[Duvida] Embreagem

AlissonA3T

Administrator
mauriioww disse:
Pessoal,

Desculpa invadir o tópico do amigo, mas tenho uma dúvida. Qual o tamanho do disco de embreagem do Audi A3 1.8T 180HP 2001? cabeçote APP, transmissão EXE.

Abs

Mauro

Se vc se refere ao diametro ai vai:

Ano 97 ao 2000 = 220mm
2001 em diante = 225mm

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
paulobeto disse:
jaltinier disse:
zé, acho que a durabilidade vai de acordo com a pilotagem dele, se ele for fritar vai durar bem mesmo...

amigo, não estou falando que vc vai fritar o carro, apenas uma suposição...blz...

entendo que se vc for andar de boas, dando puxadas moderadas, a embreagem vai durar...

abraço

alem da pilotagem +/- forte (mais conhecido como "cupim de ferro") , existe outros 03 fortes fatores que fazem a embreagem durar menos:

- Tamanho da Roda+ Pneu

- Rotação em que vem o torque. Pegada muito forte em baixa (entenda com torque e não potencia) sempre exige mais embreagem.

- Carga no Plato (nao pode ser carga baixa pois qto mais patina para pegar mais gasta) mas tb num quer dizer que qto mais carga melhor ...

Esse foi o erro que tive nas embreagens de ceramica que já usei ( e nunca mais) , pois EU pedia para colocar pouca carga no platô de forma a ter pedal macio como manteiga mas em contrapartida o volante fixo comia as ceramicas em rapidas e sutis patinadas, principalmente com a ceramica quente apos um certo stress nela....
Quer ser feliz???

embreagem de C A R B O N O !!!!!!!! com carga original no plato e NUNCA MAIS VAI PATINAR ...
Mais quente = mais pegada
PB

Paulao, me da uma ajuda ai, onde eu acho esse disco de emb de CARBONO? ..Pq ai eu posso usar o plato com carga original e o rolamento tbm,,,,ah, vou procurar manter tbm o volante oem bi-massa

Júnior

Esqueci de mencionar Paulao, to com 230 hp e vou aproveitar pra instalar o auto blocante quaife logo tbm na mesma mao d obra.

Abrass

paulobeto

Membro
carbono vc compra na http://www.displato.com.br

Creio que disco de carbono seja para usar com volante fixo e não bi-massa, mas converse com o pessoal da Displatô para alinhar isso e ver as possibilidades.

Quanto ao Quaife, show de bola ..mas é caro hein... mas ... vc vai colocar um blocante para usar com 230CV? Quem sou eu para dizer isso mas acho que num precisa não, apesar de ser um blocante TOP do TOP. Existe os blocantes pastilhados, os soldados (blocante Kaiser, Bertolotti, Sapinho ..etc)

boa sorte ai.. e depois nos conta o progresso ...

abs,
PB

Júnior

Rapaz, na verdade eu ja tenho o Quaife guardado aqui ha mo tempao, comprei ano passado e nao instalei ate hj, esperei minha emb chegar no final mesmo pq seria um trabalho só ne.
Mas ai, nao fazia ideia q o volante bi-massa nao pode ir com outro tipo d material (ele so pode ir com material oem?) Pq tipo, pra trocar ele por um mono massa sem saber se vai ficar bom (sem vibrar e efetivamente mais rapido nas aceleraçoes) eu prefiro manter o time q ta ganhando entende?..... De qqr forma vou ver com o pessoal da displato mesmo entao.

Obrigado brother