[Duvida] Embreagem

AlissonA3T

Administrator
Amigos comprei uma embreagem da Mecarm Italiana para meu A3, estou sem R$ para comprar a original, então comprei essa da Mecarm, ela é nova, feita com lona transada.

Gostaria de saber se ela é boa, dura em media quanto tempo.

Compartilhe suas experiencias, abraços.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Alguém já falou dela aqui no fórum elogiando. Nâo lembro quem foi, vamos esperar a pessoa se pronunciar!! heheh!
 

AlissonA3T

Administrator
RafaPR disse:
Alguém já falou dela aqui no fórum elogiando. Nâo lembro quem foi, vamos esperar a pessoa se pronunciar!! heheh!

Bom se elogiaram esta menos mal kkkk, vamos esperar mais alguem se pronunciar. Vlw pelo comentario.
 

jaltinier

Plantonista
chedid disse:
Nunca usei, a minha era original. Salvo engano, tinha gente reclamando desta embreagem

bom o zé num foi, pois ele já se manifestou...

é só arguadar ou usar a busca que vc encontra...

abraço
 

AlissonA3T

Administrator
Emanuel disse:
Sobre embreagem meu mecanico disse q tanto pro 150 e 180 tem a de 220mm, apartir de 2000 e tantos q saiu a de 225mm, e eh tanto pro 150 e 180...
essa mecarm eh boa, coloquei no meu, tudo tramquilo, jah a dois anos..

fredok disse:
novidades no reparo. depois de 3 semanas com o carro na oficina ja estava ficando desanimando. mas no mesmo dia q fiz este post o carro ficou pronto.
Decidi compra um kit novo pra nao correr risco. mas pro meu espanto me ligarao da oficina dizendo q o carro estava pronto. fui apanha o carro e o kit q comprei (mecarm) achei muito bom o carro ficou otimo e com o volante novo parou de trepidar.

IgorUchoa disse:
Bom pessoal, embreagem trocada, eu nunca vi uma embreagem mantega igual esta fico mtooooo, mtooo leve, parece q nem ta ligada, fiquei abobado msm na hora q pise na embreagem.( MECANICO DISSE CLARO Q TA LEVE VC TA ESQCENDO Q ISSO AI É AUDI ? AHUAHUA ) Carrinho volto a andar bem ficou mto otimo, ta perfeito, o trabalho foi bem feito e em breve colocarei algumas fotos só dele desmontado pro pessoal ter uma ideia. Me perguntaram mto se o volante n estava azulado e tal, mas o mecanico disse q não, e nem sei o q acontece se estiver.... rs... Me informaram tb pra eu n dar cassete no carro até assentar embregem, ?? procede ?? Mas Enfim embreagam trocada e tudo Ok. Vlww pessoal.

djl25 disse:
semana passada troquei no meu a3 a embreagem italiana marca MECARM.900$ instalada ficou muito bom garantia igual a original....

Fiz umas pesquisas e encontrei esses quotes.

Parece ser boa, so usando pra saber kkk
 

AlissonA3T

Administrator
chedid disse:
isso, se usar diz ai o que achou....

Sim vou usar pq ja encomendei ela por 499,00 e 200 reais de mão de obra ela chega segunda *-*

Dps posto minha experiencia com ela kkkk se for realmente boa igual dizem, vai salvar muitos bolsos por ai.
 

AlissonA3T

Administrator
Bom galera ja estou usando essa embreagem... é super boa, macia até de mais (num sou acustumado com embreagem macia), meu carro ta com um arranque muito forte com ela.

No uso a embreagem esta aprovada, vamos esperar a durabilidade.
 

jaltinier

Plantonista
zé, acho que a durabilidade vai de acordo com a pilotagem dele, se ele for fritar vai durar bem mesmo...

amigo, não estou falando que vc vai fritar o carro, apenas uma suposição...blz...

entendo que se vc for andar de boas, dando puxadas moderadas, a embreagem vai durar...

abraço
 

AlissonA3T

Administrator
jaltinier disse:
zé, acho que a durabilidade vai de acordo com a pilotagem dele, se ele for fritar vai durar bem mesmo...

amigo, não estou falando que vc vai fritar o carro, apenas uma suposição...blz...

