e sim MERCON V e DEXRON III SINTETICO sendo trocados a cada 50mil km. Será que é isso mesmo ou vi errado?
Serious, tenho um a3 automátio 2000, a caixa é a 01m correto? O pino da planetária quebrou, e os dentes dos satélites também! Preciso trocá-los, alguém sabe onde comprar essas peças com qualidade e bom preço? Algum bom fabricante nacional? Preço? Na reposição de óleo, nesse compartimento o óleo a ser usado é o 0,82 LITROS DE FLUIDO SINTÉTICO 70W80 ???