Downpipe informações

monte

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alphonsus disse:
E ae, alguém tem alguma ideia de qual a diferença que comentei?
Olha @[member="alphonsus"] o Downpipe é justamente a saída sem catalizador. O original possui catalizador, se vc tirar os catalizadores (Que original tem 2), esta praticamente colocando um downpipe, ou fazendo um downpipe no caso, e com isso já ira ter ganhos, pois ira estar liberando mais a descarga dos gases.
Já a medida original eu não tenho certeza se é 2,25 ou 2,5". Eu tenho quase ctza que é 2,5", mas aquele 1% de duvida...hahahaha
 

alphonsus

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monte disse:
Olha @[member="alphonsus"] o Downpipe é justamente a saída sem catalizador. O original possui catalizador, se vc tirar os catalizadores (Que original tem 2), esta praticamente colocando um downpipe, ou fazendo um downpipe no caso, e com isso já ira ter ganhos, pois ira estar liberando mais a descarga dos gases.
Já a medida original eu não tenho certeza se é 2,25 ou 2,5". Eu tenho quase ctza que é 2,5", mas aquele 1% de duvida...hahahaha
Vou ver se acho um original pra fazer o tira teima! O do Jetta é igual ourem alguma curva a mais?
 

Murruga

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Um comparativo interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=_PVXvHkr-Vs&index=4&list=PLGvTvFzdMg_O2T3UdUEt5dIHutSOu7srE

Do canal motor trend
 

monte

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victorarrabal disse:
Não sei se dá pra comparar um BBC 454 com mais de 600cv aspirado e um 4 cilindros 2.0T
Na verdade, comparando assim com um motor desse porte, 600cv e foi usado escape em 3" para ter 13hp a mais...Seria normal um 4 cilindros com no máximo 300cv (stage2) precisar de 3" de escapamento também? com uma turbina tão pequena? Com certeza a vazão é muito menor do que este motor do vídeo que é um V8. Temos só a metade desse ai. Talvez usando turbina k04 ou maior, ai pode ser que tenha uma melhora mesmo.
 

Almeida

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Os efeitos de catback num motor aspirado e turbo são um pouco diferentes, sendo que no caso do segundo o que influencia mais é o downpipe como o mestre @[member="overspeed"] já falou algumas vezes, pra mim os fatos são: downpipe de 3'= mais potência comprovada por diversas aferições em dinamômetro, downpipe de 2,5'= mitos e mais mitos, fulaninho do fórum do jetta do Uzbequistão falou que o primo dele tirou mais potência rs rs. Tirando a brincadeira, downpipe de 3' para esses motores TSI/TFSI parece ser já ponto pacífico até que se prove o contrário, o que não está provado pra mim até agora é a eficiencia/ganho dos tais boost pipes.

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monte

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Concordo mesmo @[member="Almeida"] . Só acho que um downpipe de 3" para quem vai ficar com turbina oem, não terá ganhos expressivos por ser muito aberto para uma turbina tão pequena. Mas isso é o que eu acho, e também já tive relatos de quem fabrica escapamentos, pois quando fui fazer para o meu antigo 8L, falaram a mesma coisa, que se fosse manter na turbina oem, um downpipe de 2,5" era a melhor opção. Acho que 3" só fica mais interessante se vc for fazer com catalisador ainda, ai sim. Mas para usar sem catalisador, acho que o 2,5" já da conta tranquilo, pois com certeza vai estar mais livre que o original. Mas isso é o que eu acho, com certeza precisaria de testes para ter certeza. Eu se tivesse condições e aqui na cidade tivesse um dinamômetro, eu faria esse teste em meu carro com certeza pra sair dessa duvida, mas para mim o dino mais próximo fica a quase 300km daqui. Ai fica complicado.
 
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