Boa tarde galera! Queria saber a cor correta do meu A3 2001 1.8T, ele é da cor prata, mas existem vários tons de prata! Tem algum lugar no carro que da para descobrir? Obg!!
Esses dias atras um motoboy raspou a moto dele no meu para-choque dianteiro então fui em uma casa de tintas e o profissional que trabalha la me disse que o prata do meu carro é "prata alumínio" comprei 1/4 da tinta prata alumio da Sherwin Williams agora e só mandar pra funilaria : )
Passa em uma casa de tintas e da uma perguntada se tem alguém que entende de tons de tinta para carro
Geralmente dentro da caixa de estepe tem uma etiqueta com o codigo da cor... quando for comprar deixe que a funilaria compre a tinta pois se der um erro de tonalidade muito alto a culpa nao sera sua...
@[member="Adolfok3"],
Como disse o Drekto, no compartimento do estepe tem uma etiqueta onde consta o código da cor do veículo, e também os itens opcionais.
Além do código da cor, é preciso ajustar a cor manualmente, pois a um tempo atrás comprei tinta para pintar meu pará-choque traseiro , pois um motoqueiros me bateu, fui em uma casa de tinta com o código e o cara fez a tinta e me entregou, pintei o pará-choque tudo certinho deu mó trampo envernizei tudo certinho e quando montei, surpresa, tinha ficado mais escuro que a cor do carro, aí fiquei puto, fui pesquisar e vi que a tinta precisa ser acertada além de ser feita pela máquina, fui em outra loja e o cara demorou quase uma hora para acertar, aí sim ficou perfeito. Então cuidado, só mandar fazer pela máquina as vezes é fria, ou eu que levei azar....
É isso msm Flavio, além de desvios de cor naturais do processo de fabricação da tinta e do carro com o uso a tinta naturalmente vai perdendo pigmentação devido a ação do tempo, lavagens, etc... Ai o correnti é vc SEMPRE fazer a colorimetria para evitar diferenças de cor...