rogeriocabral
Membro
Olha, eu usei eibach em outros carros mas com amortecedores OEM, não me arrependi nenhum um pouco e quando fui vender o carro voltei pra molas OEM e os amortecedores continuavam 200%.
@rogeriocabral seu carro está exatamente como queiro deixar o meu! Só preciso baixar o meu pra ficar assim!
Comente sobre preço e conforto!
Abraço
@[member='DanRittner']
Sobre o conforto
Já tive carro com suspa preparada (amortecedor e mola) que era muito, mas muito macio mesmo de andar. Meus amigos que sempre tiveram carro rebaixado (os loucos cortavam as molas ou colocava presilha) elogiavam pacas. Pois bem, esse carro que tive é o parâmetro que tenho pra poder relatar o quão confortável é meu A3 com mola retemperada: o carro fica macio de andar sim, porém, não tanto quanto se estivesse com setup todo preparado, mas é muito próximo o conforte entre uma e outra. Eventualmente acontece final de curso se pegar degrau no piso e em velocidade, mas isso acontece tb com setup preparado. Com meu setup, o pneu não pega em absolutamente nada independente da condição de uso.
Sobre o preço
Ganhei essas molas de uma amigo meu, o Hassan, que na época estava vendendo sua A3 e o comprador queria o carro na altura original. Eu tinha acabado de comprar o meu. Então o Hassan sugeriu passar as molas dele pra mim (que já estavam preparadas pelo Alonso) e eu passava as minha com altura OEM para ele e assim fecharia o negócio com o comprador do carro. Segundo o hassan, o valor que ele pagou foi em torno de R$300 na époco, faz +- um ano e meio. Não sei quanto é hoje.
Espero ter ajudado.
Abrax