[DUVIDA] Hallmeter ou Wideband

magoo

Membro
Pesquisei no forum sobre o assunto mas achei pouca informação

Estou na duvida entre colocar um Hallmeter ou gastar uma grana a mais pra compra logo um Wideband

Meu carro essa semana em alto giro deu um buraco e em seguida deu um tiro no escapamento e depois disso não acelerei mais com medo de ta rodando com a mistura pobre ou bomba de combustível zuada ou algo do tipo

Queria monitorar a mistura ar / combustível pra saber se o acerto ta legal e queria ajuda dos entendidos se um Hallmeter já resolve ou se tem de ser um Wideband...?

Outra duvida é sobre a sonda, pelo que vi tem de ser uma sonda separada para o equipamento, posso usar uma sonda oem do a3 150 no outro buraco do downpipe ou tem de ser uma sonda especifica?

Onde comprar e qual marca e modelo vocês me recomendam? (não tenho pressa pode ser ebay)

@[member="overspeed"] da uma moralzinha ae ;)
 

marcotmt

Novato
mesma duvida, tenho um hallmeter auto gauge parado por não saber se posso instalar ele na sonda original, ou se devo colocar uma sonda separada. Wide Band pode ser instalado com a original ou deve ter outra em separado tambem?
 

overspeed

Comerciante
hallmeter é ir no trackday de gol 1.0...vc vai andar, vai se divertir, mas num pode ser levado a sério.... Wideband é uma Porsche, custa mais caro, mas te da exatamente o que vc precisa numa pista...

preciso dizer mais ? kkkkk

tiro no escape geralmente é defeito na bobina/velas... mas a Wide ajuda a descobrir
 

magoo

Membro
overspeed disse:
hallmeter é ir no trackday de gol 1.0...vc vai andar, vai se divertir, mas num pode ser levado a sério.... Wideband é uma Porsche, custa mais caro, mas te da exatamente o que vc precisa numa pista...

preciso dizer mais ? kkkkk

tiro no escape geralmente é defeito na bobina/velas... mas a Wide ajuda a descobrir
Pretendo colocar 2 instrumentos, qual outro medidor vc me indica colocar como essencial para ajudar evitar quebra do motor?
 

Cfacioli

Membros VIP
magoo disse:
Pretendo colocar 2 instrumentos, qual outro medidor vc me indica colocar como essencial para ajudar evitar quebra do motor?
Vc ja tem manômetro do turbo? Ajuda a acompanhar se ta tudo certo com a pressurizaçao e tals.


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magoo

Membro
Cfacioli disse:
Vc ja tem manômetro do turbo? Ajuda a acompanhar se ta tudo certo com a pressurizaçao e tals.


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Não tenho nenhum, to pesquisando pra saber quais os 2 mais importantes pra instalar...
 

Cfacioli

Membros VIP
magoo disse:
Não tenho nenhum, to pesquisando pra saber quais os 2 mais importantes pra instalar...
Eu recomendaria o manômetro entao... Oleo, temperatura e outras coisas a propria ecu controla.



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overspeed

Comerciante
relógio que da mais informação é o de pressão de combustivel... com ele vc sabe se bomba esta boa (se a pressão não oscila) e a pressão de turbo (basta somar a pressão inicial à de turbo)
 

Tang

Membro
Exatamente o que faria, 1 wideband e um manometro de combustível.
Eu usava wide da ODG, era boa. Tem as fueltech que não deixa a desejar, mto boas.
Os mais famosos importados são Innovate e AEM.
Manometro de combust eu curto os ODG fullcolor.
Abs!

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ademar5

Membro
wideband tem que usar outra sonda, uma especifica pra widebande (5 fios). deve fazer outro furo. o hallmeter vc ultiliza a sonda original do carro, porem a leitura eh menos precisa que a da wide.
 

Tang

Membro
@[member="magoo"] não sei se já comprou, mas eu iria fácil num kit desses, com frete USPS Priority por menos de $200.

Já arrebentei os 2 cartões esse mês, caso contrário já tinha abraçado uma pra mim ...rs ... tá sobrando mês pro meu salário, ta loco.

http://www.ebay.com/itm/291067221796

abç
 
A AEM É a mais em conta, mas msm assim vai sair o msm preço de uma ODG... Eu como sou meio metido a patriota no que dá iria no nacional, até pela questão do suporte...

Ademar, não existe comparação entre sonda wide e sonda narrow... A narrow só mostra coisa MTO fora, as vzs ela ta mostrando q a mistura tá ok e na verdade tá pobre... Ai é só questão de tempo até dar merda... A indicação da Wide é infinitamente mais confiável... Outra questão é que "roubar" o sinal da sonda original pro hallmeter faz com que vc tenha leituras imprecisas na injeção e no hallmeter, ideal é sempre ter uma sonda dedicada pro hall e com a malha blindada intacta
 

Tang

Membro
Entre um ODG e AEM, sem comparação. Só iria na ODG se estivesse com pressa pq importação é foda.

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Tang, em q vc se baseia sua informação? Uma época eu ia montar Duratec no Fiesta que eu tinha... Ia montar de Megasquirt e com isso entrei no forum MSBR para aprender mais, lá tinha mto mais gente tendo problema com o condicionador da AEM do que com o da ODG (de divergência de valores e de sinal)... Além do mais o conector da sonda do kit UEGO da AEM ser específico pra ela, então se um dia precisar trocar a sonda ou compra uma direto lá de fora ou então compra uma por aqui e adapta o conector...
 

magoo

Membro
Tang disse:
@[member="magoo"] não sei se já comprou, mas eu iria fácil num kit desses, com frete USPS Priority por menos de $200.

Já arrebentei os 2 cartões esse mês, caso contrário já tinha abraçado uma pra mim ...rs ... tá sobrando mês pro meu salário, ta loco.

http://www.ebay.com/itm/291067221796

abç
Problema que se for taxado pode acabar ficando mais carro do que comprar aqui
To vendo se um amigo meu trás pra mim do USA
 

Tang

Membro
victorarrabal disse:
Tang, em q vc se baseia sua informação? Uma época eu ia montar Duratec no Fiesta que eu tinha... Ia montar de Megasquirt e com isso entrei no forum MSBR para aprender mais, lá tinha mto mais gente tendo problema com o condicionador da AEM do que com o da ODG (de divergência de valores e de sinal)... Além do mais o conector da sonda do kit UEGO da AEM ser específico pra ela, então se um dia precisar trocar a sonda ou compra uma direto lá de fora ou então compra uma por aqui e adapta o conector...
Me baseio no uso da ODG, tive uma e os valores divergentes entre ela e a fueltech e innovate que foram usadas no log do acerto em dinamometro eram perceptíveis, mas nada comprometedores.

Se for pra pagar igual na AEM ou ODG, EU, particularmente iria de AEM, esta é minha opinião. Prefiro não ter um condicionador separado como era o meu da ODG.
Mas importar tem o lance dos impostos,etc.

Nacional eu iria de FT. Vc prende ele na coluna de direção com uma fita dupla face, nd de suportes, copos, etc.

Abç

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