Duvida - Erro : Lâmpada Queimada Placa

Bom dia amigos, após a instalação da camera de ré no Audi 8P, começou a acusar a lampâda da placa queimada, acredito eu por ser iluminação em LED da camera.

A pergunta seria se existe alguma forma de desabilitar a varredura de lampada queimada, ou em especifico da luz da placa.
Se existe alguma forma via canbus de desabilitar isso.

Obrigado

Bom dia amigos, após a instalação da camera de ré no Audi 8P, começou a acusar a lampâda da placa queimada, acredito eu por ser iluminação em LED da camera.

A pergunta seria se existe alguma forma de desabilitar a varredura de lampada queimada, ou em especifico da luz da placa.
Se existe alguma forma via canbus de desabilitar isso.

Obrigado

Complementando o relatorio retirado do carro

1 Fault Found:

01504 - Bulb for License-Plate Light (X)
014 - Defective

Os meus tem Led na placa que acusam o mesmo erro!

Você vai ter que colocar resistores nas LED's pra paras de acusar! Tem muito o que fazer não... Não adianta comprar Led Canbus nem error free...

Thomas

Administrator
Lampadas em LED nem sempre acusa lampada queimada! Tenho na minha placa, nos pingos do farol e tudo normal! Sera que nao eh a amperagem desses leds?!
Alias tem um tutorial aqui de como resolver isso ja....

Abra

Andr3T

Membro
O problema do LED é que ele consome QUASE NADA de energia. A central dos nossos carros utiliza a queda de tensão gerada pelas lampâdas incandescentes originais para determinar se ela está queimada ou não, se a lâmpada está lá ou não. Isso porquê a lâmpada é em sí uma resistência, que aquecida a muuuuuitos graus celsius, emite luz. Isso provoca uma queda de tensão e a central lê isso e sabe que lâmpada está boa. Se o carro manda 12V para a lâmpada, e a central lê 12V sem nenhuma queda, é porquê ela está queimada ou não está lá.

Com o LED acontece isso. A queda de tensão é tão pequena, que ela não chega nem a sair da margem de erro da central, e ela acha que a lâmpada está queimada. É por isso que se usa resistores, para simular a resistência da lâmpada OEM, dissipando energia a toa, já que o LED não consome nada rsrs.

Quem coloca LED e não acusa nenhum erro, é porquê os LEDs já vem com o resistor soldado, se não acusaria.

DrekTo

Novato
No mercado livre tem os leds que nao acusam...na ecs tambem... os meus estao ok... ja faz 8 meses e ate agora sem erros..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Dependendo da versão do seu controlador, não precisa colocar resistores pois tem opção no VCDS que desabilita esse erro.

Somente vai funcionar nos carros 2009+ e nem em todos, mas vale verificar.

O ajuste fica no Byte 17 bit 7.

DMQIXRD.jpg

mfractal disse:
Dependendo da versão do seu controlador, não precisa colocar resistores pois tem opção no VCDS que desabilita esse erro.

Somente vai funcionar nos carros 2009+ e nem em todos, mas vale verificar.

O ajuste fica no Byte 17 bit 7.

DMQIXRD.jpg
Mfractal, eu queria saber como faco para chegar nesse tela do vag.. o meu ta acusando erro por causa da camera de re q vai na lampada da placa...eu olhei a foto ai mas queria saber se tem alguma order para entrar para chegar ate a tela do Bit 7..vou tentar fazer isso hj !! se nao to pensando em tirar a camera de re pq odeio painel com erro!

monte

Membro
@[member="william piffer"] no meu tem essa opção que o @[member="mfractal"] comentou (Sport 2011), fica na sessão 09 - Central Eletrônica, mas já testei e mesmo assim continuou ocorrendo o erro no painel com o led na placa. Ai até o momento tirei fora os leds pq também não gosto de erro no painel. Me irritou aquele amarelo toda hora no painel...hahaha. Já pensei em soldar uns resistores nos leds pra ver se param, mas tenho medo do calor que pode gerar esse resistor ali dentro. Alguém já fez isso?
Até porque fica muito mais bonito com os leds bem branquinho na placa. Queria muito voltar a colocar os leds.

monte disse:
@[member="william piffer"] no meu tem essa opção que o @[member="mfractal"] comentou (Sport 2011), fica na sessão 09 - Central Eletrônica, mas já testei e mesmo assim continuou ocorrendo o erro no painel com o led na placa. Ai até o momento tirei fora os leds pq também não gosto de erro no painel. Me irritou aquele amarelo toda hora no painel...hahaha. Já pensei em soldar uns resistores nos leds pra ver se param, mas tenho medo do calor que pode gerar esse resistor ali dentro. Alguém já fez isso?
Até porque fica muito mais bonito com os leds bem branquinho na placa. Queria muito voltar a colocar os leds.
A merda q o meu o led e embutido na camera de re..se fosse so pela cor eu tiraria...mas comprei multimidia, camera q vai embutida na luz da placa e agora vou ter q tirar pq antes tudo original doq aquela coisa amarela no painel. mas vou tentar ver se funciona com vag...

monte

Membro
william piffer disse:
A merda q o meu o led e embutido na camera de re..se fosse so pela cor eu tiraria...mas comprei multimidia, camera q vai embutida na luz da placa e agora vou ter q tirar pq antes tudo original doq aquela coisa amarela no painel. mas vou tentar ver se funciona com vag...
É eu também não gosto desse aviso no painel. Mas o que vc pode tentar se não der certo no VCDS, é colocar um resistor nesse led como já comentaram. Tira ele e leva em uma eletrônica, e explica a situação, que eles soldam um resistor de uma ponta na outra do led e dizem resolver, pq ele gera resistência e indica pra central que esta tendo consumo ali e a lampada esta no lugar. Eu estou querendo fazer isso pra poder colocar os leds novamente.

damiel

Membro
eu tenho SPORT 2010 e tambem nao consigo "desligar" pelo VCDS... já marquei e desmarquei aquele LED PULSE PLATE... mas nada.. :(