Duvida sobre a3 1.6

mklein

Membro
JulioRJ disse:
@[member="Raphael Vieira"] @[member="mklein"] vou falar pra vcs que esse 1.8 20v aspirado é bem espertinho para um 1.8... principalmente nos giros mais altos, ele bate no corte cheio de disposição!

Não é coisa do outro mundo, mas é um motor bem construído... se o cara souber tocar ele anda junto com a maioria dos 2.0 modernos.
Bem por ai @[member="JulioRJ"] ..... Só não recomendo o Turbo ao amigo, pq pela idade e como disse contar com a ajuda do pai para comprar o carro, deve ter ainda uma renda baixa, aí caso de problema o furo é mais embaixo...

Ahhhh e conselho ao amigo, jamais opte pelo A3 mais em conta, leve o carro em seu mecanico de confiança, peça para ele passar o scanner e verificar possiveis erros. Pague mais caro, mas compre um carro com o mínimo de coisas a fazer.
E eu particularmente jamais compraria um rebaixado...a suspensão dos nossos carros são bem chatinhas e caras...

@[member="Everton_df"] Cara siga as instruções acima que vc não ira se arrepender tenho um 180T tip é um baita carro mas não para o dia-a-dia no caso do 1.6 vc tera um carro esperto na cidade e econômico. Procure bastante não vá no primeiro que achar e não entre na onda do vendedor que "tal barulho é normal" fui nessa e gastei 6k no meu cambio não me arrependi pq o carro é meu xodó. Boa compra!!!!!

ALBERTOLIMA

Membro
Amigo pode ser 1.8 aspirado mas as 20v ajuda muito, anda muito bem, ate melhor que os astra 2.0 8v por ai de 140cv !!
Eu particulamente nesse caso ai do aspirado com teto e do turbo sem teto ficaria com o aspirado com teto, mas qualquer coisa corre atraz de um turbo com teto mesmo, mas voce tem que se contentar que uma hora ou outra vai ter q trocar turbina pois nao tem jeito viu!! é uma manutencao certa, prefira os 150cv manutencao relativamente melhor que dos 180 e cambio manual pra nao ter nenhuma dor de cabeça!!

OFFLINE JulioRJ

Postado Há 7 horas

@Raphael Vieira @mklein vou falar pra vcs que esse 1.8 20v aspirado é bem espertinho para um 1.8... principalmente nos giros mais altos, ele bate no corte cheio de disposição!

Não é coisa do outro mundo, mas é um motor bem construído... se o cara souber tocar ele anda junto com a maioria dos 2.0 modernos.
@[member="JulioRJ"] estou por pegar uma 180 manual 2003 com 130mkm...o que acha?rsrsr

Andei olhando as 1.8, mas estava animado a pegar elas apenas por que tinham teto, A 1.8 180 não tem =[

JulioRJ

Membro
pega o que tiver com melhor interior e mecânica... olha com cuidado se tem gambiarra no cofre, se tem muito fusível de cabeça pra baixo, se tem muito arranhão no plug do obd2, acabamento dos fusiveis, etc...

nao pode estar baixando agua nem com reservatorio cheio de ferrugem

Samambass

Membro
@[member="Everton_df"]

Possuo um A3 1.6 2001 já faz um ano, apesar de ter gasto um bom $$ nele para deixá-lo em ordem devido a falta de manutenção e "Zelo" do antigo dono não tenho o que reclamar do carro. Apesar de ser 1.6 ele tem o excelênte motor AKL (Equipa o Golf SR). Já li em muitos lugares que o motor AKL foi uma das maiores evoluções dos motores AP, pois seu bloco em liga de alumínio e cabeçote mais elevado torna melhor o consumo, potência e durabilidade devido tabalhar em um regime de temperatura mais próxima do ideal mas que Infelizmente foi pouco produzido devido o seu alto custo de fabricação.
A manutenção dele não é muito cara desde que o profissional que for executar o serviço saiba que carro é, pois muitos olham e já acham que por ser um Audi A3 é um "1.8T TIPTRONIC" e querem enfiar a faca até o talo!
Outra dica: Peça para um mecânico de sua confiança verificar o sensor MAF que acaba com a potência e tem o preço igual dos A3 1.8. O Sensor de Rotação dele que nesse carro dá muito pau por ficar muito próximo da Bobina de ignição e principalmente uma boa olhada no módulo de Injeção, pois ele usa uma ECU Simens SIMOS 2 que é bem desconhecida no brasil e o mexedores adoram colocar parametros de outros motores dos A3 nela o que arrebenta com o carro.

Everton_df disse:
Fala galera blz !?

Bom meu nome é Everton, e finalmente estou a procura do meu tão sonhado a3.

Eu tenho 19 anos e rodo uns 35km por dia no máximo, então como vocês podem imaginar eu quero algo digamos assim "economico" mas enfim com a ajuda do meu pai vou realizar meu sonho de ser proprietário de um a3, sempre fui louco por carros da Audi.

Bom então estou querendo adquirir um a3 1.6 por causa do custo de manutenção do carro e da autonomia dele, eu queria saber qual a opinião da galera sobre o a3 1.6.

Compensa adquiri-lo ?

O custo de manutenção dele é igual o do golf 1.6, usa o motor AP ?

Quantos km/l esse carro faz em media ?

desculpem si estiver postando no local errado sou novo aqui e estou meio perdido ainda.

Valeu galera.

bbb298a5816aa72e5592811d9cfef0a3.jpg
07d5cae334844730002e1afeeaf5f4a3.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk