DRL queimado e motor projetor com problema

Olá, amigos.

Infelizmente meu DRL do farol direito não acende mais. Levei a uma mecânica especializada Audi e me disseram que uns Leds que compõem o DRL queimaram, e que isso causou um curto na placa. Portanto, a única solução seria trocá-la (por meros 900 reais HAHAHA) ou comprar um farol usado completo.
Os Leds que queimaram foram trocados (gastei uns 30 reais), mas a placa-mãe não, ou seja, continuam não acendendo.

Fato é que antes de levar a mecânica os projetores se autoregulavam normalmente ao ligar o farol. Dava partida, ligava os faróis e eles jogavam o foco para baixo e voltavam à altura normal. Após meu carro retornar da oficina, os projetores não fazem mais essa movimentação - ao ligá-los, seguem estáticos na posição regulada.

Por fim, não sei o que eu faço nesse caso.
Não existe nenhuma outra alternativa que não seja trocar essa placa-mãe ou comprar um farol usado?
Será que a oficina danificou o motor interno que movimenta os projetores?

Se alguém tiver algum tipo de experiência no assunto, seja por ter passado por isso, ou experiência em parte elétrica de autos, por gentileza me dê uma luz.

OBS: A3 Sportback 2010.
 

della

Membro
rafaellucas disse:
Olá, amigos.

Infelizmente meu DRL do farol direito não acende mais. Levei a uma mecânica especializada Audi e me disseram que uns Leds que compõem o DRL queimaram, e que isso causou um curto na placa. Portanto, a única solução seria trocá-la (por meros 900 reais HAHAHA) ou comprar um farol usado completo.
Os Leds que queimaram foram trocados (gastei uns 30 reais), mas a placa-mãe não, ou seja, continuam não acendendo.

Fato é que antes de levar a mecânica os projetores se autoregulavam normalmente ao ligar o farol. Dava partida, ligava os faróis e eles jogavam o foco para baixo e voltavam à altura normal. Após meu carro retornar da oficina, os projetores não fazem mais essa movimentação - ao ligá-los, seguem estáticos na posição regulada.

Por fim, não sei o que eu faço nesse caso.
Não existe nenhuma outra alternativa que não seja trocar essa placa-mãe ou comprar um farol usado?
Será que a oficina danificou o motor interno que movimenta os projetores?

Se alguém tiver algum tipo de experiência no assunto, seja por ter passado por isso, ou experiência em parte elétrica de autos, por gentileza me dê uma luz.

OBS: A3 Sportback 2010.
O ajuste automático deixa de funcionar quando os faróis são desconectados, tem que resetar o módulo do xenon pelo VCDS.
Tive problema semelhante no meu e consegui consertar mas meu caso foram só leds queimados, consertei na oficina abaixo:
http://www.casadaslanternasabc.com.br/
 
della disse:
O ajuste automático deixa de funcionar quando os faróis são desconectados, tem que resetar o módulo do xenon pelo VCDS.
Tive problema semelhante no meu e consegui consertar mas meu caso foram só leds queimados, consertei na oficina abaixo:
http://www.casadaslanternasabc.com.br/
Vou pegar algum vcds emprestado e fazer isso! Obrigado, amigo.
Sobre os leds, vou tentar recorrer a essa casa das lanternas, apesar de eu ser de outra cidade. Aqui na minha cidade ninguém encara a bronca de trocar a placa.
 

ALBERTOLIMA

Membro
rafaellucas disse:
Olá, amigos.

Infelizmente meu DRL do farol direito não acende mais. Levei a uma mecânica especializada Audi e me disseram que uns Leds que compõem o DRL queimaram, e que isso causou um curto na placa. Portanto, a única solução seria trocá-la (por meros 900 reais HAHAHA) ou comprar um farol usado completo.
Os Leds que queimaram foram trocados (gastei uns 30 reais), mas a placa-mãe não, ou seja, continuam não acendendo.

Fato é que antes de levar a mecânica os projetores se autoregulavam normalmente ao ligar o farol. Dava partida, ligava os faróis e eles jogavam o foco para baixo e voltavam à altura normal. Após meu carro retornar da oficina, os projetores não fazem mais essa movimentação - ao ligá-los, seguem estáticos na posição regulada.

Por fim, não sei o que eu faço nesse caso.
Não existe nenhuma outra alternativa que não seja trocar essa placa-mãe ou comprar um farol usado?
Será que a oficina danificou o motor interno que movimenta os projetores?

Se alguém tiver algum tipo de experiência no assunto, seja por ter passado por isso, ou experiência em parte elétrica de autos, por gentileza me dê uma luz.

