[ DUVIDA ] Entre Camaro e S3 sportback

DrekTo

Novato
DiStefano disse:
Se for pra chegar abalando haha, vai de camaro

só apaixonados por audi irão saber que é um s3
Na minha humilde opiniao hj em dia camaro nao abala mais nada... uma s3.. rs3, mustangao, nissan gtr... todos esses ja chinelam o camaro...

diego4100

Membro
Uma pena né, queimaram uma lenda.

Sempre fico imaginando um cara com calça jeans colada, cabelo espetado de gel e camisa xadrez pagando de rei do camarote, hahaha.

Por isso ocorreram tantos acidentes com o Camaro. Se for pensar, é um carro barato pela potência que tem. Antes dele, acima de 400cv era preciso desembolsar, no mínimo, o dobro desse valor. Esse pessoal saiu das anêmicas Hilux, Ranger e S10 direto para um bólido de 400cv e tração traseira, somando-se o fato de que esse público não é entusiasta e compra o carro apenas pelo status, não podia dar coisa boa, hehe.

Acho que se somar todos acidentes dos Audi S/RS, BMW M, Mercedes AMG e Subarus STI, ainda não chegam perto do número de ocorrências envolvendo apenas o Chevrolet.

Quem tem S3 é tarado por carro, geralmente é bom de braço. Um aspirante a rei do camarote jamais vai comprar um carro caro que será confundido com uma versão bem mais barata.

della

Membro
diego4100 disse:
Uma pena né, queimaram uma lenda.

Sempre fico imaginando um cara com calça jeans colada, cabelo espetado de gel e camisa xadrez pagando de rei do camarote, hahaha.

Por isso ocorreram tantos acidentes com o Camaro. Se for pensar, é um carro barato pela potência que tem. Antes dele, acima de 400cv era preciso desembolsar, no mínimo, o dobro desse valor. Esse pessoal saiu das anêmicas Hilux, Ranger e S10 direto para um bólido de 400cv e tração traseira, somando-se o fato de que esse público não é entusiasta e compra o carro apenas pelo status, não podia dar coisa boa, hehe.

Acho que se somar todos acidentes dos Audi S/RS, BMW M, Mercedes AMG e Subarus STI, ainda não chegam perto do número de ocorrências envolvendo apenas o Chevrolet.

Quem tem S3 é tarado por carro, geralmente é bom de braço. Um aspirante a rei do camarote jamais vai comprar um carro caro que será confundido com uma versão bem mais barata.
Faço minhas as suas palavras!

xande01

Membro
Ta dificil por que um camaro preto com faixas preto fosco e escape ja fica legal ,mas o que me preocupa é o seguro do S3 pois não tenho coragem de ter um carro deste sem seguro .

Alguem tem uma noção do seguro de uma S3 ?

Eu estava totalmente decidido pelo S3 mas fui fazer um teste drive no camaro e acabei ficando com esta duvida .

Outra duvida é quanto a revenda , tenho acompanhado as S3 a venda ja tem tempo e a maioria ainda esta a venda ( tipo um ano ) e o camaro como vende ?

merotti

Membro
Liga para o seu corretor de seguro e pede pra ele fazer uma simulação do valor do premio de seguro para o s3. Creio que deve ser parecido com o do camaro.

DiStefano

Membro
Se não me engano vc mora no tatuapé , no tatuapé não adianta ter carro que ande com 700 cv haha, está um puta trânsito 24h por dia

eu iria de camaro , acho mais bonito , acredito que o brasileiro compra mais camaro do que s3

DrekTo

Novato
DiStefano disse:
Se não me engano vc mora no tatuapé , no tatuapé não adianta ter carro que ande com 700 cv haha, está um puta trânsito 24h por dia

eu iria de camaro , acho mais bonito , acredito que o brasileiro compra mais camaro do que s3
Por isso eu ainda acho que deveria ter nascido na alemanha... mais tudo bem... daqui uns anos eu resolvo esse problema..rs

Se VC quer viajar com a familia vai ser meio difícil VC conseguir colocar a mala da esposa no porta malas visto que até que é grande mas a tampa é mal projetada e não lhe da muito acesso, viagens longas as crianças vão se sentir presas no pequeno espaço que o banco traseiro proporciona, se é esportivo e pra andar com a familia vai de s3 sem dúvida

Reinaldo.a3

Membro
Infelizmente nao sei como é o desempenho do s3 sportback.....um dia eu chego lá! hehe.

Entretanto semana passada aluguei um Camaro e um Mustang ( dois carros BEM comuns no EUA).
Gostei MUITO dos dois, mas acho que compraria o Mustang que ao meu ver é muito melhor no dia a dia (visibilidade melhor, ronco mais encorpado qdo passa dos 2000rpm e até mais bonito internamente).

Dirigi 400 milhas com cada um, mas foi no modo civil, rs.
"It is the law"
:)

ps : O camaro é mais gastao que o mustang, mas nao achei nada absurdo.