entendo que se vc for andar de boas, dando puxadas moderadas, a embreagem vai durar...

abraço

Comigo a embreagem vai durar menos, pois meu audi é rebaixado, aqui em Rio Claro/SP tem muita valeta kkk ai ando "com pé na embreagem" =P
 

paulobeto

Membro
jaltinier disse:
zé, acho que a durabilidade vai de acordo com a pilotagem dele, se ele for fritar vai durar bem mesmo...

amigo, não estou falando que vc vai fritar o carro, apenas uma suposição...blz...

entendo que se vc for andar de boas, dando puxadas moderadas, a embreagem vai durar...

abraço

alem da pilotagem +/- forte (mais conhecido como "cupim de ferro") , existe outros 03 fortes fatores que fazem a embreagem durar menos:

- Tamanho da Roda+ Pneu

- Rotação em que vem o torque. Pegada muito forte em baixa (entenda com torque e não potencia) sempre exige mais embreagem.

- Carga no Plato (nao pode ser carga baixa pois qto mais patina para pegar mais gasta) mas tb num quer dizer que qto mais carga melhor ...

Esse foi o erro que tive nas embreagens de ceramica que já usei ( e nunca mais) , pois EU pedia para colocar pouca carga no platô de forma a ter pedal macio como manteiga mas em contrapartida o volante fixo comia as ceramicas em rapidas e sutis patinadas, principalmente com a ceramica quente apos um certo stress nela....


Quer ser feliz???

embreagem de C A R B O N O !!!!!!!! com carga original no plato e NUNCA MAIS VAI PATINAR ...
Mais quente = mais pegada

abs,
PB
 

AlissonA3T

Administrator
paulobeto disse:
jaltinier disse:
zé, acho que a durabilidade vai de acordo com a pilotagem dele, se ele for fritar vai durar bem mesmo...

amigo, não estou falando que vc vai fritar o carro, apenas uma suposição...blz...

entendo que se vc for andar de boas, dando puxadas moderadas, a embreagem vai durar...

abraço

alem da pilotagem +/- forte (mais conhecido como "cupim de ferro") , existe outros 03 fortes fatores que fazem a embreagem durar menos:

- Tamanho da Roda+ Pneu

- Rotação em que vem o torque. Pegada muito forte em baixa (entenda com torque e não potencia) sempre exige mais embreagem.

- Carga no Plato (nao pode ser carga baixa pois qto mais patina para pegar mais gasta) mas tb num quer dizer que qto mais carga melhor ...

Esse foi o erro que tive nas embreagens de ceramica que já usei ( e nunca mais) , pois EU pedia para colocar pouca carga no platô de forma a ter pedal macio como manteiga mas em contrapartida o volante fixo comia as ceramicas em rapidas e sutis patinadas, principalmente com a ceramica quente apos um certo stress nela....


Quer ser feliz???

embreagem de C A R B O N O !!!!!!!! com carga original no plato e NUNCA MAIS VAI PATINAR ...
Mais quente = mais pegada

abs,
PB

Eu não sou nenhum cavalo dirigindo (tenho dó do meu carro, o R$ sai do meu bolso kkkkkk).

Voce diz sobre embreagem macia sendo de CERAMICA? o.Õ

Embreagens de ceramica são extremamente duras, se a sua tava macia foi um erro seu mesmo.

A minha embreagem esta como original, não mandei ele mecher em nada do tipo.

A embreagem que eu coloquei é lona trançada. (por isso a maciez).

Meu carro fico muito agressivo com ela, peguei o carro hj, agora tenho que aprender a dirigir denovo kkkkkkkkkkkk (acustumado com embreagem dura)

@Edit

Eu não sabia dessa, de gastar a embreagem pelo tamanho da roda. O meu é aro 17.
 

paulobeto

Membro
então colega, essa é a maior lenda: embreagem de cerâmica ser dura.

O metal que está na sua embreagem (seja lona trançada, seja cerâmica, seja kevlar, seja carbono) indifere no ponto de ficar dura, o que pega é que material duro costuma fazer a embreagem trepidar um pouco na saida até que todo o conjunto esteja acionado. A ceramica em si é dura .. claro .. carbono tambem mas esse não é o ponto.