OBS: A3 Sportback 2010.
900 reais vc não acha nem usado amigo, quem te deu esses valores não tem ideia.
Usado vc encontra por uns 1000 reais, farol novo é 3mil pra cima, isso só um lado e não o par!
Depende do lugar voce vai gastar uma graninha pra arrumar viu, as vezes compensa um usado mesmo.
 
Estive pesquisando pela manhã sobre a possibilidade de substituição de peças de forma corretiva, como se fosse uma manutenção de lâmpada queimada.

E inacreditavelmente não há, na concessionária simplesmente é citado que é necessário trocar o farol, eu confesso que nesses meus 35 anos nunca vi nada igual. Onde se queima um simples LED e é necessário trocar o farol. É como se queimasse a resistência do chuveiro e vc tem que trocar o chuveiro todo com encanamento ainda, é simplesmente inacreditável, sério.
Um link falando sobre o caso:

http://m.autoserviceprofessional.com/article/93019/no-daytime-lamp-on-audi

Olha @[member="rafaellucas"] sugiro ligar na casa das lanternas e explicar seu caso pra ver se há solução, pois eu simplesmente não aceito ter que trocar um farol todo por causa de um Led ou um maldito módulo que está dentro.

Eu custo acreditar como um engenheiro faz um projeto desses. E eu que pensava que as faculdades da Alemanha eram todas de primeiro mundo, sou mais a UERJ onde estudei.


Enviado do meu Xperia ZQ usando o Tapatalk
 
Alberto Lima disse:
900 reais vc não acha nem usado amigo, quem te deu esses valores não tem ideia.
Usado vc encontra por uns 1000 reais, farol novo é 3mil pra cima, isso só um lado e não o par!
Depende do lugar voce vai gastar uma graninha pra arrumar viu, as vezes compensa um usado mesmo.
900 reais a placa que comanda os leds. Farol usado é na faixa de 2500 a 3000. Um farol novo é incríveis 8000 realezas na concessionária.

erasmo.monteiro disse:
Estive pesquisando pela manhã sobre a possibilidade de substituição de peças de forma corretiva, como se fosse uma manutenção de lâmpada queimada.

E inacreditavelmente não há, na concessionária simplesmente é citado que é necessário trocar o farol, eu confesso que nesses meus 35 anos nunca vi nada igual. Onde se queima um simples LED e é necessário trocar o farol. É como se queimasse a resistência do chuveiro e vc tem que trocar o chuveiro todo com encanamento ainda, é simplesmente inacreditável, sério.
Um link falando sobre o caso:

http://m.autoserviceprofessional.com/article/93019/no-daytime-lamp-on-audi

Olha @[member="rafaellucas"] sugiro ligar na casa das lanternas e explicar seu caso pra ver se há solução, pois eu simplesmente não aceito ter que trocar um farol todo por causa de um Led ou um maldito módulo que está dentro.

Eu custo acreditar como um engenheiro faz um projeto desses. E eu que pensava que as faculdades da Alemanha eram todas de primeiro mundo, sou mais a UERJ onde estudei.


Enviado do meu Xperia ZQ usando o Tapatalk
Imagino que seja dessa forma pois é um componente que demora muito para dar problema, ou simplesmente tem a vida útil tão longa quanto do carro. De qualquer forma, sendo por um desses motivos ou não, é um absurdo essa prioridade por praticidade - troque todo o farol e pronto. O consumidor não aceita ser passado para trás, gastar toda uma grana por um mero Led ou módulo/placa. Sou obrigado a recorrer a terceiros.
Novamente agradeço a atenção, galerinha.
 
Revivendo aqui o meu caso.
Na cc parece que o módulo custa em torno de 5mil reais.
Casa das lanternas não responde minhas solicitações, lantech de SP capital também não responde.

Não encontro nenhuma alternativa viável a esse caso, provavelmente recorrerei a comprar um módulo usado (que não sei quanto tempo de vida útil ainda tem), ou mesmo fazer a ligação direta (caso consiga regular o outro DRL e deixar na mesma intensidade)
 
Bom dia o motor de foco do farol da audi a3 sportback parou sera que pode ser trocado

Infelizmente ele não vende separado, o que pode tentar é achar um usado e tentar colocar sem quebrar. Mas assim se ele queimou de vez, apenas alinha o farol pra ficar na altura certa e vida que segue, não esquenta muito com isso não.
Se for se 2009 a 2013, um novo importando sai uns R$1.500,00 com frete e rezar pra não ser taxado.
Vou falar pra você o que eu acho mais bonitos nesses Sportback (2009 a 2013) são os faróis e as lanternas traseiras de led (4 portas), lembra muito a Porsche , segue o link do eBay:

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https://www.ebay.com/ulk/itm/273228082155


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo