[DUVIDA] e Cruel, Qual a diferença do A3 pro S3 ?

gabrielm

Novato
galera, sente o drama desse S3!

liguei pra la e o cara ta liquidando ele essa semana...baixou o preço e anunciou até no jornal....
dae fui la ver.
alguem vai?! se quiserem eu levo o carro pra quem quiser comprar...mas o bixo é file mesmo....e nao tem comparação o barulho...bati o arranque e meu delssssssss que barulho mais bom de ouvir! rsss

tudo certinho o carro. só nao dei uma volta. mas nao percebi nada de errado. os vidros todos originais..cinto...o carro ta zerado mesmo!

dae liguei pra esse: http://www.autocarro.com.br/cambiokar/p ... J9825.html

e perguntei...esse ai é 210cv né? (2001)
- ahhh, acho que esse é 220 e poucos (psss ja viu né!)
dae eu
- ta, mas e ai, posso dar uma volta, como que ta o carro? foi faturado aonde?
- a procedencia é do rio.
- ta, mas posso ir ai dar uma olhada. quero dar uma volta nele, como que ta o carro?
olha a resposta:
- se tu tiver REAL interesse no carro pode vim.

----- vou te contar né! esses caras nao sabem vender carro ou qual é!? até parece que todo dia alguem liga pra saber desse s3 dele ai.

detalhe: esses tempos contei que anos atras tava atras de um ibiza e tinha um la nessa revenda...o carro tava bom, so na hora que fui dar uma volta nao engatava a 5° marcha...rssssssssssssssss

deve ser um baita tramposo esse cara!

colega ai tiagogti de nh deve saber quem é. acho que a revenda é daquele cara que tem o polo hatch.

é soda!

gabrielm

Novato
49k. nao fui la ver. o som tem la, diz ele. mas quero ver se tenho um tempo e passo la hoje final da tarde...senao sabado eu vou la ver ele de perto.

mas só pra terem uma ideia...fui com um colega, ele ta vendo um corolla. chegamos numa revenda. o cara larga uma peróla:

- esse ai é o 1.9! haahaha 1.9! (acho que 1.9 tem nos honda né?!)

depois o cara abre o capo e nao sabia onde colocava a vareta pra travar a tampa...

tem cada vendedor imbecil no ramo que vou te falar né!

BazanAt

Novato
Viu esse S3 é 210 cv....nao tem S3 225cv neste ano....só apartir de 2002....
E nao ta tao barato...essa nao tem 10 air bags....iria estar barato se fosse uma 2003...nao considero que o cara esta ''queimando'' o carro neste valor....temos q ser realista e ver q a faixa de preço deste carro é um absurdo....aqui tem gnt vendendo s3 por 65 mil....é mto caro...sendo q por 75 vc compra uma rs4....mto mais carro....
Mais sei lah...vale a pena conferir...esse carro é mto bacana...curto mto uma s3....mais ainda nao achei uma boa para comprar....

BazanAt

Novato
hauhaushauhsua....vendedor de carro é complicado....haushuahsau
eu dou mta risada qnd vou nas lojas...os caras com aquele papo serio, achando q vai me ingrupir com essas conversinhas de vendedor....
Pior q mta gnt cai neh.....mais ta certo...caso vc va la ver o carro da um toque se ela estiver em bom estado...
Abraço

nirvana

Membro
Caras fui vendedor da FIAT por quase um ano, sai dessa area de vendas por isso, você é sempre visto como 171, "engrupidor" é igual falar que é policia civil sabe?

todo mundo generaliza...e queima o resto que é bom...

mas na real?ser vendedor é ser meio 171 mesmo infelizmente...terrivel..por isso não quero mais essa area pra minha vida não, apesar de dar muito dinheiro...

Rodinei

Moderador
Retomando o tópico!!

E a diferença entre o S3 210CV e o S3 225CV, conseguem dizer todas as diferenças além da cavalaria?

Vlw.

Mechanically AMK and BAM are the same... VVT, no SAI, wideband lambda, EGT probe.... biggest change was APY to AMK... chances are Audi would have retained the AMK code if it hadn't decided to up the power to 225

trecho tirado do maior forum sobre audis na inglaterra:

"mecanicamente AMK (210hp) e o BAM (225hp) são iguais .... tem comando variavel (VVT), não tem SAI (alguem sabe o que SAI, acho uqe alguma valvula de ar do turbo), sonda lábimda e sensor de gases de escamento (EGT)"

ai é explicado que o APY (do s3 1999, não sei se vierem pro brazil desses), simer aum motor mais defasado e menos potente.

por ultimo explica que a audi decidiu aumentar a potencia (basucamente no Remap o over pode explica risso) e para por isso decidiu troca ro codigo do AMK, para BAM.

acho que isso ajuda!

abraços

Rodinei

Moderador
Opa Rafael,

trazudindo em miudos são basicamente iguais e a diferença de potencia uma "revisão" básica no chip conseguiria igualar em tdo. É isto mesmo?

