Duvida sobre a3 1.6

Fala galera blz !?

Bom meu nome é Everton, e finalmente estou a procura do meu tão sonhado a3.

Eu tenho 19 anos e rodo uns 35km por dia no máximo, então como vocês podem imaginar eu quero algo digamos assim "economico" mas enfim com a ajuda do meu pai vou realizar meu sonho de ser proprietário de um a3, sempre fui louco por carros da Audi.

Bom então estou querendo adquirir um a3 1.6 por causa do custo de manutenção do carro e da autonomia dele, eu queria saber qual a opinião da galera sobre o a3 1.6.

Compensa adquiri-lo ?

O custo de manutenção dele é igual o do golf 1.6, usa o motor AP ?

Quantos km/l esse carro faz em media ?

desculpem si estiver postando no local errado sou novo aqui e estou meio perdido ainda.

Valeu galera.

vingouz

Novato
meu primeiro a3 foi 1.6, nao me arrependo de ter tido,,,realmente a manutenção dele em algumas peças, são mais baratas sim, troquei a embreagem do meu antigo por 400 reais da marca luk, muito barato!

mas tambem nao me arrependo em nada de ter comprado o turbo :D

Eu não sei qual ano é qual motor, mas o A3 1.6 está longe de ser motor AP... Os primeiros têm motor SR (um baita motor, mas que saiu por pouco tempo então tem algumas peças em particular q são difíceis de achar) e os últimos usam o motor EA111 que é o mesmo do Golf, Polo e Fox...

magoo

Membro
Já tive a3 1.6 e em relação a mecânica basicamente é a mesma do golf, polo, fox manutenção mais barata e mais econômico
pra andar dentro de cidade chega a ser até melhor que os asp e os turbos por ter caixa reduzida e ser mais ágil em arrancada (arranca, para, arranca, para "transito")
único problema do 1.6 é que não se acha dele com teto solar (nem sei se exite mas nunca vi)
caso for comprar procure um que funcione tudo bem cudado e de preferencia acima de 2001 pois muda muita coisa de estética e acabamento
a3 não é carro que vc pega meia boca e com 2, 3 mil coloca em pé, se pega um judiado gasta muito dinheiro pra colocar em dia então compeça pagar mais caro pra pegar um filezim!

Lucasreis

Novato
Tenho um, é um carro bom, màs não foi muito cuidado anteriormente. O meu é automático, acho ótimo, mas quando estraga custa caro

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

merotti

Membro
Existe a3 1.6 com teto solar, porém são difíceis de se achar. Eu não compraria um a3 1.6, se fosse pra comprar um carro 1.6 compraria um Golf MKIV 1.6, que tem os mesmos opcionais. Sei lá, acho que a3 tem que ser 1.8T kkkkkk

vingouz

Novato
merotti disse:
Existe a3 1.6 com teto solar, porém são difíceis de se achar. Eu não compraria um a3 1.6, se fosse pra comprar um carro 1.6 compraria um Golf MKIV 1.6, que tem os mesmos opcionais. Sei lá, acho que a3 tem que ser 1.8T kkkkkk
nesse ponto q discordo,,,qualuqer a3 eu acho mais bonito q golf :D
claro q é gosto meu ne cara :D

merotti

Membro
@[member="Vinicius Soares"] Eu sempre achei o Golf "sapão" mais bonito que o a3 (menos interior) kkkkkkk Eu queria comprar um Gti, mas não encontrei nenhum bom e acabei caindo no mundo do a3 (que não deixa de ser bonito também, aliás é um carro que demora à envelhecer). Talvez isso tenha sido influência do meu pai que teve 2 Golf MKIV e eu cresci gostando do carro.

magoo

Membro
merotti disse:
Não é porque tenho a3 mas alem de ser + bonito e ter o interior muito mais top gera mais status afial de contas é um audi ;)

vingouz

Novato
merotti disse:
@[member="Vinicius Soares"] Eu sempre achei o Golf "sapão" mais bonito que o a3 (menos interior) kkkkkkk Eu queria comprar um Gti, mas não encontrei nenhum bom e acabei caindo no mundo do a3 (que não deixa de ser bonito também, aliás é um carro que demora à envelhecer). Talvez isso tenha sido influência do meu pai que teve 2 Golf MKIV e eu cresci gostando do carro.
é isso messmo ne cara.. gosto é gosto mesmo heaheh acho a3 muito superior,,,EU ,,,,mas vc nao acha,,,,e assim caminha a humanidade heaheh

magoo disse:
Não é porque tenho a3 mas alem de ser + bonito e ter o interior muito mais top gera mais status afial de contas é um audi ;)
falou tudo,,,sem mais heahhe

sarinvx

Membro
Cara... antes de pegar o meu eu postei aqui sobre umas dúvidas. Dei uma volta com 2 aspirados e depois do primeiro turbo eu já descartei os asp. hehe. A questão do consumo vai muito do cuidado com o carro também. Carro redondo, consumo bom.