Reinaldo

DrekTo

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
Infelizmente nao sei como é o desempenho do s3 sportback.....um dia eu chego lá! hehe.

Entretanto semana passada aluguei um Camaro e um Mustang ( dois carros BEM comuns no EUA).
Gostei MUITO dos dois, mas acho que compraria o Mustang que ao meu ver é muito melhor no dia a dia (visibilidade melhor, ronco mais encorpado qdo passa dos 2000rpm e até mais bonito internamente).

Dirigi 400 milhas com cada um, mas foi no modo civil, rs.
"It is the law"
:)

ps : O camaro é mais gastao que o mustang, mas nao achei nada absurdo.

Reinaldo
Cara... a s3 8l nao sei, nunca guiei, mas a s3 sportback é de fazer o cara pirar, a tracao dela é outro mundo... dirigi a de um colega meu, estava apenas chipada, sem nada de mais, mais rapaz... se tivesse bala ja fazia o cheque e levava pra casa...

guiguigui

Membro
Amigo eu tenho um S3 Sportback... 2011!

Sobre o seguro, no meu perfil, 27 anos, solteiro, bônus APENAS o 3, o seguro fica R$ 6.200,00 no interior do Rio Grande do Sul.

E confirmando, é realmente o que todo mundo falou acima... todo mundo acha que é um A3... dá para contar nos dedos de todo mundo que me pergunta do carro quem acertou que era de fato um S3. Claro que a maioria é "muleke" que entende pouco de carro, mas os gearheads já chegam falando S3...

[ ] s

Bruno_mgá

Novato
Entre os dois eu iria de S3 toda vida. Camaro pode chegar a 60mil que eu não compraria, sei lá esse carro ficou muito queimado, completo carro de "poser" (pelo menos essa é a realidade aqui).
Mercadologicamente falando, vende-se 15 camaro para 1 S3, praticamente só gearheards valorizam o S3 afinal ele é um carro discreto.

Porém se posso dar uma opinião, nessa mesma faixa de preço R$ 100 - 130mil eu olharia com mais atenção para Bmw 328i 2012 que estão sendo negociadas entre 110-120mil (eu acompanho o mercado desse carro) e você terá um desempenho mais que excelente. Com piggy-back / remap Jb4 esse trem fica próximo dos 300cv com um 0-100km/h de 5 segundos!

Outro carro que eu olharia também seria o lancer Evolution. Esses dia vi um 11/12 c/ 12mil km ser vendido por R$ 110mil. Esse carro é monstro e aterroriza todo mundo nos track day's. O acerto de suspensão/chassi e tracao awd é espetacular. Ele tem mais 'chão' que Subaru Wrx/Sti e o S3 (que mesmo com menor tendência continua a sair de frente assim como o A3)

guiguigui

Membro
Bruno_mgá disse:
Entre os dois eu iria de S3 toda vida. Camaro pode chegar a 60mil que eu não compraria, sei lá esse carro ficou muito queimado, completo carro de "poser" (pelo menos essa é a realidade aqui).
Mercadologicamente falando, vende-se 15 camaro para 1 S3, praticamente só gearheards valorizam o S3 afinal ele é um carro discreto.

Porém se posso dar uma opinião, nessa mesma faixa de preço R$ 100 - 130mil eu olharia com mais atenção para Bmw 328i 2012 que estão sendo negociadas entre 110-120mil (eu acompanho o mercado desse carro) e você terá um desempenho mais que excelente. Com piggy-back / remap Jb4 esse trem fica próximo dos 300cv com um 0-100km/h de 5 segundos!

Outro carro que eu olharia também seria o lancer Evolution. Esses dia vi um 11/12 c/ 12mil km ser vendido por R$ 110mil. Esse carro é monstro e aterroriza todo mundo nos track day's. O acerto de suspensão/chassi e tracao awd é espetacular. Ele tem mais 'chão' que Subaru Wrx/Sti e o S3 (que mesmo com menor tendência continua a sair de frente assim como o A3)
Quando estava pesquisando para comprar o S3, estava na dúvida S3 x Evo. Porém como a compra tinha objetivo de participar de track day, pesquisei muito sobre o nicho e falei com proprietários. O que me fez desistir do EVO foi o seguro (no meu perfil R$ 15.000,00 um 11/12 contra R$ 6.200,00 do S3) e também o problema do câmbio sst (super aquece nos trackday com 4 ou 5 voltas, e se fizer o up na ventilação demora mais mas também da problema) isso vindo de próprios proprietários do carro. Entra em modo de emergência aí tem que deixar esfriar. Se contar que o câmbio custa mais de R$ 90.000, o que me assustou caso tivesse algum problema. Alguns que já tiveram a oportunidade de dirigir um carro com DSG/S-tronic falaram que esse câmbio destrói o do EVO. Mas gosto é gosto, curto muito o EVO, toda vez que vejo um deles fico muito balançado... :D