[DUVIDA] Eibach c/ amort Monroe ou coilover JOM ou Tech art?

Tang

Membro
Olá pessoal, tudo bem?

Estou sentindo a suspensão do Meu A3 1.8T tiptronic um pouco macia demais, parece mola cansada pois mtas vezes bate o peito de aço se passo um pouco mais rápido em lombadas.

Queria saber a opinião de vocês e de quem já usou o que ficaria melhor, sem prejudicar o conforto em demasia mas com ganho de estabilidade e um pouco de esportividade em baixar um pouco o carro. Uso as rodas originais 16" com pneus medida original 205/55.

As molas Eibach tem 2 modelos, 1 deles indicado para os 1.8T em geral, menos o S3/quattro e também uma exclusiva para os Tiptronic.

Eu encontrei um jogo usadinho por R$ 350 mas não são pro Tiptronic. Essa diferença de 30 Kg no peso referência das molas dianteiras darão muita diferença no comportamento do veículo? Alguém com cambio TIP usa as Eibach ou H&R normais pro 1.8T?

Eibach pro A3 1.8T - ED 990 kg ET 930 kg - Modelo E1540-140
Eibach pro A3 Tiptr - ED 1020 kg ET 930 kg - Modelo E10-15-004-01-22

Pra comprar um jogo novo de Eibach pro TIP vou gastar +- 300 dolares + imposto 60% se não encontrar no mercado nacional, além de um par de amortecedores novos pra traseira, pois hoje eu já uso amortecedores novos monroe gas premium na dianteira e na traseira amortecedores originais.

O kit JOM ou TA Technix sai na faixa de 400 a 410 dolares + imposto 60%. São coilover completos e não ficaria restrito ao ajuste da Eibach, só precisaria talvez jogar um drop link regulavel pra barra estabilizadora pra não pegar se baixar mais de 40 mm.

Queria a opinião de quem usa, quem já viu ou andou em carros com as configurações iguais ou parecidas para poder tomar uma decisão.

Abraço!

vicarpir

Novato
Boa meu velho, tudo em ordem?

Cara, mola cansado acho muito dificil, as molas foram projetadas para rodas mais de 200 mil KM.

Eu já usei 2 configs em um Stilo que tinha:

1. Molas esportivas aliperti + amortecedores originais Cofap - carro ficou com conforto quase igual original e pregado nas cursas, foi a melhor config.
2. Molas esportivas aliperti + amortecedores preparados Maucalay - carro ficou uma merda, alem de ficar muito socado, os amortecedores não são bons, chega ao fim do curso com muita falicidade, em depressão o carro sofria, fora que não durou muito tempo, 2 meses tive que trocar todos na garantia pois estouraram, acabei trocando na garantia e vendendo.

Eu iria de amortecedores originais + Eibach (para melhor conforto) ou H&R (para mais esportividade). Trocaria também as buchas da bandeja para as de PU (poliuretano).

Abraço!

Tang

Membro
@[member="vicarpir"]

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Em um outro carro que tive, usei as Eibach e a traseira ficou mais baixa, mas estou considerando usar, qualquer coisa ouvi dizer que tirando o calço "brasileiro" da dianteira resolve isso.

H&R eu vi as sport OE que ficam na altura original dos veiculos com suspensao sport que já são mais baixos, porém são um pouco caras e as H&R sport baixam mais que as Eibach.

Achei na Alemanha algumas Eibach com altura diferente do que vemos por aqui, uma delas baixa 25 mm D e 30 mm T e tem umas que baixa 30 D e T, tem várias configs.... por isso pensei num kit Coilover pois o ajuste fica no gosto do dono, não tendo este problema de montar e a traseira dar diferença pra dianteira.

Abs!

Tang

Membro
Alguém mais com experiência em coilover ou molas esportivas? Abç

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

Micuim

Membro
Usei Eibach no meu...
Com rodas e pneus originais, ficou baixo demais... raspava fácil. Era confortável, mas inconveniente.
Como rodas 19", pneus 225x35, ficou muito bom. Altura boa e um ótimo conforto e asfalto bom... em asfalto com remendos, achei bem bom também...
A3, 1.8T, 150cv, mecânico.

DiogoTobias

Novato
O que é baixo de mais para voces?

Eu quero deixar meu pneus rente ou 1 dedo do paralamas.

Se colocar alguma mola esportiva com amortecedor original baixa quantos cm tirando o calço dianteiro ?
alguem ja fez esse set ?

della

Membro
Tang disse:
Alguém mais com experiência em coilover ou molas esportivas? Abç

Amigo Tang, recomendo que vc leia este tópico, tem bastante infos sobre o que você procura: http://www.a3clube.com/topic/5434-duvidas-sobre-suspensao/?hl=coilover

Por experiência própria, vá de coilover, não tem nada igual.
Mola esportiva + amort. OEM + asfalto brasileiro = fim de curso na suspensão e dor de cabeça, além de eventuais pegadas entre semi-eixo e sway-bar.

