[Duvida] Fusão de 2 Clubes

Status
Não está aberto para novas respostas.

sharaujo

Membro
Pessoal, boa tarde.

Andei conversando com um amigo que adquiriu um A4 e ele fez uma pergunta inusitada no qual não soube responder e queria a opinião de vocês!

Ele me perguntou: Porque criaram A3Clube, Clube do Audi A3. Esses grupos que denominam um único modelo de Audi e não a Marca Audi?
Em certas partes ele está certo, pois uma pessoa que entra para pesquisar algo na internet pode não saber que um A3 é parecido com um A4 e vice-versa. Em outra ele está errado pois em nosso clube tem S3, tem 80 e outros modelos!.

Queria a humilde opinião de vocês, pois a pedido do Alisson pelo whatsapp o mesmo solicitou que eu viesse aqui postar este tópico para vocês opinarem sobre esta fusão.

Existem atualmente 2 grupos no qual estou ! A3Clube, Clube do Audi A3. Totalizando os 2 temos cerca de 2300 colaboradores! Isso seria bom, para mim, para você, para o Clube, para todos.

Quanto mais informações, melhor!

Ai a duvida: Porque não fazer a "fusão" dos dois e ambos se tornarem Clube Audi ?

Por gentileza quem souber de algo ou alguma outra história sobre isso por favor comente, talvez isso que estou falando agora já teve até no passado!

Tenho cerca de 1 ano nesse mundo do argolas então tudo é muito novo para mim ainda!

Boa tarde

raphaelbc

Membro
Eu acho que não fundir, mas sim chamar eles pra associarem a nós. Depois disso alterar o nome deste pra agregar todos os modelos.

JulioRJ

Membro
Exatamente Raphael, até porque são plataformas diferentes.. No face é parecido com um chat e é mais rápido pra postar mídia. Já no forum dá pra organizar melhor e discutir com calma. Sei lá, acho que chamar de lá pra cá e daqui pra lá é bem saudável.

Fusão de forum da uma meeeeerda... Lembro de um q fazia parte e tentou fundir com outro, acabou dando ruim... Deu treta e mimimi

Mas tem o exemplo da Ford HP que é um dos maiores foruns de Ford do Brasil e nasceu da Fiesta HP que era só dedicada qo Fiesta ainda no começo do ano 2000

Cfacioli

Membros VIP
O lance nem eh fundir 2 foruns, e sim 2 plataformas. Uma no facebook e outra de forum.

Q me corrijam os experts no assunto, mas acho que nem da certo...

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

sharaujo

Membro
a ideia de "fundir" seria convidar eles para cá. O problema é que o nome A3 para nós que já estamos aqui sabemos que entra qualquer carro! Porém para pessoas de fora (como meu amigo) achou que é um clube somente de A3..

E como tem alguns clubes que tem a fama de serem arrogantes por aí muita gente acaba ficando com um certo "medo", de entrar e não ser bem vindo!

diego4100

Membro
Minha opinião.
Quantidade não significa qualidade. Tivemos um problema parecido no Omega Clube. O nível começou, junto com o valor do carro, a cair muito, substituíram-se as contribuições técnicas por posts do tipo "ola vosses sabem kuanto o omega 6 boca faix no gnv?", "marea bomba, omegaum domina", "kuantas corneta cabi no porta mala da suprema". Devido a isso, os membros antigos optaram pela cobrança do acesso ao fórum, com direito a carteirinha e adesivo inclusos na anuidade, por um valor simbólico de R$ 35,00. Obviamente o fluxo de mensagens diminuiu, mas se preservou a grande quantidade de informação técnica de boa qualidade que o fórum já tinha, sem poluição de mensagens do tipo citado. Quem realmente contribuía, continuou no clube, os que não queriam pagar, fundaram outro clube.
Sempre fui assíduo frequentador dos encontros do clube, mas, no encontro nacional em Curitiba, fiquei chocado; eram Omegas dignos de ir pro desmanche, socados no chão, com 50 cornetas no porta malas e gente pulando no teto ao som de funk; visão do inferno hahaha.

sharaujo

Membro
Concordo com você, porém uma pessoa que vem de fora acha que a3 clube é somente clube de audi a3!

Ao menos se tivesse uma alteração aqui mesmo que fosse para clube audi sei lá algum nome que envolvesse somente a marca! Não modelo! Porque somos apaixonados pela marca além do modelo claro!

Tenho certeza que aqui a maioria tem a3 mais gostaria de ter outro um a4, a6,a7 e assim vai!

Cfacioli

Membros VIP
diego4100 disse:
Minha opinião.
Quantidade não significa qualidade. Tivemos um problema parecido no Omega Clube. O nível começou, junto com o valor do carro, a cair muito, substituíram-se as contribuições técnicas por posts do tipo "ola vosses sabem kuanto o omega 6 boca faix no gnv?", "marea bomba, omegaum domina", "kuantas corneta cabi no porta mala da suprema". Devido a isso, os membros antigos optaram pela cobrança do acesso ao fórum, com direito a carteirinha e adesivo inclusos na anuidade, por um valor simbólico de R$ 35,00. Obviamente o fluxo de mensagens diminuiu, mas se preservou a grande quantidade de informação técnica de boa qualidade que o fórum já tinha, sem poluição de mensagens do tipo citado. Quem realmente contribuía, continuou no clube, os que não queriam pagar, fundaram outro clube.
Sempre fui assíduo frequentador dos encontros do clube, mas, no encontro nacional em Curitiba, fiquei chocado; eram Omegas dignos de ir pro desmanche, socados no chão, com 50 cornetas no porta malas e gente pulando no teto ao som de funk; visão do inferno hahaha.

Isso tá acontecendo há algum tempo por aqui tb... é só comparar o nível dos posts de uns anos atrás e os de agora. Agora só entra camarada com carro podre, primeiro post é perguntando coisas absurdas e irritantes ("Qual é melhor, aspirado ou turbo?" ; "Me ajudem com problema", etc.)

Complicado...

Acho pessoalmente que inserir pessoal do face aqui vai piorar ainda mais.

Rodinei

Moderador
Na minha opinião o camarada realmente interessado se dá ao trabalho de ler algumas informações e ao no mínimo acessar o A3clube como visitante que seja, já irá perceber a grande gama de opções e modelos de carros que aqui existem, como foi dito, fazer um convite é o mais fácil e coerente a ser feito, até mesmo pq a maioria dos participantes do Face já tem conhecimento deste nosso conceituado Fórum.

Vlw.

Furia

Membro
Na minha opinião fundir não compensa se for para diminuir a integridade do fórum! Mais mudar o nome ajudaria muito outros donos de audi. Eu entrei no fórum pois meu primeiro carro era um A3 mais agora estou de A4 e nem sei se tem mais alguém aqui no fórum q tenha A4 tbm, isso pq lêem o nome do fórum e já pensam q só entra a3!

sharaujo

Membro
Furia disse:
Na minha opinião fundir não compensa se for para diminuir a integridade do fórum! Mais mudar o nome ajudaria muito outros donos de audi. Eu entrei no fórum pois meu primeiro carro era um A3 mais agora estou de A4 e nem sei se tem mais alguém aqui no fórum q tenha A4 tbm, isso pq lêem o nome do fórum e já pensam q só entra a3!

Exatamente o que eu penso, o que meu amigo que é um recem proprietário de um a4 também pensou! Só a3!!

@[member="Rodinei"] Mesmo entrando como visitante o novo membro verá que só tem coisas sobre A3 8L e 8P.

Para nós que já estamos aqui é fácil dizer que tem tudo, e para quem é novo nesse mundo? tanto no carro quanto em fórum?

Acho que deveriamos alterar o nome, sei lá algo para vagclube clubeaudi. Qualquer um!

Status
Não está aberto para novas respostas.