Dois dias depois que peguei o meu eu já mandei uma viagem de 670 km (ida e volta) pra "testar" a criança. Gastei um tanque. Gastava o mesmo com o Fiesta 1.6, com leve-se em consideração que o tanque do Fiesta é menor.

Ainda não parei pra ver consumo exato, mas enchi o tanque na 2a e rodei pra cacete essa semana, não foi meio tanque ainda. O motor do meu está zerado, mas a turbina me parece que está fumando um pouco. Algo que tenho que ver semana que vem já rsrs.

Vai da manutenção do carro e do pé do motorista, principalmente. E óbvio que paga-se o consumo pelo conforto né. Eu tenho uma ninjinha 300 pra rodar no dia-a-dia quando não chove aqui em Rainville (Chuville, Joinville/SC).

gmhage

Novato
Everton,

Tenho um A3 1.6L 2000, que garimpei muito pra achar quando fui comprá-lo. É meu xodó, adoro o carro, mas estou pensando em vendê-lo para seguir com alguns planos de curto prazo da vida e posteriormente tenho voltar pra outro A3 1.6 ou até fazer um up para um 1.8T (daí não pra uso, apenas para guardar), já que meu uso atual é esporádico (2X por semana e em estrada lisa), demais dias uso carro da empresa e minha esposa tem o carro dela.

Sou suspeito em dizer, mas sou fã dele. A mecânica do A3 1.6L é a 1.6SR (EA113). Quanto ao consumo faço 10 km/l na cidade e 13km/l numa media de 140 km/h a até14 km/l numa média de 110-120 km/h na estrada - ar ligado 100% do tempo em todos os casos.

A manutenção é excelentemente "sustentável", deixo o meu sempre revisado, com tudo em ordem e te garanto que o custo é bem baixo (mesmo usando peças de Qualidade, é claro). O fato de ser 1.6L não o deixa mal-visto pelas seguradoras, assim, eu tenho seguro total pela porto a valor muito bom.

Bem, ao mesmo tempo que adoro meu A3, estou pensando em vende-lo com dor no coração devido a planos de curto prazo (só tenho uma certeza: Se realmente vende-lo, voltarei pra outro A3 assim que possível), se houver interesse, entre em contato, posso te enviar mais algumas fotos e detalhes. Estou postando uma aqui para você ter uma idéia:

De qualquer forma, eu aconselho sem dúvida o A3 1.6. É um carro valente, de fácil (e barata) manutenção, que tem bom consumo e performance ideal para o dia a dia (é claro que não poderá ter expectativas que não condizem com seus 101 cv...). Você irá gostar.

Grande abraço,
Gustavo/Sorocaba
([email protected])

j_konzen

Novato
Boa noite! Gostaria de sanar uma dúvida... Em questões de consumo e manutenção, o a3 1.6 é muito mais econômico do que o 1.8 aspirado?

JulioRJ

Membro
konzen basta ler o tópico... o 1.6 logicamente bebe menos e tem manutenção mais barata.

exemplo, kit de embreagem (media):

1.6 - R$ 450
1.8 - R$ 550
1.8T - R$ 700

E por aí vai... mas esse exemplo é de mecânica relacionada ao motor. Na maioria das peças que não estão ligadas diretamente à motorização, vão ser do mesmo preço, etc...

Eu também estou nessa dúvida cruel...me apareceu um 1.8 aspirado com RD 17, Teto e multimídia...e apareceu agora um 1.8t 180cv, sem teto, sem multimídia e RD 16 ambos manual pelo mesmo preço!

Curto pisar, mas minha namorada anda me enchendo o saco por ultrapassar demais os limites (Tenho um Sonic hacth que estou vendendo por sinal)...daí não sei, se fico com o completão "fraco" ou com o "espertinho" semi completo kkkkkkk

Meu medo é só do 1.8 aspirado ser fraco...já andei de Golf 1.6 e não curti muito...achei o carro lento pra retomar, ganhar velocidade, etc...

mklein

Membro
Quando eu estava pensando em qual carro fiquei na duvida entre Golf e A3. Bastou uns 4 golfs q olhei e parti somente para a3. O interior dos golfs Sapao 2005 tao mega judiados. A3 98 ta mil vezes mais inteiro q esses golf 2005.

Quanto ao motor 1.6...eu iria de 1.8 asp, o consumo eh o mesmo, mecanica quase na mesma faixa...e tu tem 15cv a mais. Ah 1.6 nao tem aquele lcd do comp de bordo.

JulioRJ

Membro
@[member="Raphael Vieira"] @[member="mklein"] vou falar pra vcs que esse 1.8 20v aspirado é bem espertinho para um 1.8... principalmente nos giros mais altos, ele bate no corte cheio de disposição!

Não é coisa do outro mundo, mas é um motor bem construído... se o cara souber tocar ele anda junto com a maioria dos 2.0 modernos.