MDCRUZ

Membro
Vá de coilover, comprei para o meu e não saiu caro pelo investimento... anteriormente já tive amortecedores preparados com molas esportivas, nem se compara com a qualidade que fica coilover... estou usando o kit TA Technix.

della

Membro
Em tempo, usei molas H&R esportivas no meu ex-A3 que tinha cambio auto, molas próprias para auto e foi bom enquanto durou... Logo os amortecedores perderam ação por conta da redução de curso e começaram os problemas de frente mole e final de curso, muito incômodo isto...

Minhas molas foram vendidas para outro A3 aspro e mecânico, a altura ficou idêntica ao meu carro, achei que ficaria mais alto por conta da mola suportar o maior peso do automático, mas não.

Minha conclusão com isto tudo é que a mola de auto usada em mecânico e vice-versa não altera altura, PORÉM nessas molas o que certamente muda é o "K" da mola e isso pode alterar o comportamento dinâmico da suspensão, carro auto mole demais quando usando mola esportiva de mecânico e carro mecânico duro de mais quando usando mola de auto.

Curiosamente, coilover é universal, tanto faz AT ou MT a coilover é a mesma...

gabrielcb

Membro
Uso molas eibach com amortecedores originais com rodas 17 perfil 225/45 nao tenho o que reclamar otimo conforto,o unico ponto negativo como citado é que a T fica mais baixo que a D.

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2

gabrielcb

Membro
Tang disse:
@[member="vicarpir"]

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Em um outro carro que tive, usei as Eibach e a traseira ficou mais baixa, mas estou considerando usar, qualquer coisa ouvi dizer que tirando o calço "brasileiro" da dianteira resolve isso.

H&R eu vi as sport OE que ficam na altura original dos veiculos com suspensao sport que já são mais baixos, porém são um pouco caras e as H&R sport baixam mais que as Eibach.

Achei na Alemanha algumas Eibach com altura diferente do que vemos por aqui, uma delas baixa 25 mm D e 30 mm T e tem umas que baixa 30 D e T, tem várias configs.... por isso pensei num kit Coilover pois o ajuste fica no gosto do dono, não tendo este problema de montar e a traseira dar diferença pra dianteira.

Abs!
Tudo certo.
você poderia me ajudar que calço a sao esses?nao ha problema em deixar sem esses calcos?onde eles ficam exatamente?se voce ou alguém do forum puder me ajudar agradeço.

Abrss.

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2

Tang

Membro
@[member="gabrielcb"] este é o calço dianteiro, fica abaixo do coxim superior, retirei os meus hje. Na traseira nem mexi.

gabrielcb

Membro
@[member="Tang"] obrigado pela ajuda,se não for pedir muito coloca foto do seu carro sem os calços,curioso para ver como fica.

abraço!

marioaoliva

Moderador
Meu carro com Eibach sem os calços na dianteira... Acho esta perfeito...

raqe3ahe.jpg

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

gabrielcb

Membro
@[member="marioaoliva"] Perfeito nessa altura uso as mesmas molas que você se o meu ficar assim está ótimo.

você usa amortecedores trabalhados?

perdeu muito o conforto?

obrigado pela foto!

marioaoliva

Moderador
gabrielcb disse:
@[member="marioaoliva"] Perfeito nessa altura uso as mesmas molas que você se o meu ficar assim está ótimo.

você usa amortecedores trabalhados?

perdeu muito o conforto?

obrigado pela foto!
Uso amortecedores down, meu carro é mto macio, a maior perda de corforto foi as 18 e não a suspa... Irei refazer meus amortecedores na impacto... Mas eu tive q remover a barra estabilizadora...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

Tang

Membro
Estou na dúvida novamente entre um kit de coilover ou molas + amortecedores.

@[member="marioaoliva"] ficou muito bom, mas pra cidade que moro acho mto baixo e eu não quero remover ou ter que trocar a barra estabilizadora. Sei que a barra do TT e snme S3 ou as da marca White line passam por baixo e servem pros nossos carros baixos, mas nao queria ter que gastar com isso.

Como ficou teu carro sem a barra?

Abç!

Tang

Membro
gian180T disse:
Uso JOM e estou gostando, um pouco mais "firme" que qualquer outro preparado ""
@[member="gian180T"] vc anda com ele mto baixo?
Ele quica nas imperfeições?

Quero manter um pouco do conforto e baixar um pouco, pensei nos Koni Fsd com H&R ou Eibach mas os Koni são mto caros...rs