[Duvida] Bomba Vacuo

Pessoal, to postando as fotos da minha bomba, quando comprei ela ja veio queimada, hj resolvi abrir e para minha surpresa
estava deste modo, eu tinha aberto na intenção de que seja a helice como a maioria tem problema.

porem tem mais, as porcas para abrir a bomba está emperrado, nao consigo abrir, ja joguei desingripante e mesmo assim n da....
bom sem mais, olhem as fotos e tirem suas conclusoes:
1022685.jpg

1022688.jpg

1022689.jpg

Hoje estava olhando pelo ebay.co.uk e tinha algumas bombas na faixa de 50euro, será q estas bombas funcionam para nossos a3? é muito identico, eles fornecem o codigo da bomba e tudo mais. Tem alguma diferenca de bomba entre o a3 2p e o 4p???

no aguardo de vocês.

AdrianoY

Membro
Passa algodão com benzina na placa e vê a situação.... Vai tirar toda a ferrugem e oxidação pra vc poder enxergar melhor e ver qual a condição da placa. Mas pelo que parece, se o circuito estava em uso enquanto foi oxidando, com certeza pode esquecer... Caso contrario, limpa e vê se tem trilha da placa rompida e refaz todas as soldas com um soldador e estanho pra tentar recuperar... Se tiver trilha rompida, pega um pedaço de fio e refaz a trilha..
Boa sorte...

glauber

Novato
Amigo, já trabalhei num autocenter/eletronica, pelas fts sua placa molhou... Já peguei placas de tv, controle, de painel digital, bem piores que essa acredite, hehehe e consegui consertar tds com limpeza com alcool etilico (é um alcool 100%, sem água) e pincel... pode derramar o alcool direto na placa e passar o pincel com força, e vai lavando com o alcool, faz isso umas 3x e depois dexa no sol uns 10 min...dae pode pegar um ferro de solda normal, um estanho e resoldar todos os contatos, depois teste com o multiteste todos eles. É possível que volte a funcionar.

Já a minha quebrou a helice mesmo :chora2: e não acho em lugar nenhum... Caso não consiga arrumar a placa... quer me vender a parte da helice?? Ou se alguem puder me ajudar???

Abraços!

Glauber, hoje finalmente consegui desmontar a parte onde fica o vacuo e pra minha sorte a helice estava intacta, juntamente com os aneis e a trava... acho que o problema esta na placa mesmo, vou fazer o procedimento que voce disse,limpar ela, só que pra soldar nao tenho nenhuma experiencia com isso, alguem que entenda um pouco no assunto sabera fazer???

no aguardo

glauber

Novato
Sim, é muito facil a resoldagem...procure alguma eletronica que arrume tv, em uns 10 minutos o cara te resolda toda a placa. Onde eu trabalhava, faziamos de graça este serviço aos clientes, pq o custo é praticamente zero. Mas dae depende da pessoa q vai te atender...

Boa sorte Amigo! :yep:

Portman07

Novato
Galera minha bomba de vacuo tmb ta estranha. Ela continua abrindo e fechando todas as 4 portas, mas tipo ela fica um tempao trabalhando, como se tivesse um escape. Fui numa mecanica e o cara tirou a bomba, desconectou os 2 cabos de ar, e tampo com os dedos e pediu para eu travar as portas. E mesmo tampando oa duas entradas continuou trabalhando uma tempao, dai o cara falo q o problema era na bomba e que tinha q trocar ela por 1000 reais.

Entao galera, sera q marcho com esses mil conto, ou pego no ML por 600, ou ainda tento acha alguem q recupere ela. ele abriu a bomba na minha frente, a placa tava novinha, e aparentemente tudo integro, mas naum chegou a abrir o proprio motor.

Dae to no dilema, troco a bomba inteira, deixo ela queima daqui a um tempo, ou tento compra na net algo mais barato. Q q faço galera?

RafaPR

Consultor Técnico
Compra na net, por R$ 1.000 ele vai fazer o mesmo que você: vai comprar uma usada por R$ 500-600 e instalar no seu carro!

iuribritto, eu também andei pesquisando, mas leva-se em consideracao que os encargos que vai gerar em torno de uns 400 reais para trazer pro brazil, se é que vai trazer.... acho que com 400 da para pesquisar uma bomba no ML.

Lembro-me que recentenmete no ML tinha um vendedor vendendo o kit das helices por 200 reais novo, direto da audi da alemanha, só n sei se encerrou.

glauber

Novato
Saulo, o kit a venda no ML é um kit usado, não vem novo lah da audi de da almenhã não... Se não me engano tava R$ 380,00 o kit. E sem garantia, meu medo é comprar e dali a 2 meses quebrar dnovo :S...

Olá Pessoal, desculpe desinterrar o post,mas a numeração das bombas tem alguma importancia?
a maioria das bombas vendidas no brasil são 8L0 862 257g e as que vendem na alemanha é 8L0 862 257 A ou final E

As vezes compensaria comprar no escuro do exterior oq acham? :uhuu: :uhuu:

Leandr0_s

Novato
bom pessoal, para quem tiver esse mesmo problema, recomendo que dêm uma olhada no site http://machineworkshop.com.br/
o cara é fera ! Mandei minha central via Pac mesmo do Rio Grande do Sul até São Paulo.
O rapaz que fez contato comigo se chama "Jay" , atencioso, no mesmo dia que ele recebeu a peça efetuou o conserto.
Podem enviar para ele sem problemas, é de confiança !
Meu problema estava no anel do compressor. ele fez todos os testes ficou tudo certo e custou apenas R$ 280,00.
Recomendo a todos.