Duvida Audi A3 e S3

Rafael

Novato
Amigos estou pensando em comprar um audi s3, mas estou com dúvida em relação as peças do S3, se a manutenção (peças de motor, injeção, freios, discos, rolamento, suspenção, etc.) são as mesmas do A3 ou não?

Eu queria saber também a opinião de vcs em relação a pegar um audi S3.

ABS.

Gabriel

Novato
Apesar de terem o mesmo motor, tem bastante coisa diferente suspensao, cambio, etc.
Os preços dos S3 hoje sao bem atrativos, basta procurar um BOM para evitar dores de cabeças, eu acho que vale sim.
Seguro esquece tbm :)

RafaPR

Consultor Técnico
Se for pra uso diário, vai num A3 180cv mesmo.

Assim, é difícil comparar os dois...como dizem, o S3 é outro mundo, basicamente outro carro apesar de ter a "cara" do A3...

é muito mais tesão, só que tb, é tudo exclusivo e diferente pra ele no que diz respeito a suspensão/transmissão e acabamentos...

então se bater uma S3, fudeu.

Se for mexer em suspensão ou manutenção da tração, com certeza tb o buraco é mais embaixo...

isso é uma coisa q eu tb tenho muita vontade de fazer, mas to no aguardo ainda pra encarar um bixin desses...

tem que ver se importando por fora as peças fica mais barato manter ele, se não estou enganado a base mecânica dele é a mesma do TT mk1, então provavelmente dá pra achar todas peças de suspa/tração na ECS...

Jordaum

Aro 99
rafapr disse:
Se for pra uso diário, vai num A3 180cv mesmo.

Assim, é difícil comparar os dois...como dizem, o S3 é outro mundo, basicamente outro carro apesar de ter a "cara" do A3...

é muito mais tesão, só que tb, é tudo exclusivo e diferente pra ele no que diz respeito a suspensão/transmissão e acabamentos...

então se bater uma S3, fudeu.

Se for mexer em suspensão ou manutenção da tração, com certeza tb o buraco é mais embaixo...

isso é uma coisa q eu tb tenho muita vontade de fazer, mas to no aguardo ainda pra encarar um bixin desses...

tem que ver se importando por fora as peças fica mais barato manter ele, se não estou enganado a base mecânica dele é a mesma do TT mk1, então provavelmente dá pra achar todas peças de suspa/tração na ECS...

Nem me diga, tenho coisas pra caramba aqui de A3 e vou perder tudo, pois é tudo completamente diferente..

Coletor, donwpipe, escape completo, inlet, e suspensão não vão servir :(

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum, e as peças da suspensão e tração de fato são iguais as do TT ?

e cadê as pics da S3zona?

Jordaum

Aro 99
rafapr disse:
Jordaum, e as peças da suspensão e tração de fato são iguais as do TT ?

e cadê as pics da S3zona?

Opa, sim a mecanica é a mesma do TT Mk1 225cv (o TT 180cv já não sei, pq não é Quattro..)

phabran

Membro
Jordaum, cadê o saldaum? rsrsrs

Estou querendo cold air intake, inlet pipe e talvez peças de suspensão e freios. Escapamento ainda estou apreensivo porque teremos vistoria nesse ano e acho que sem o original não vai passar.

Jordaum

Aro 99
phabran disse:
Jordaum, cadê o saldaum? rsrsrs

Estou querendo cold air intake, inlet pipe e talvez peças de suspensão e freios. Escapamento ainda estou apreensivo porque teremos vistoria nesse ano e acho que sem o original não vai passar.

Se vc colocar o carro pra rodar no alcool passa em qualquer vistória..

To meio sem tempo para tirar fotos e fazer os anuncios.. Algumas coisas eu já vendi pro Fred, que ficou com meu A3..

Em breve posto uma relação do que tenho.

[]s,
Jordão

phabran

Membro
Infelizmente nunca converti e acho que nunca vou converter nenhum carro para álcool. Ainda tenho um certo preconceito com conversão de combustível. Na minha cabeça é gambiarra.

A3Branco

A3 Maníaco
mano, se você achou um S3 para comprar, já um sinal de que deve comprar, pq é raro alguém vendê-lo.

É um mito, e todo mito tem seu preço...

Mas minha opinião é que se for para seu uso diário, trabalho, escola, muito trânsito, deve pensar na manutenção.

Mas uma coisa é certa: uma vida com S3 deve ser de outro nível né!

Jordaum

Aro 99
Opa Kitsune!

