Duvida Câmbio DSG

Boa tarde pessoal tudo bem? estou com uma duvida cruel e vcs pode me tirar...

Acabei de comprar um a3 sport 09/10 com 35.000 km, como vejo vcs falando que dsg eh diferente e tals queria tirar uma duvida...

Peguei ele e o antigo dono nunca trocou óleo do cambio pq ele falava que era so com 60000

Esse meu carro eu sentia uns trancos estranhos e escutava engatar as embreagens... os famosos cleck cleck, acostumado com cambio automático normal eu mudava do R pro D e ja acelerava, semana retrasada fiz isso para manobrar e vi que ele demorou pra engatar e parece que ficou procurando o R deu uns 3 tanquinhos e engatou, cheguei em casa e fui estacionar na 3 vez que fui engatar o R ele demorou e começou a piscar...só engatava as marchas para frente, desliguei e liguei o carro e voltou ao normal parecia ate ter ficado mais ligeiro...

Fiquei com isso na cabeça e semana passada fui trocar o óleo do cambio, já fiquei me tremendo todo, ai esperou chegar na temperatura certa la desceu o óleo, o cara ficou surpreso o quanto estava preto o óleo, passou o scanner e ele disse que não tinha nada acusando la, ele trocou o óleo desceu um pouco mais e regulou as folgas nas embreagens, ai ele ficou brincando de ir pra frente a pra trás, depois ele me falou que assim que ele regulou deu uns trancos de começo e depois parou ele falou que podia ser por causa do óleo antigo, agora com o óleo novo ia melhorar pq o oleo novo ia agir melhor no cambio...

OK depois disso cheguei em casa e fui engatar a ré.... Engatei e nada ja falei "fudeu... não entrou" tirei o pe do freio e lá estava ela engatada a mó cota.... agora a re não faz barulho algum pra engatar, somente o D que faz os clecks que da pra escutar e quando eu estou quase parando tipo a uns 4km vc sente engatando a primeira

Nessa semana, me assustei de novo... pois fui estacionar na rua só que a rua tem uma caída mais forte pra direita....ai alinhei na caída e quando engatei a ré ela fez os 2 trancos.... ja falei Ja era...!!!! manobrei e pa e ela continuou dando os trancos D e R voltei pra casa ja chateado, quando chego em casa cade os trancos na Ré? os os tranquinhos da D...

Pessoal o que vcs acham? eh da minha cabeça? eh normal? estou com muito medo.... pois ja vou ter que gastar uma graninha pra trocar o tensor e a corrente de comando...

É Victor infelizmente esse sintoma não é normal, como o amigo Nilo ressaltou no caso dele, muito provavelmente os seus discos já estão no final, pois é muito relevante a vida útil dos discos, pois se o carro pega trânsito intenso todo santo dia, não tem jeito os disco vão embora mesmo ou andando o tempo todo em modo soviético :). Os meus ainda são originais e já estão com 125.000km mas a diferença é que pego pouco trânsito e viajo muito com o carro. E se não me engano a troca do óleo é cada 4 anos ou 60.000km, o que vier primeiro.

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk

E só uma ressalva, a sua prioridade máxima, ultra high-level e emergencial é a troca do tensor e corrente.

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk

Desculpem a demora, outro dia eu dei umas pisadas de segunda tira o pé e poe em uma discussão de transito pra não deixar o cara passar sabe, parei no semáforo ai o D1 começou a piscar, tive que desligar e ligar o carro pra voltar a funcionar, fui na oficina Automatik em São Paulo, e falei todo o histórico pra eles e eles foram com um aparelho no carro e tinha um erro, "desacoplamento inesperado" se eu não me engano, alguma coisa parecida, eles me falaram que eh 99,9% de chance de ser a embreagem mesmo que está zoada, se fosse a mecatrônica seria outro código de erro, e eles me cobraram 7500 pra trocar a embreagem toda por uma original completa, e 5500 pra trocar só os discos, mais ele não me indicou esse serviço, agora literalmente tomei no c* não estava esperando isso e não sei nme o que fazer pois não sei de onde irei tirar esse dinheiro... hahahahaha

