Olha, eu usei eibach em outros carros mas com amortecedores OEM, não me arrependi nenhum um pouco e quando fui vender o carro voltei pra molas OEM e os amortecedores continuavam 200%.


@rogeriocabral seu carro está exatamente como queiro deixar o meu! Só preciso baixar o meu pra ficar assim!

Comente sobre preço e conforto!


Abraço

@[member='DanRittner']
Sobre o conforto
Já tive carro com suspa preparada (amortecedor e mola) que era muito, mas muito macio mesmo de andar. Meus amigos que sempre tiveram carro rebaixado (os loucos cortavam as molas ou colocava presilha) elogiavam pacas. Pois bem, esse carro que tive é o parâmetro que tenho pra poder relatar o quão confortável é meu A3 com mola retemperada: o carro fica macio de andar sim, porém, não tanto quanto se estivesse com setup todo preparado, mas é muito próximo o conforte entre uma e outra. Eventualmente acontece final de curso se pegar degrau no piso e em velocidade, mas isso acontece tb com setup preparado. Com meu setup, o pneu não pega em absolutamente nada independente da condição de uso.

Sobre o preço
Ganhei essas molas de uma amigo meu, o Hassan, que na época estava vendendo sua A3 e o comprador queria o carro na altura original. Eu tinha acabado de comprar o meu. Então o Hassan sugeriu passar as molas dele pra mim (que já estavam preparadas pelo Alonso) e eu passava as minha com altura OEM para ele e assim fecharia o negócio com o comprador do carro. Segundo o hassan, o valor que ele pagou foi em torno de R$300 na époco, faz +- um ano e meio. Não sei quanto é hoje.

Espero ter ajudado.
Abrax
 
Olá @[member='ThiagoJEDI'].
Nunca estourou nenhum amortecedor. Troquei os dianteiros recentemente mas não porque estouraram, troquei porque estavam cansado, eram originais do carro ainda.
Pelo que tenho notícia, rebaixado com amortecedor OEM não estoura não.
 

MarceloA3T

Membro
Olá @[member='ThiagoJEDI'].
Nunca estourou nenhum amortecedor. Troquei os dianteiros recentemente mas não porque estouraram, troquei porque estavam cansado, eram originais do carro ainda.
Pelo que tenho notícia, rebaixado com amortecedor OEM não estoura não.

Errado Rogerio !! Estoura direto !! Quanto mais baixo for as molas, mais rapido vai estourar o amortecedor. Ex. Se baixar bem pouco, duram bem. Se baixar de Eibach já duram menos. Agora se usar as H&R race que baixam bem vai estourar bem rápido !! Claro que depende muito do tamanho da roda... se é 17, 18,19 e de onde anda e o quanto anda, mais que vão estourar isso é fato !
É o caso de muitos users aí !! E quanto mais rebaixado mais rápido vai estourar os amortecedores OEM pois eles trabalham comprimidos.
 
Errado Rogerio !! Estoura direto !! Quanto mais baixo for as molas, mais rapido vai estourar o amortecedor. Ex. Se baixar bem pouco, duram bem. Se baixar de Eibach já dura menos. Agora se usar as H&R race que baixam bem vai estourar bem rápido !! Claro que depende muito do tamanho da roda... se é 17, 18,19 e de onde anda e o quanto anda, mais que vão estourar isso é fato !
É o caso de muitos users aí !! E quanto mais rebaixado mais rápido vai estourar os amortecedores OEM pois eles trabalham comprimidos.

Pela lógica, faz sentido mesmo, já que eles trabalham amis comprimidos. Mas comigo nunca aconteceu em nenhum dos carros que tive usando a configuração baixo + amortecedor OEM + roda aro 17"... como você disse, depende do aro que o cara usa, quanto roda, onde roda etc... boa observação.
 

MegaJEDI

Moderador
Duvidas... Rrsrsrs... Se bem q os amortecedores da down saum bons e eh quase o mesmo valor das eibach...
 
Fellaz, aproveitando o post do amigo,

estou com uma suspensao de rosca usada no gatilho, feita pelo adalberto aqui de piracicaba, que por sinal manja horroooores.

A pŕincipio, sei que a susp tem os amortecedores e etc, só usarei os batentes originais da minha susp. Preço: 400,00.

pergunta:
nao pretendo deixar muito baixo, até pq se o fizer, nao entro em casa e a patroa me capa.

rola pegar por esse preço, nessa condição?o carro muda muito no conforto?

sinto que vou precisar de um protetor de carter, as ruas daqui da capitaR são novas......kkkkk

abraço (y)
 

firerefi

Novato
Galera coloquei umas rodas 18 no audera com pneus 225/45/18 e ta com Suspa OEM e ta um jipe hehe, na frente entrando uma mao fechada e atras 4 dedos , to querendo da uma baixada porém a pouquíssimo tempo coloquei 4 cofap zero minha duvida de copra molas Eibach ou HR :29767-1 nao sei se este modelo da hr é oque a galera fala que baixa bem pois quero baixar pouco , agradeço ajuda!!!
 

jader

Novato
Senhores,



Tenho Um A3 2005, 1.8 Asp, Aro 17", E Como Ele Estava Na Altura Original Resolvi Baixar Um Elo Da Mola Original, Só Isso, Os Batentes Estão Originais. A Altura Ficou Boa, Mas Em Qualquer Elevação No Asfalto Sinto Que A Suspensão Vai No Final De Curso, Dando Uma Pancada Feia, Da Dó. Não Quero Baixar Muito, Só Um Pouco Mesmo, O Que Vocês Aconselham?
 

della

Membro
Senhores,



Tenho Um A3 2005, 1.8 Asp, Aro 17", E Como Ele Estava Na Altura Original Resolvi Baixar Um Elo Da Mola Original, Só Isso, Os Batentes Estão Originais. A Altura Ficou Boa, Mas Em Qualquer Elevação No Asfalto Sinto Que A Suspensão Vai No Final De Curso, Dando Uma Pancada Feia, Da Dó. Não Quero Baixar Muito, Só Um Pouco Mesmo, O Que Vocês Aconselham?
Dá uma olhada neste tópico: http://www.a3clube.com/topic/5434-duvidas-sobre-suspensao/page__hl__%2Bd%C3%BAvidas+%2Bsobre+%2Bsuspens%C3%A3o
 
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