A verdade é que para que a cerâmica cole bem no disco, é necessário colocar mais carga no plato (dependendo da potencia nem precisa por mais carga) e quanto mais carga vc coloca, mais duro fica o pedal.

O que endurece o pedal é a carga no platô e não o material e como geralmente quem instala ceramica tem motor forte, naturalmente coloca-se mais carga no platô de forma a grudar mais. Se vc instalar pastilhas de cerãmica na sua embreagem original e manter a carga OEM da mesma, garanto que fica tão macia quanto original.

Lona por exemplo é muito mole por isso gruda bem no disco porem o problema da Lona é que quanto mais aquece MENOS cola e tem baixissimo grau de eficiência térmica. Cerâmica por outro lado tem maior resistência ao calor portanto fadiga muito menos. Já o carbono não pois trabalha menlhor quente do que frio.

Ja usei 03 kits completos de cerâmica no meu A3 e todos com carga original no platô e posso dizer com 100% de propriedade que fica mais macio que embreagem original da Sachs ou Luk. Agora se eu colocasse mais carga no plato ... ficaria mais duro mesmo, entende!?

Se vc colocar 1200lbs ou 1400lbs e usar Lona Trançada original, vai ficar duro pacas, garanto a vc.

Uma boa saída para até uns 240 - 280Cv é usar lona trançada + 10 a 15% de carga no platô. Fica +/- macio e gruda bem.

Espero ter explicado um pouco do mito da embreagem de cerâmica ser dura.
 

AlissonA3T

Administrator
paulobeto disse:
então colega, essa é a maior lenda: embreagem de cerâmica ser dura.

O metal que está na sua embreagem (seja lona trançada, seja cerâmica, seja kevlar, seja carbono) indifere no ponto de ficar dura, o que pega é que material duro costuma fazer a embreagem trepidar um pouco na saida até que todo o conjunto esteja acionado. A ceramica em si é dura .. claro .. carbono tambem mas esse não é o ponto.

A verdade é que para que a cerâmica cole bem no disco, é necessário colocar mais carga no plato (dependendo da potencia nem precisa por mais carga) e quanto mais carga vc coloca, mais duro fica o pedal.

O que endurece o pedal é a carga no platô e não o material e como geralmente quem instala ceramica tem motor forte, naturalmente coloca-se mais carga no platô de forma a grudar mais. Se vc instalar pastilhas de cerãmica na sua embreagem original e manter a carga OEM da mesma, garanto que fica tão macia quanto original.

Lona por exemplo é muito mole por isso gruda bem no disco porem o problema da Lona é que quanto mais aquece MENOS cola e tem baixissimo grau de eficiência térmica. Cerâmica por outro lado tem maior resistência ao calor portanto fadiga muito menos. Já o carbono não pois trabalha menlhor quente do que frio.

Ja usei 03 kits completos de cerâmica no meu A3 e todos com carga original no platô e posso dizer com 100% de propriedade que fica mais macio que embreagem original da Sachs ou Luk. Agora se eu colocasse mais carga no plato ... ficaria mais duro mesmo, entende!?

Se vc colocar 1200lbs ou 1400lbs e usar Lona Trançada original, vai ficar duro pacas, garanto a vc.

Uma boa saída para até uns 240 - 280Cv é usar lona trançada + 10 a 15% de carga no platô. Fica +/- macio e gruda bem.

Espero ter explicado um pouco do mito da embreagem de cerâmica ser dura.

Sim explicou muito bem, disseram que disco de ceramica vai dar mais arranque pro carro, meu primo tinha uma ceramica em uma saveiro summer 1.8 ~ 1,0kg de turbo e ele falo que pode estourar o cambio, mas eu num entendo tanto de carro assim, eu apenas ajudo com minhas experiencias proprias ou tento né kkkk
 

mauriioww

Novato
Pessoal,

Desculpa invadir o tópico do amigo, mas tenho uma dúvida. Qual o tamanho do disco de embreagem do Audi A3 1.8T 180HP 2001? cabeçote APP, transmissão EXE.

Abs

Mauro
 

mauriioww

Novato
E aí galera nínguem tem essa informação? Outra dúvida que tenho é a respeito de quanto tempo em média se leva pra trocar a embreagem.

Abs

Mauro
 
Topo