ALBERTOLIMA

Membro
Victor_vasks disse:
Desculpem a demora, outro dia eu dei umas pisadas de segunda tira o pé e poe em uma discussão de transito pra não deixar o cara passar sabe, parei no semáforo ai o D1 começou a piscar, tive que desligar e ligar o carro pra voltar a funcionar, fui na oficina Automatik em São Paulo, e falei todo o histórico pra eles e eles foram com um aparelho no carro e tinha um erro, "desacoplamento inesperado" se eu não me engano, alguma coisa parecida, eles me falaram que eh 99,9% de chance de ser a embreagem mesmo que está zoada, se fosse a mecatrônica seria outro código de erro, e eles me cobraram 7500 pra trocar a embreagem toda por uma original completa, e 5500 pra trocar só os discos, mais ele não me indicou esse serviço, agora literalmente tomei no c* não estava esperando isso e não sei nme o que fazer pois não sei de onde irei tirar esse dinheiro... hahahahaha
Amigo quantos km ta o seu carro? é 2009/2010 ou 2010/2010 ?
Ta caro esses valores ai hein, vc encontra o kit de discos por 1900 + mao de obra (Que em 99% ja resolve) ou se voce quiser o kit completo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741554147-dupla-embreagem-cmbio-dsg-02e-volkswagen-audi-original-_JM

Mas isso aconteceu só uma vez amigo? seu carro tem erro de ABS? E na minha opiniao pode ser mecatronica tbm, se a solenoide nao funcionar legal desacopla as embreagens.
Realmente tem que analisar isso direitinho, se aconteceu só uma vez vai rodando... monitora do scanner se aparece algum outro erro. Não vai ja mandando trocar peça não!

Então a unica vez que aconteceu denovo foi a que eu falei na Ré antes de trocar o óleo de câmbio... o que os caras falaram que eh a embreagem, é por causa dos barulhos que elas fazem pra engatar o D a tremida pra sair e uma trepidação monstra que aconteceu outro dia, parecia que estava patinando, ai coloquei no manual e depois coloquei no drive denovo voltou ao normal... meu audi tem 36.000km e e não me falaram de mais nenhum erro, até fui na CCS da audi pra ver se tinha algum reccal e não apareceu nada...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Você está com sinais claros de desgaste da embreagem. A partir de agora só vai piorando. Se prepara para fazer a troca. No seu caso aposto que nem trocando os discos de atrito resolve. Só trocando o conjunto todo da embreagem.

Sent from my iPhone using Tapatalk

nilopedro81 disse:
Quando peguei a minha também dava uns trancos. Mas nunca demorou a engatar nenhuma marcha.
Troquei o óleo dsg mais o filtro e fiz adaptação e nada de resolver. Dai resolvi trocar a embreagem e ficou perfeito.
Quanto aos clec clec o meu faz as vezes. Quando passo em caroço em baixa velocidade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Com quantos km voce trocou embreagem do seu audi ?

Obrigado pelo retorno @[member="nilopedro81"]

So mais uma coisa com 60km já estava ruim ?
Deu sinal ou vc trocou por km ?
Estou com meu 58km e não deu sinal nenhum.
Vlw amigos

Almeida

Membro
Victor_vasks disse:
Então a unica vez que aconteceu denovo foi a que eu falei na Ré antes de trocar o óleo de câmbio... o que os caras falaram que eh a embreagem, é por causa dos barulhos que elas fazem pra engatar o D a tremida pra sair e uma trepidação monstra que aconteceu outro dia, parecia que estava patinando, ai coloquei no manual e depois coloquei no drive denovo voltou ao normal... meu audi tem 36.000km e e não me falaram de mais nenhum erro, até fui na CCS da audi pra ver se tinha algum reccal e não apareceu nada...
Fizeram o diagnóstico e ajuste de tolerâncias e o carro voltou a andar? ou está parado na CSS?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk