Duvida com a Blindagem ,coisa estranha

jaltinier

Plantonista
podem falar o que for desses carros coreanos, chineses, japoneses (exceto toyota e honda), ainda prefiro a tecnologia alemã...dizem que o i30 tem toda tecnologia e conformte de BMW, AUDI, MERCEDES, etc, mas não é nenhuma dessas marcas....então não chega aos pés dela...

ouvi falar que esses carros coreanos não sofrem aquele banho especial de oleo que se exigem aqui no brasil, estados unidos e europa, ou seja, o riscos deles apodrecerem é grande...mas é como mencionei...ouvi falar...ainda não confirmei essa história...
 

RafaPR

Consultor Técnico
GianFrantiesco disse:
Cerealk do meu amigo e manual

Meu infelizmente não tem a versão com teto, sem ser aut =S ae meu amigo abriu mão do teto e fo de manual, o carro não e um turbo, mais anda muito bem, e tem uma ótima exelente ecônomia.

Tu sabe que mesmo se o I30 tivesse 150CV, ele não teria a mesma pegada "mesmo que um pouco demorada" do A3 150, que ja teve outros turbos de fábrica, como eu tenho o GT 112CV, sabe que devido a GT12 ser bem pequena a pegada e bem mais rápida do que o A3 150CV manual.

Eu sou fã dos argolas, sempre que possível to ae filando dos meus amigos, mais o i30 ainda tem um pouco de resitência, mais o carro "so andei no manual" eo carro brother, faz 12KM litro com podium, subindo 70% da viagem serras com quatro adultos. Agora vamos ver depois de um tempo de uso, quem sabe... Eu com grana iriá de i30 com CERTEZA!

Cara, sei que não adianta falar isso pra vc, mas pq vc ainda insiste nessa história de "pegada lenta" do A3 150cv?

Olhe os dados técnicos de ambos, proporcionalmente ao motor 1.8, a K03 é tão pequena quanto a GT12 é pro 1.0.

Depois, o torque máximo do A3 (1800RPM) aparece ANTES do torque máximo do GT que é acima de 2mil RPM, o que prova que a turbina do A3 já ta soprando muito antes que a do GT em giros baixos. Não faz o menor sentido o que você fala...

Lembrando ainda que a linha de motores 1.8T nasceu para sedãs de luxo, que precisam de motores torcudos e com boa resposta em baixa (A4 e Passat) e só depois veio para os "hot hatches", tanto que a grande "sensação" desses motores na década de 90, e até o slogan da Audi/VW, é que eram motores 4 cilindros que nasceram pra substituir os V6, mais pesados e bebuns, porém sem perder em força e resposta em baixa!

Tanto é que se você analisar friamente, 150cv é muito pouco pra um motor 1.8 turbo, então nota-se que o motor foi pensado essencialmente para ter torque e resposta em baixa, não alta potência a giros altos...
 

Micuim

Membro
Rafa, o negócio é que, na prática, a sensação é de que o GT é muito mais ágil que um A3 150cv... Não sei se é impressão ou porque a relação do câmbio é muito curta no GT, mas é mais perceptível a pegada do GT... logicamente que é só até a terceira marcha, pois daí em diante a subida de giro é mais amena e velocidade vai ficando limitada ao câmbio e ao motor...
 

Northon

Membro
sim, a relação do GT é muito mais curta que a do a3, já que a do GT é a mesma do gol aspirado...
mas em alta velocidade,a cima de 100kmh, quase não há turbo lag
 

Northon

Membro
essa impressão é pq o 1.0 16v é nulo de torque, já o a3 tem torque bem maior, sem depender tanto da turbina
só a 5ª do GT é mais longa
 

RafaPR

Consultor Técnico
GianFrantiesco disse:
Opa não vi o poster do Micueba e do Cerealk hsuhs

Micueba confirmou oque eu falei, agora sobre a caixa do GT ser a mesma do gol aspirado, eu acho que não, pq li uma matéria que relatava que a volks fez uma caixa especial para o GT, om algumas marchas mais alongadas agora não lembro quais =S

Com certeza, depois da terceira o 150 engole o GT =´[ hsush

Pegada no "bundômetro" com certeza é maior, pq o câmbio do GT realmente é o mesmo do 1.0 16v aspro, aí dá essa sensação de que tá andando bastante em função da relação curtinha.

Mas lado a lado eu garanto que o A3 150 leva desde a saída...

Vc e o Micuim estão certos sobre a caixa. A tal caixa especial possui as 3 primeiras marchas iguais à do aspirado e 4a e 5a mais longa pra uso na estrada...tanto q vcs que já tiveram/tem o carro podem comprovar o "degrau" que tem da 3a pra 4a, enquanto as primeiras marchas são todas "empilhadas"...
 

Northon

Membro
se os dois estiverem originais a3 150 leva brincando, agora, é mto facil qquer um dos dois estar chipado e nao ser possivel diagnosticar a olho nú
 

RafaPR

Consultor Técnico
GianFrantiesco disse:
RafaPR lado a lado o 150CV manual não leva não hsus, quando tem KM de arrancada tem a categoria mil turbo e turbo de fábrica, sempre os argolas 150CV levam no final depois de 70/80% da pista, pista essa bem curta.
Ao meu humilde ver, relação das marchas mais curtas, e uns 200KG a menos faz muita diferença.

Pode ter 200kg a menos, mas a potência ainda é bem maior no 150cv. Segundo dados que encontrei, o GT tem 972kg. Isso com 112cv dá uma relação peso/potência de 8,7kg/cv e no caso do A3 que pesa 12050kg, a relação fica 8,33kg/cv pro 150cv. Mesmo a justificativa do peso não cola, a relação peso/potência ainda é favorável pro A3...

No Youtube é só vc procurar que tem o comparativo do GT original X Astra 127cv e os dois andam juntos...aí vc tira suas conclusões quanto à andar junto do 150cv ou não! ;)

Além desse tem tb o vídeo que o Júnior postou do GT chipado X Golf GTI 150cv e o Gol não abriu quase nada...imagine original.

GT original dá trabalho no máximo pros 2.0 aspro mais normais...
 

BODYGLOVE

Novato
amigo ..voce passou o site do insulfim mas nao entendi nada..

como que vc fez pra tirar a delaminacao usando o insulfim..

'e o modelo de insulfim BLINDADO,instalado por fora do vidro..'e isso?
 

russo

Novato
Não disse que tirei, disse que escondi a delaminação colocando o insulfilm por fora do vidro. Só ve a delaminação quem esta dentro do carro quem esta fora não vê nada, o vidro fica normal abonando o carro esteticamente. O insulfilm é o privacidade, o insulfilm blindado só da para colocar em vidros normais.
 

BODYGLOVE

Novato
russo disse:
Não disse que tirei, disse que escondi a delaminação colocando o insulfilm por fora do vidro. Só ve a delaminação quem esta dentro do carro quem esta fora não vê nada, o vidro fica normal abonando o carro esteticamente. O insulfilm é o privacidade, o insulfilm blindado só da para colocar em vidros normais.

quando eu disse tirar quis dizer ..esconder..

entao seria o insulfim instalado na parte de fora do vidro..assim esconderia a delaminaçao entao..!!!??

eu tenho insulfilm no vidro frontal porem é colocado por dentro..e 70%..voce saberia me dizer qual a %(porcentagem) que voce usa pra esconder sua delaminaçao..

mal lhe pergunte,sua delaminaçao fica aonde? é grande?

a minha é certca de uns 5,6 cm...tipo uma bolha!
 

russo

Novato
Minha delaminação é nos vidros laterais dianteiros, a bolha maior tem 10cm. Eu coloquei o mais escuro, G5. Mas o mais fraco cobre tb porém qdo bate sol forte no vidro vc vê o contorno da bolha mas tem que reparar muito bem, ja o G5 cobre geral mesmo no sol forte. Meu parabrisa não tem delaminação mas coloquei o 50%, como os laterais e traseiros são os mais escuros fecha mais na frente mesmo usando o mais fraco. O uso fica normal como se tivesse na parte na dentro. Até o uso dos limpadores do parabrisa e do vidro traseiro em dias de chuva mantém o film intacto. Só não pode usá-lo com o vidro seco e sujo que risca. Para lavar e secar o carro é normal tb.
 

BODYGLOVE

Novato
obrigado russo..

o problema é eu colocar o G5 no parabrisa..fica ruim pra dirigir..

eu tenho G5 em todos os vidros laterais dianteiros e traseiros..

será que se eu colocar o 50% tampa a delaminaçao?
 
Topo