[DUVIDA] Hallmeter ou Wideband

Tang

Membro
O meu na ODG ficava gordo abaixo de 0,86 tanto é que deixava o alarme em 0,93. E acertava entre 0,88 e os 0,93.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
 

ademar5

Membro
o meu tb eh odg. ele tava em 72!!! como uso dosador regulavel tirei um pouco a pressao e ficou em 82/84.
agora eu to no alcool.
fui colocar a valvula que espirra e ficou uma loucura, quando era pra ficar rico dava pobre depois subia de uma vez, kkkk. tirei a danada na hora.
 

kikohonda

Membro
Instalei sexta passada a wideband da marca innovate no meu carro e de pé fundo acima de 5000 rpm está dando 0,78. Será que está muito rico ou está normal?
 

magoo

Membro
Sei de 2 wideband a venda com pouco uso pelo mesmo preço das marcas ODG e AEM
Qual das 2 comprar?
 

kikohonda

Membro
Magoo, fui nas informações que tive através de amigos. Segundo eles, a AEM é mais lenta na leitura, então em um casos extremos, poderia ter a leitura de um problema atrasada, o que poderia ocasionar uma quebra. A ODG me falaram ser muito boa, tem a leitura bem rápida.
O negócio é que a AEM tem design mais bonito, apesar da ODG na ser feia.

Acabei indo na da Innovate, que segundo eles, era a mais top. Não me arrependi. Gostei de mais do funcionamento e design.
 

overspeed

Comerciante
Na boa ? esse papo de leitura atrasada é balela... com o motor a 3.000RPM vc tem muito mais eventos do que a taxa de amostragem do sensor...

Pra aplicação delas são todas iguais... e TODAS não são precisas, se pegar uma Oribas (equipamento de teste a fabrica) todas marcam algum erro (alguma mais de 0,03 de erro do valor padrão do gás a 0,85 de fator lambda)
 

kikohonda

Membro
Over, essa Innovate MTL que coloquei vc conhece?

Meu carro está dando 0,78 de lambda de pé em baixo a partir de 5000 rpm, rodando com gasolina. Vc acha que está legal?

Essas informações sobre AEM e ODG obtive através de amigos, mas eu não entendo muito.... só repassei as informações que tive... bom saber que é tudo a mesma coisa.
 

overspeed

Comerciante
Sim, boa...

Olha, fator lambda 0,78 é bem riquinho e protegido, aí é uma questão de quem fez o acerto... pode ter sido necessário para controlar detonação ou pode ser rico para maior segurança.

Normalmente com uns 0,82 viria mais uns cavalos bem nesta situação ai, sem falar num consumo menor (de pé no fundo, mas mesmo assim menor kkk)
 

kikohonda

Membro
Kkkkkk.... Valeu Over!

Está regulado com unichip. Tenho 2 mapas. Como estou morando em manaus agora, quente pra caramba e sem gasolina podium, o mapa mais agressivo regulado para podium estava dando detonação. Então tenho andado só com o mapa mais tranquilo, que é para gasolina comum mesmo.

Estava lendo no hotcampinas que seria melhor deixar a mistura mais pobre e dar menos ponto para o carro ficar mais potente. Isso procede? Mas na verdade vou ter que deixar assim mesmo porque aqui não existe ninguém que regule o carro. Também não sei quanto de ponto está regulado o meu carro...
 

overspeed

Comerciante
são duas escolas de acerto... americanos gostam mais de usar muito ponto e controlar detonação enriquecendo (da ponto, enriquece até qdo mesmo usando bem rico tipo 0,75 de lambda ainda ocorre detonação... ai tira um pouco de ponto e deixa assim rico e no limite)

Por exemplo os carros da Ford mesmo aspirados são famosos por vir até com 0,80 de lambda e ganhar bastante empobrecendo - mas a custa de algumas quebras de canaleta por detonação

Europeus gostam do contrário, acerta combustivel pro valor lambda que desejar (escolhendo mais ou menos segurança via EGT) e ai vai colocando ponto até detonar...qdo detona atrasa um grau e da uma pequena enriquecida de proteção.
 
Sem querer abrir outro tópico, to fazendo upgrade com turbina TK, intercooler frontal, inlet e downpipe 3", desses de inox do ml... queria instalar uma sonda wide antes do over fazer o mapa (vai ser a distancia), qual o melhor lugar pra instalar a sonda? posso usar o outro furo do downpipe (sem ser o da sonda da injeção) ou faço outro furo no downpipe?
 

magoo

Membro
JuniorCabral disse:
Sem querer abrir outro tópico, to fazendo upgrade com turbina TK, intercooler frontal, inlet e downpipe 3", desses de inox do ml... queria instalar uma sonda wide antes do over fazer o mapa (vai ser a distancia), qual o melhor lugar pra instalar a sonda? posso usar o outro furo do downpipe (sem ser o da sonda da injeção) ou faço outro furo no downpipe?
A minha instalei no outro furo do downpipe e ta ok...
 

magoo

Membro
Qual o valor ideal da mistura pro mostrador da AEM ? la marca de 11(rica) a 17(pobre)

O ideal andando normal seria 14,7 ?

E com pé no fundo qual o valor ideal conservador?

@[member="overspeed"]

AEM_AIR_FUEL.jpg
 

overspeed

Comerciante
14,7:1 => lambda =1 ideal em marcha lenta e pé leve

de pé no fundo ou com alguma pressão tem que ser sempre inferior a este valor... oscilando perto dos 12,8 a 11,8:1 dependendo do RPM e se pé no fundo ou naum
 
Topo