Acabamento não mudou nadinha?

Vlw.

Rodinei disse:
Opa Rafael,

trazudindo em miudos são basicamente iguais e a diferença de potencia uma "revisão" básica no chip conseguiria igualar em tdo. É isto mesmo?

Acabamento não mudou nadinha?

Vlw.

sim, pelo meu entnedimento, pesqueisei bastante antes de comprar o meu, e cheguei a conclusão que entre AMK e BAM tanto faz. agora se tive no Brazil um S3 APY ai sim esse tem motor um pouco mais fraco!

abraços

ThiagoF

Membro
Pessoal ja que estao comparando os dois carros,..tirem uma duvida minha,..pergunta me veio ao acompanhar o topico

para manter um s3 é um custo 2x maior que o a3 nao eh ?
peças do s3 como faz? existem no brasil ou apenas importaçoes ?

Abraço a todos
s3 eh mto top..quando minha situação for boa é um bom candidato para minha garagem xD

Rodinei

Moderador
ThiagoF disse:
Pessoal ja que estao comparando os dois carros,..tirem uma duvida minha,..pergunta me veio ao acompanhar o topico

para manter um s3 é um custo 2x maior que o a3 nao eh ?
peças do s3 como faz? existem no brasil ou apenas importaçoes ?

também gostaria destas informações.

Vlw.

della

Membro
Amigos,

O S3 compartilha muita coisa mecânica com os A3 Assim como outros VAG...
As principais diferenças mecânicas são:
1 - Freios
2 - Cambio
3 - Suspensão

De resto compartilha muito com os A3. Correias... peças de motor (exceto turbo) e por aí vai.

Acredito que a manutenção BÁSICA dele custará o mesmo que um A3 comum.

Thomas

Administrator
vou dar meu pitaco. rs....

Com certeza o S3 é um carro de pegada diferente dos A3....
tração integral, mecanica mais arrojada, suspensão preparada, bancos diferenciados, freios dimensionados.....
Como todo esportivo de origem, tem seu preço.

Apesar de tudo isso, ainda penso que pagar 40/50 mil por um carro 2002/2003 é totalmente irracional da nossa parte....

Digo porque, com esse valor se pode pegar um carro 2007, 2008 com mecanica muito mais nova, design mais arrojada, menos dor de cabeça
e com um custo beneficio bem maior.

Penso também, que uma aquisição desse nível, só seria possível aos modos de nosso amigo Patrick, que já tem um outro carro para uso, e quer ter
um segundo carro como diversão.
No caso dele já tem uma sportback e tem o S3 como " xodó"... ai sim..... do contrário, invista em um carro que te dê também prazer, só que com
um pouco mais de razão.. rs.. ao invés de pensar só com o coração......

Abração

Thomás Lélis

MarceloA3T

Membro
Vixi Thomas...

Vai ter outros caras que vão ler isso q postou e vai falar justamente o contrário ! kkkk
Pra mim o S3 2002, 2003 seria o melhor custo benefício possivel pra nós amantes de Audi A3 8L ! Se comprar um que foi bem cuidado e que esteja com as manutenções em dia, nao vai te dar trabalho nenhum, da pra usa-lo no dia a dia para ir ao trabalho e etc e ainda te proporcionar "Alegrias" como nenhum outro carro poderia proporcionar. rsrs

Mais sem discutir nem nada... cada um tem uma opniao formada e cada um tem seu proposito de como usar um carro.

della

Membro
MarceloA3T disse:
Vixi Thomas...

Vai ter outros caras que vão ler isso q postou e vai falar justamente o contrário ! kkkk
Pra mim o S3 2002, 2003 seria o melhor custo benefício possivel pra nos amantes de Audi A3 8L ! Se comprar um que foi bem cuidado e que esteja com as manutenções em dia, nao vai te dar trabalho nenhum, da pra usa-lo no dia a dia para ir ao trabalho e etc e ainda te proporcionar "Alegrias" como nenhum outro carro poderia proporcionar. rsrs

Mais sem discutir nem nada... cada um tem uma opniao formada e cada um tem seu proposito de como usar um carro.

Custo X benefício foi foda, mas pior que eu concordo, rs!

Rodinei

Moderador
Thomas disse:
vou dar meu pitaco. rs....

Apesar de tudo isso, ainda penso que pagar 40/50 mil por um carro 2002/2003 é totalmente irracional da nossa parte....

Digo porque, com esse valor se pode pegar um carro 2007, 2008 com mecanica muito mais nova, design mais arrojada, menos dor de cabeça
e com um custo beneficio bem maior.

Abração

Thomás Lélis

Thomas,

se vc disser que paga 32K num carro 2005/2006 tem dono de Golzinho/Fox que vão te achar maluco pq da pra comprar um Zero KM, então cada "Maluco"com suas manias.

Sempre digo que "Não tem preço que pague um gosto"!!

Mas gostaria de uma sugestão sua em custo benefico que compensaria pagar os 40/50 mil?
Vlw.