Sim peguei :)

Os UP do A3 eu já vendi muita coisa pro meu amigo que ficou com o A3, mas ainda tenho algumas coisas aqui. O problema é que to sem tempo de separar as coisas e tirar fotos pra anunciar.. Mas vou descrever algumas coisas aqui, depois eu anuncio direito:

01 escapamento 3" Inox completo, com abafador final e ponteira dupla, todo em solda TIG, feito na G&R Valor dele novo é R$4.5000 - Vou vender por R$2mil

01 Amortecedor Koni Sport Yellow (reguláveis), pouquíssimo uso, vai com invoice, novo ta na faixa de 3,5k - vendo por R$2.200,00 já com as Molas Eibach (só elas custam R$800)

http://www.ancona.com.br/loja/Koni-AMOR ... -1014.html

Jg freio traseiro do S3/TT vai com pinças, discos de 256mm ventilados, pastilhas, etc.. Só montar, estado de novo - R$1300,00

Jg de freio dianteiro do S3/TT com pinças, discos de 312mm ventilado, pastilhas, cavaletes, etc.. (tenho q verificar o preço)

Faróis Hella originais, com mascara negra - R$800 par

Xenon 6.000k h7 com 1 mês de uso, e 1 reator novo - R$150,00

Grade dianteira do A3 sem emblema (nova) (tenho q ver o preço)

Antena Shark Fin (VW/Audi) Funcional, não é aquelas fake não - R$60,00 (seminova)

Aerowipper Golf MK5 (aquele limpador do vidro traseiro fininho) - R$100,00 (praticamente novo)

Dead pedal e pedaleiras do Audi TT - R$ 350,00 (novo)

Cilindro grande Nitro Noz com valvulas - R$800,00

Bicos Bosch Green 440cc - R$600,00

Short Shifter TT - R$200,00

A Válvula HKS não serve a flange no S3, mas acho q ainda não vou vende-la não...

Tenho mais coisas, depois vou fazer uma relação completinha e anunciar nos classificados...

Kitsune, qualquer coisa manda email pra [email protected]

[]s,
Jordão

Kitsune

Membro
Opa, pode deixar, mas agora no meu carro o único UP que vou fazer vão ser as rodas mesmo. Estou estudando quais vão ser!

Não vou mexer no motor, suspensão etc. pois rodo com o carro todo dia e não posso me dar ao luxo de ter problema. E em matéria de Audi sou novato (só tinha GM antes) e não dou conta de fuçar por minha conta ainda. Vou com calma. Meu primeiro passo vai ser arrumar um cabo e um software pro MAV. Aceito inclusive sigestões a respeito!

Mas suas rodas da RS4 vou dar uma estudada...

Ah! E posta as fotos do S3 aí! O S3 é muito foda. ;)

Jordaum

Aro 99
Cara a minha ideia de UP é justamente deixar o carro melhor e mais confiável ainda do que o OEM.. Por isso eu prefiro gastar com peças de qualidade do que fazer gambiarra.. Confiança no carro eu não abro mão.

Aqui no club não sao muitos, mas no Golf club tem muito GTI e A3 fuçado, tudo carro do dia a dia e rodando numa boa com seus 300, 350cv.. eehhehe sem quebrar..

O S3 eu peguei 100% original, até as pastilhas de freio ainda eram as de fabrica, eheh o carro é espetacular, mas da pra ficar melhor... ehhehe

Só pra chipar o carro eu já comprei bicos novos, bomba de combustível, inletpipe, kit de manutenção completo, com correias, tensores, bomba dagua, termostato, etc.. E ainda vou colocar um IC frontal da forge e mais algumas coisas justamente para aumentar a margem de segurança com o carro mais forte. Pretendo também trocar o escapamento (o que ta mais dificil, pois importar ta ficando caro, e não achei nada nacional que agradasse ainda.) e vou colocar também os freios Brembo com discos de 330mm, pq mais pra frente vem uma turbina nova..

Diferente do A3, o S3 tem uma suspensão muito boa, isso eu não vou precisar mexer por enquanto, mas tem um cara aqui vendendo um kit coilover importado que ta me tirando o sono.. ehehhe

Depois eu posto umas fotos la na garagem..

[]s,
Jordão

Kitsune

Membro
Posta mesmo!

E quanto aos UPs, não digo que as alterações de motor, suspensão e câmbio (mais raras) vão encurtar a vida útil do carro ou algo assim. Longe disso.
Inclusive eu estou querendo olhar o trabalho do overspeed com o chip. Fiquei um tempo sem acompanhar o VWGC e me lasquei, pois parece que ele veio aqui esses dias!

Bobear eu baixo lá em Sampa pra colocar com ele, que é bem recomendado lá no VWGC.

Fora isso, em relação a suspensão do A3, também tenho a mesma opinião. Qual é sua sugestão pra melhorar?

Abraço!!

alexhorie

Novato
Eu comprei um S3, é meu brinquedo favorito de longe!! anda muito o carro!! o meu ta original, mas logo vou fazer umas modificações, so não sei o que fazer primeiro srsr
S3 é show!!