Duvida A3 / S3

Firma

Novato
Eae galera é o seguinte tenho um A3 1.8 ASPRO AUTO 4P. E to querendo fazer UM UP GRAD legal no carro, claro aproveitando que tenho um camara que esta com uma sucata de um S3 com tudo em cima.

EU QUERIA SABER AI DA RAPAZIADA SI ALGUEM PODE MI INFORMAR SI POSSO PASSAR ALGUMAS COISAS DO S3 PARA O MEU A3, COMO MOTOR, CAMBIO, TRAÇÃO? EM FIM SI POSSO DEIXAR O MEU A3 COMO UM S3? LEMBRANDO QUE O MEU A3 É 4 PORTAS E O ANO DELE É 2005.

conto com ajuda de vocês!!!

Carlinho

Consultor Técnico
Antes precisaria saber o que é aproveitável do S3.

Vc pode pegar os parachoques, paralamas dianteiros (são mais largos que do A3), rodas, motor, câmbio, sistema de freios, injeção, interior... Enfim, praticamente tudo!
Só precisa de uma mão de obra especializada pra fazer esse "transplante" com segurança. Se precisar de ajuda, posso ver isso pra tí...

E se ele quiser vender os faróis, e eles estiverem bons, sem estarem foscos, eu tenho interesse se vc não for aproveitar...

RafaPR

Consultor Técnico
Não dá, o chassi é diferente.

O S3 usa o mesmo chassi do TT, que é diferente do chassi dos A3 8L normais.

Esteticamente até dá pra adaptar os paralamas dianteiros e parachoques, creio eu, mas na parte mecânica vc vai precisar fazer uma cirurgia profunda no seu A3 pra conseguir passar o cardã até a traseira, apoiar o diferencial e mudar toda susp. traseira...

em resumo, inviável...

O mais jogo é vc pegar só a pressurização, turbina, bicos e intercoolers da S3 p/ aumentar a potência do seu!

overspeed

Comerciante
teve um cara do Golf clube que conseguiu fazer..inclusive eu fiz o chip pra ele... mas adianto... é uma briga danada fazer o 4x4...

Carlinho

Consultor Técnico
Rafa, o chassi do S3 é o mesmo do A3, até onde eu sabia. Pode mudar um pouco estruturalmente, para poder acomodar uma transmissão mais pesada e tal, mas o chassi é o mesmo sim...

ACho que vale a pena o motor, câmbio é mais complicado...

Firma

Novato
Carlinho disse:
Rafa, o chassi do S3 é o mesmo do A3, até onde eu sabia. Pode mudar um pouco estruturalmente, para poder acomodar uma transmissão mais pesada e tal, mas o chassi é o mesmo sim...

ACho que vale a pena o motor, câmbio é mais complicado...

O que eu relamente queria era a + a parte mecanica como motor e cambio no minimo. O restante como tração trazeira nao mi importo em ficar sem. Mas esse motor do s3 funcionaria apenas com tração dianteira?

Firma

Novato
Carlinho disse:
Antes precisaria saber o que é aproveitável do S3.

Vc pode pegar os parachoques, paralamas dianteiros (são mais largos que do A3), rodas, motor, câmbio, sistema de freios, injeção, interior... Enfim, praticamente tudo!
Só precisa de uma mão de obra especializada pra fazer esse "transplante" com segurança. Se precisar de ajuda, posso ver isso pra tí...

E se ele quiser vender os faróis, e eles estiverem bons, sem estarem foscos, eu tenho interesse se vc não for aproveitar...

O carro esta todo inteiro, vou amanha velo pessoalmente.

House

Fundador do A3Clube
o chassis A3,S3 e TT são iguais o que acontece é q os paralamas do S3 sao mais largos e a bitola tmb, ou seja, num transplante se vc usar a susp do S3 no A3 as rodas vão ficar pra fora. Se vc quiser colocar a tração 4x4 haldex vai ter q usar a susp. traseira do S3 tmb que é diferente pra acomodar os semi-eixos traseiros. Acho muito, mais muito trampo e dinheiro pra não ficar bom.
O que eu faria é aproveitar motor/turbina/cabeçote/intercoolers/ecu do S3 (muito cuidado aqui ela pode "sentir falta" da TCU Haldex o que poderia deixar o torque limitado).

Abs!

Carlinho

Consultor Técnico
O problema Heitor é que o A3 dele é AT, acho que seria interessante ele colocar um câmbio manual pra poder casar melhor o conjunto. Será que tem como usar o câmbio do S3 somente como FWD? Não encontrei nenhuma info sobre isso ainda, mas eu ACHO que daria.

ECU acho que daria um trabalho grande também por causa do câmbio. Se for usar a original vai ser foda pq o carro é AT e não-turbo, e se for usar a do S3 o carro tem os controles/sensor da tração que também complicariam...

Acho que seria melhor pegar o motor do S3, câmbio manual de um A3, e ecu de um A3 Turbo manual, não? Vai virar um frankestein, maaaas... heuaheuaheuaheuahe

Firma,

Com toda sinceridade: vc tem um A3 2005, que deve valer seus R$ 35.000,00 se estiver bem conservado.Por que vc não troca por um S3 2003, que vale uns R$ 55.000,00 se estiver muito bom.Já imaginou o quanto vc gastaria para encher um A3 de itens do S3 e ainda assim ele seria um carro adaptado, com grandes chances de viver dando problemas por aí??
Acho bem mais simples.O único trabalho que vc vai ter aqui é achar um bom S3.
Com mais uns R$ 2.500,00 vc reprograma o S3 e coloca um K&N.Só aí já vai empurrar uns 270 cv, que fica muito gostoso de dirigir.
Pense nisso...

Abs,

Patrick Mello

Firma

Novato
Carlinho disse:
O problema Heitor é que o A3 dele é AT, acho que seria interessante ele colocar um câmbio manual pra poder casar melhor o conjunto. Será que tem como usar o câmbio do S3 somente como FWD? Não encontrei nenhuma info sobre isso ainda, mas eu ACHO que daria.

ECU acho que daria um trabalho grande também por causa do câmbio. Se for usar a original vai ser foda pq o carro é AT e não-turbo, e se for usar a do S3 o carro tem os controles/sensor da tração que também complicariam...

Sera que uma Fueltech nao resolveria esse problema nao?

Micuim

Membro
PatrickMello1969 disse:
Firma,

Com toda sinceridade: vc tem um A3 2005, que deve valer seus R$ 35.000,00 se estiver bem conservado.Por que vc não troca por um S3 2003, que vale uns R$ 55.000,00 se estiver muito bom.Já imaginou o quanto vc gastaria para encher um A3 de itens do S3 e ainda assim ele seria um carro adaptado, com grandes chances de viver dando problemas por aí??
Acho bem mais simples.O único trabalho que vc vai ter aqui é achar um bom S3.
Com mais uns R$ 2.500,00 vc reprograma o S3 e coloca um K&N.Só aí já vai empurrar uns 270 cv, que fica muito gostoso de dirigir.
Pense nisso...

Abs,

Patrick Mello

:legal:

A diferença em grana entre seu A3 e um S3 certamente será, aproximadamente, o que gastará para comprar as peças do S3 + mão-de-obra prá fazer as adaptações (se possível)... o que posso te garantir e que terá muuiitta dor de cabeça prá fazer esta transformação...

RafaPR

Consultor Técnico
Resumo do resumo, melhor trocar de carro, do que inventar moda e ficar com um puta frankstein com chances enormes de virar só dor de cabeça!